categoria:: world wide web
Smile Paris, you have been hacked (again)

A herdeira do império Hilton já virou alvo corriqueiro para todas as tentativas de exposição da vida pessoal (e sexual) de celebridades hollywoodianas e seus agregados. Como não poderia faltar, neste final de semana foi a vez do celular Sidekick da moça ter todo o seu conteúdo liberado.

Em dois dias, notas, agenda telefônica, e fotos tiradas com o aparelho se epalharam rapidamente pela Rede. A operadora americana T-Mobile mantém cópias dessas informações online, o que facilitou em muito a ação do hacker que invadiu o sistema.

De agora em diante, muitos irão pensar duas vezes antes de dar seus números para a agenda de Paris Hilton. Telefones pessoais de celebridades como Christina Aguilera, Eminem, Stephen King, Avril Lavigne e Anna Kournikova foram expostos e devem ter tocado loucamente na manhã de Domingo. Estão todos listados aqui, mas nem adianta mais tentar porque ou estão desligados ou seus donos já providenciaram um novo número.

photo56.jpgPHCamPhone5.jpgPHCamPhone16.jpg

Inúmeras fotos de Paris com seus amigos, Paris nua e Paris beijando outras garotas juntam-se a lembretes como tell ken about jess trying to bone JT ou call maroon 5 get birth control kill pill para fazer a festa dos internautas. Invasão de privacidade? Nah, a essa altura do campeonato é pura diversão. Afinal, já não é de hoje que a vida pessoal da loira é amplamente divulgada pelo mundo.

Primeiro foi a famosa fita de vídeo que surgiu na Rede em 2003 e virou recorde de downloads (até pouco tempo atrás era a busca número um no Google). A cena, mostrando Paris fazendo sexo (em várias posições), rendeu alguns milhões pro então namorado que ganhou na justiça os direitos de distribuição da fita.

Já no início deste ano foi o Blackberry da moça que foi prontamente atacado. O telefone, que permite a troca de e-mails e acesso a protocolos de IM, revelou coisas mais íntimas do que um simples vídeo pornô, relatou na época uma fonte que dizia ter tido acesso às mensagens:

She was pretty upset about it. It’s one thing to have people looking at your sex tapes, but having people reading your personal e-mails is a real invasion of privacy.

Para saber mais, a Gawker está mantendo uma página de todas as coisas Paris Hilton, e os arquivos tirados do Sidekick podem ser encontrados em HiltonHacked.com.

Hora de questionar a segurança dessa balbúrdia toda chamada Grande Rede? Com a popularização e expansão de conexões wi-fi/bluetooth/RFID, estamos entrando em uma época em que tudo estará interligado. Do celular à geladeira, da carteira de identidade ao relatório de compras na sex-shop, temam.