Links
Colorado
Cardosonline
Malvados
Kibeloco
Superguidis
Andriobueno
Quico
Carmencita
Secosenolhados
Pulhas
Thainá
Vegetariano
Vianamoog
Benvinútil
Loshermanos
:-L
:-L 2
Parada
Fred
Baianos

Arquivos
« ACEITE O ABSURDO OU RETIRE-SE | Home | A HORA DE PARAR »


DENTES E AMORTECEDORES: TUDO IGUAL

É um júbilo entender velhas e sábias expressões. Como nunca tinha pago um dentista do meu próprio bolso, nunca tinha percebido como a tão usada frase sobre "consertar os dentes'' é oportuna. Entender é muito simples. Fala-se em consertar os dentes porque é exatamente igual a levar o carro numa oficina, com todas as nuances e armadilhas que um conserto de carro pode ter.

Primeiro, acha-se o consultório ou oficina mecânica mais próximo de casa. Será bem refrigerada, terá revistas e café de térmica para a espera e todos primarão pelo que se convencionou chamar de bom atendimento: um sorriso no rosto. Um sorriso no rosto aqui no bananão é um valor naconal; você pode estar apresentando o pior lixo do mundo em matéria de produtos e serviços mas com um sorriso no rosto tudo estará ficando bem, como diz no manual.

Pois o dentista ou o mecânico oferecerá um orçamento. Usará alguns termos técnicos, para impressionar, e falará nos custos com material. Como estamos na Paulicéia, é grande a chance de o mecânico ou dentista ser japonês. Ou nipo-descendente, para não ser preconceituoso. E é aí que mora o perigo: você acreditará na lenda da eficiência oriental e correrá o sério risco de apenas pagar alguns patacões a mais pelo serviço. Conserto de carro que resolve e obturação bem feita sempre será uma questão de sorte. Pague o que for, será puramente aleatório deixar o consultório ou a oficina mecânica com o problema resolvido.

Sempre haverá consultórios e oficinas mais baratos. Quase ao lado dos que cobram pela boa aparência. É melhor dispensar as perfumarias, tanto nas oficinas quanto nos consultórios. Já paguei consertos de carro mais caros acreditando num serviço mais bem feito: puro marketing. Não caio mais nessa. Não faço alinhamento de roda e digo para dispensarem a anestesia. Quem sabe fica um pouco mais barato.

07/03/2007 15:25    | Comentários (7)

resolución 800x600pxs con browsers de la familia Mozilla ||| hermano ponto freitas arroba gmail ponto com