Links
Colorado
Cardosonline
Malvados
Kibeloco
Superguidis
Andriobueno
Quico
Carmencita
Secosenolhados
Pulhas
Thainá
Vegetariano
Vianamoog
Benvinútil
Loshermanos
:-L
:-L 2
Parada
Fred
Baianos

Arquivos
« ENECOM | Home | GORDA NÃO É MULHER, MAS É PESSOA HUMANA. E PROCESSA »


POR QUÊ?

É muito feio preconceito. Mas não tê-los é uma atitude de passividade diante das coincidências. Entre muitos outros, tenho preconceito com gente de Interior. Com raras exceções que confirmam a regra, normalmente entre gente que foi pra capital, pessoas de cidadezinha simplesmente NÃO SABEM trabalhar com negócios que envolvam alguma espécie de atendimento ao cliente. Parece que têm raiva, e às vezes têm mesmo, de ter que lidar com "essa gente metida a besta da capitarr".

Falo isso porque nunca, nunca MESMO, consegui ter um atendimento decente num hotel ou assemelhado numa cidade perdida no mundo. E não é o caso de Paraty. Com anos e anos de atividade turística, incrementada pela festa literária, já era pra rolar um certo profissionalismo. Mas não. As pousadas, tirando as que cobram preços estratosféricos, simplesmente te enxotam com um atendimento sonolento, imbecil, desinformado, sem disposição ou todas as anteriores. Não querem ganhar dinheiro? Custa colocar ao lado do telefone uma pessoa com a lista de preços e os quartos? Não, apenas a dona ou o dono da pousada são portadores das privilegiadas informações, e ele pode ter ido ao banco para ver se as pessoas já depositaram o sinal do pagamento, enquanto outras pessoas, também clientes em potencial, esperam em um interurbano do outro lado da linha, pagando a diferença por uma pousada melhor na ligação.

O mundo já é uma merda de se viver. As pessoas poderiam muito bem transformá-lo numa coisa mais palatável, simplesmente fazendo as coisas direito. Sofrer com a incompetência alheia cria um ódio profundo da humanidade e um desejo de recolhimento. Mas tu tem que te relacionar com o exército de mongolóides analfabetos funcionais, não há outro jeito. E nos pequenos paraísos de falta de convivência as pessoas têm tempo uficiente para achar que podem também fazer com que tu perca o teu.

06/06/2005 19:15    | Comentários (4) | TrackBack (0)

resolución 800x600pxs con browsers de la familia Mozilla ||| hermano ponto freitas arroba gmail ponto com