categoria:: world wide web
Sua, TV

Ao que parece, o YouTube começa rapidamente a ser invadido por usuários brasileiros. Ainda tenho minhas dúvidas se isso vai colar por aqui ou se vai ser um movimento parecido com o do podcast - ao meu ver um grande fracasso. Isso se deve ao fato de (1) ainda termos uma inacessibilidade à tecnologia que permitiria a produção de algo decente e (2) pela tendência da internet brasileira de ser mera usuária de um ferramental disponível e não uma produtora de coisas novas.

São especulações, é claro, mas realmente não consigo enxergar pessoas usando um serviço como o YouTube pra qualquer coisa além de pirataria de programas humorísticos e divulgação de uma que outra cena captada com o modo 'vídeo' de câmeras fotográficas. Tirando um restrito grupo de "homens nos seus 30 ligados à tecnologia, com tempo de sobra e dinheiro pra comprar Mac", ninguém vai produzir pra esse meio (lembrando que estou falando do usuário doméstico, e não de empresas que já estão começando a explorar novas mídias).

Mas esse não era pra ser um post analisando o perfil do usuário brasileiro do YouTube.

Assim se faz cinema
Há meses tenho uma conta, porém nunca tinha me ocorrido subir qualquer material pro YouTube. Assim, passo a publicar algumas produções minhas que de outra maneira ficariam restritas a exibições na sala de casa.

A primeira pérola é Sangre Latino, tosco-produção realizada na FABICO em 2003 com muita chuva e uma mesa de sinuca. Direção, imagens e edição são minhas, e o roteiro foi escrito em parceria com a Vanessa.

Clique abaixo para assistir.