« Filhos bastardos de um pai miserável
ou Adorar o futebol europeu é coisa de lunáticos
| Capa | Argumento fatal »

março 15, 2007

Inter pede para perder, e perde
Flamengo vence e lidera

Quase tive um enfarto na noite desta quarta-feira. E ele não aconteceu quando o Vélez marcou o primeiro gol. Nem no segundo, sequer no terceiro. Na verdade, o jogo nem tinha começado. Quase morri quando a escalação colorada foi anunciada. Pato, Iarley e Christian disputavam duas vagas no ataque, mas quando saiu o time, sem qualquer motivo, M I C H E L estava escalado para jogar ao lado de Iarley.

Vélez Sarsfield 3 x 0 Inter

Uma coisa é perder para o Vélez na Argenina, outra bem diferente é o time entrar em campo pronto para ser derrotado. Não há qualquer espécie de explicação para escalar Michel. Costumeiramente, a equipe já carrega dois encostos, Adriano e Hidalgo. Maycon também não tem condições de jogar com a camisa vermelha. Não é um lixo completo, mas deve ficar no máximo no banco.

É claro que um ou dois desses jogadores poderiam não comprometer tanto se a equipe tivesse uma dinâmica de jogo, o que não aconteceu neste ano e mesmo em 2006 ocorreu poucas vezes. O Inter campeão da América era um grande time porque tinha muitos bons jogadores. Acredito que Abel Braga tenha tido pouca influência naquele futebol, assim como tantos outros técnicos campeões - e isso é assunto para um post futuro. Antes que me chamem de ingrato, adianto que Abelão não dispunha de um planejamento tático, mas pode ter sido fundamental no ânimo e na motivação da equipe.

O Vélez foi superior ao Inter durante todo o jogo, exceto pelos primeiros 10 minutos, quando as coisas estiveram iguais. No intervalo, Christian e Pato entraram no lugar de Adriano e Iarley. Abel não sacou Michel para não admitir o erro. Apenas depois ele saiu para a infundada entrada de Vargas. Como o time não anda criando praticamente nada, os atacantes não tiveram boas atuações.

Abel deveria aprender que quando a fase não é boa o mais indicado é fazer o básico, jogar simples. E que não é por escalar o Maycon que o time vai se defender melhor. Tivesse escalado Perdigão, ficaria mais tempo com a bola, logo seria menos acossado.

Acredito que a classificação do Inter está muito difícil. A profecia de que o primeiro jogo, contra o Nacional, era crucial para garantir ou não a vaga infelizmente pode acontecer. E para o mal.

Equipe - pontos - jogos disputados
Vélez Sarsfield (ARG) 7 3
Nacional (URU) 4 2
Internacional (BRA) 3 3
Emelec (EQU) 0 2

Paraná 0 x 1 Flamengo

Muito interessante esse jogo, especialmente no primeiro tempo. As duas equipes atuavam em velocidade, ocasionalmente conseguiam escapar à dura marcação imposta. O Paraná é um time muito bem armado. Gostei daquele JOELSON. Os colorados poderiam seqüestrá-lo e devolver Pinga no seu lugar, já que são iguais.

O Flamengo também está jogando uma bola bem compacta, com os gomos costurados por mãos tailandesas. Conta com bons jogadores e parece saber de suas limitações. Souza mete seus gols, mas anda muito nervoso. Deu uma braçada num paranista e recebeu amarelo. Centroavante tem que se acostumar a ser agarrado de todas as formas. Além disso, anda com azar, pois chutou e quebrou o braço de um zagueiro que estava caído no chão. Mas não teve culpa nenhuma.

O rubro-negro marcou seu gol no fim do primeiro tempo, período em que qualquer dos times poderia ter saído vencendo. Na segunda etapa, o jogo ficou à feição dos cariocas, que não souberam aproveitar. Mesmo assim, o Paraná ainda teve, no mínimo, duas chances claras e poderia ter igualado se Joelson e Josiel não tivessem sido tão infelizes. Grande resultado para o time de Ney Franco, que começa a garantir o primeiro lugar. Mas o Paraná também passará sem problemas.

Flamengo (BRA) 7 3
Paraná (BRA) 6 3
Real Potosí (BOL) 2 3
Unión Maracaibo (VEN) 1 3

Santos 3 x 0 Gimnasia

Não vi o jogo, mas o golaço de Zé Roberto merece uma nota. Que bucha. Assim como também preciso mencionar o golpe que Santiago Silva deu no facínora do Antônio Carlos, que foi buscar lã e saiu tosquiado.

Santos (BRA) 9 3
Defensor Sporting (URU) 3 2
Gimnasia y Esgrima (ARG) 3 3
Deportivo Pasto (COL) 0 2



Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em março 15, 2007 12:15 AM

Comentários

Está provado que o Fernando Carvalho escalou o time durante a libertadores 2006 e na final do mundial. Definitivamente.

Publicado por: Gustavo "Xinho" Faraon em março 15, 2007 1:14 AM

Douglas, vou colar um comentário que larguei em outro fórum:

"a culpa é TODA do Abel. tá todo mundo descendo o pau no Michel, que nunca foi escalado na posição certa desde que chegou no Inter.

quer botar o Michel no time? põe NO ATAQUE e não como volante, lateral ou o cacete a quatro. do contrário, queima o jogador e enterra o time inteiro.

vejam que com os atacantes que o Inter tem, não faz sentido sair jogando com Michel, é óbvio. mas a culpa não é do Michel. é TODA do Abel."

e digo mais: se Pato ou Christian, qualquer um dos dois, saísse jogando no lugar do Michel, eu aposto que o time teria perdido igual. ninguém joga FORA DE CASA contra TIME ARGENTINO com 2 volantes, 2 meias-atacantes, dois atacantes e uma defesa em decadência sem levar uma sacola. tu falou muito bem, o coração parou de bater na hora da escalação. coloco tudo na conta do Abel.

Publicado por: Gustavo, Cavinato em março 15, 2007 1:45 AM

Uma aula de pega-ratão.

Publicado por: Ponso em março 15, 2007 1:47 AM

Abel REI

Publicado por: Caue em março 15, 2007 1:51 AM

Vejo que não precisava ter 'defendido' o Velez ante a audácia do Douglas de colocá-lo em segundo plano no futbol porteño.
O Velez sabe se defender sozinho!

Publicado por: Vitor VEC em março 15, 2007 2:13 AM

"Acredito que Abel Braga tenha tido pouca influência naquele futebol, assim como tantos outros técnicos campeões - e isso é assunto para um post futuro. Antes que me chamem de ingrato, adianto que Abelão não dispunha de um planejamento tático, mas pode ter sido fundamental no ânimo e na motivação da equipe."

Torci pelo terceiro gol. Sério. E vibrei quando aconteceu. Este alcoólatra sem-vergonha nunca me enganou. Havia na imprensa esportiva gaúcha e na torcida sérias desconfianças desde sempre. Bem fundadas. E tá na cara que os títulos conquistados foram obra da justiça poética universal ou golpe de sorte, como preferir.

A administração Carvalho merecia terminar com o título mundial. Mas a administração Píffero tem que se livrar logo de Abel para não virar a administração PÍFIO.

Wilson tem que ser citado. Perfeito imbecil. Ele e o Ceará só não foram expulsos por falta de mão-firme do árbitro. O Ceará mereceu aos 20 segundos. Desde lá já era óbvio que estava tudo perdido.

Tem que começar a pensar no brasileirão, esta Libertadores já era, Gauchão já era. Aposentar o Abelão e o Clemer é a única saída racional, só para começar.


Publicado por: Hermano em março 15, 2007 2:17 AM

Clemer tb poderia ter ido pro chuveiro mais cedo.
Esta confusão que ele faz de 'ir na bola alta com o pé na cara do adversário' / 'a área é minha' não está certa. Penal que o juiz nao marcou, possivelmente com pena do chocolate que o campeao do mundo tava levando.
Na real, devia ter sido de 4, pra gente lembrar das anteriores visitas coloradas a BAires.

Publicado por: Vitor VEC em março 15, 2007 2:25 AM

Cavinato, até posso concordar em parte contigo, mas o Michel foi escalado várias vezes no ataque em 2006.

Como assim, pega-ratão, Ponso? O Vélez mandou no jogo inteiro.

Hermano, assino embaixo. Apenas não torci para o terceiro gol. : )

E não posso deixar passar teu oportunismo, Vitor.

Nunca quis rebaixar o Vélez. É óbvio que é um grande clube. Reclamei da ausência da torcida e de uma certa falta de ESPÍRITO. Mesmo assim, deixei bem claro que tratava-se de uma IMPRESSÃO, já que não sou grande conhecedor do clube.

E Clemer deveria ser expulso? Bem, não era esse tipo de jogada que acontecia na VELHA LIBERTADORES? Ou só é bonito quando times castelhanos fazem?

As tuas mensagens corneteiras após cada derrota colorada eu até entendo, pois até hoje estou esperando os cavalheirescos cumprimentos pelo 17/12/06.

Mas tudo bem. Entendo o artodoamento, afinal tu presenciou algo que muitos achavam que não fosse acontecer em mil anos. shgrhs


Publicado por: Douglas Ceconello em março 15, 2007 3:06 AM

Sim, oportunista, sem dúvida. Na área sou praticamente um Romário.

E o de 17/12 já foi respondido por F.Carvalho e seu torpedo celular.

E na 'Velha Libertadores', aquilo seria feito pelo goleiro local, não pelo VISITANTE.
Mas tudo bem, um dia qualquer a gente volta à discussão.

Um registro a ser feito é que mais uma vez vieram me perguntar se eu era teu irmão. E já deve ser a terceira, acho.
Desta vez foi no Parangolé. A dona veio limpar a mesa depois da conta ser paga e estarem correndo os 44' do 2o. tempo.
"O senhor não é irmão do Douglas?"
"Não, não senhora."
"Mas o senhor já veio aqui outras vezes com ele, não veio? Conhece ele, né? Vocês se parecem muito!"
"Já, é verdade."
"Ontem mesmo ele tava aqui...."

To começando a achar que somos filhos do mesmo PADEIRO ou LEITEIRO ou CARTEIRO.

Publicado por: Vitor VEC em março 15, 2007 3:38 AM

Abel completamente demente.

Píffero = Flávio Obino.

Giovani Luigi = Pérsio França

Michel, Gabiru, Wilson, Maycon e Rafael Santos = tumores.

Publicado por: Francisco em março 15, 2007 9:29 AM

Pena que o colorado não enfrentou argentinos na Liber do ano passado. Acho que isso fez muita diferença.

Publicado por: Moe em março 15, 2007 9:44 AM

"O HORROR...O HORROR..."
Josephe Conrad

Publicado por: Gabriel Divan em março 15, 2007 9:52 AM

Belíssimo jogo.

Publicado por: André em março 15, 2007 10:02 AM

Vocês não tão enxergando a evolução do Inter. Voltaram da Argentina sem tomar quatro...

Publicado por: Cachopa em março 15, 2007 10:50 AM

Triste a apresentação colorada ontem. Nas duas últimas visitas a B.Aires, ficou a sensação de placar injusto com os jogos, onde em um curto espaço de tempo, durante um branco da equipe, o mundo caía numa avalanche de gols onde até então as partidas se mantinham equilibradas.
Ontem tive a mesma sensação de injustuça, mas de uma forma diferente. Em momento algum tive a sensação de equilíbrio. Saiu muitíssimo barato! Se os argentinos tivessem mantido o pé em baixo sei lá quantos teríamos tomado!
O que me impressiona é a atual direção colorada, que fez parte da gestão anterior, mas parece não ter aprendido nada com ela. Foi de uma soberba absurda não terem contratado jogadores para repor os que se foram, mesmo sabendo que o grupo da primeira fase era difícil. Agora, vejo que não restam opções disponíveis no mercado. Além de que contratar e substituir apenas 3 peças para a segunda fase (caso chegue lá), também é pouco!
Tem também o fator Abelão que é capaz asneiras absurdas.
Ano passado, o grupo era tão homogêneo e bom que o Abel tinha poucas peças ruins para escalar (resumiam-se ao Michel e Gabirú), mas hoje, há uma infinidade de nulidades no elenco pra ele pôr em campo!
Infelizmente acho que só resta torcer por uma boa colocação no Brasileirão para estar na Libertadores no ano que vêm.
Espero sinceramente, queimar a língua!
Abraço a todos!

Publicado por: Anonymous em março 15, 2007 11:02 AM

verdade, Douglas, e foi o artilheiro do Inter na Libertadores junto com o Renteria.

longe de mim defender o futebol do Michel no Inter; o cara não tem jogado bem mesmo. mas o que quero dizer é que numa escalação como a de ontem NINGUÉM joga bem, nem Fernandão, nem Iarley, nem Pato. é questão de esquema de jogo, pura e simplesmente.

o Michel é jogador de banco, porque tem pelo menos 3 atacantes melhores do que ele no grupo. mas se ele é colocado em campo como TERCEIRO VOLANTE, como aconteceu ontem, a culpa é do Abel.

Publicado por: Gustavo, Cavinato em março 15, 2007 11:09 AM

acabou. é hora de fazer uma limpa e encarar o brasileirão. vamos ver se a atual diretoria vai ter coragem pra fazer isso, ou se o piffero vai seguir sendo o bobo alegre que é, viajando sobre o título mundial.

Publicado por: mauricio em março 15, 2007 11:29 AM

Finalmente um time com ALGUMA CAMISA. Ser campeão vencendo libertad e LDU é uma teta.

E mais: o Hermano não tinha largado o futebol?

Publicado por: Menezes em março 15, 2007 11:33 AM

O Paraná poupou 4 titulares em função do PARATIBA de domingo, ganharemos dos fregueses no Maraca, onde sempre costumamos ganhar dos cariocaxxxxx

Publicado por: Clayton em março 15, 2007 11:47 AM

Atenção para a verdadeira e definitiva tese sobre o momento ruim do Inter. Esqueça tudo que você leu neste post e nos comentários ao mesmo, tudo balela, conversa furada.

O colorado está mal porque contratou o negão Cristian, maior pé frio da história do futebol gaúcho. Em toda sua carreira, o "baita centroavante" Cristian só botou a faixa no peito no gauchão de 1997, veio pro Grêmio e o time começou a afundar, voltou pro Inter, idem. É evidente.O negão é gol contra...

Publicado por: Roger em março 15, 2007 11:52 AM

Menezes: não pegamos Velez no ano passado porque foi o time foi LAVRADO pelos adversários que o Inter pegou depois. mesma coisa com o River.

enfim, LDU, Libertad, São Paulo, Barcelona, tudo teta mesmo.

Publicado por: Gustavo, Cavinato em março 15, 2007 11:59 AM

é lindo ouvir os gremistas numa quinta-feira como essa.

aproveitem, vocês têm toda a razão: inter de 2007 = lixo.

só não me venham com essa de "o colorado não enfrentou argentinos na liber do ano passado", "LDU", "libertad", trololó, porque a libertadores foi conquistada sobre o último campeão mundial e o campeonato mundial foi ganho em cima do "poderoso" barça [do gremista ronaldinho]. bastante digno, portanto.

fora isso, como eu disse, corneteiem à vontade, é esse o espírito.

Publicado por: dante em março 15, 2007 12:03 PM

"O Paraná poupou 4 titulares em função do PARATIBA de domingo, ganharemos dos fregueses no Maraca, onde sempre costumamos ganhar dos cariocaxxxxx"

Vem. Quente.

Publicado por: Lila em março 15, 2007 12:12 PM

Menezes, lembra que o colorado foi campeão da Libertadores ganhando do São Paulo e do Mundo ganhando do Barcelona. Discutir 2006 é, simplesmente, ridículo. Voltando a ontem: concordo com o Cavinato. Culpa 100% do Abel, que pensou mal o jogo, escalou mal e substituiu mal. Sou fã do Abelão (acho sim que ele teve muita participação nas conquistas do ano passado), mas ontem ele se equivocou redondamente.

Publicado por: Kicha em março 15, 2007 12:26 PM

Abel está totalmente perdido. Ele nem sabe oq fazer com a equipe. O time não tem saída de bola, é tudo ligação direta zaga-ataque, será que ele não faz este tipo de treinamento.

Cade o dinheiro q ganhamos ano passado, quiseram economizar 1,5 milhões pelo Eller pra jogar Wilsão e Rafael Santos?? Precisamos de no minimo 3 reforços. 1 zag, 1 meia e 1 lat-esq.

Ontem lembrei do tempo da dupla Wilson - Vinícius qdo levamos tacos históricos na Argentina. O Maycon não acerta passes, Hidalgo não acerta nada.

Gostei do Christian, ao menos mostrou presença de area, nas poucas bolas que chegaram. Coitado do Pato, pq com o ABEL nem Pele jogaria bem naquela formação tosca dele.

Abraço

Publicado por: Christian em março 15, 2007 12:31 PM

F. Carvalho = F. Koff
Píffero = Cacalo

Publicado por: augusto em março 15, 2007 12:48 PM

Douglas, tenho que dizer: o único RESULTADO que tu acertaste até agora foi o do Santos. E mesmo assim, imaginaste um embate parelho que não houve. O resto, erraste TODOS (até agora).
Que tens a dizer?

Publicado por: Gustavo em março 15, 2007 12:51 PM

Cavinato, Michel fez seus gols, mas por questão de justiça nas estatísticas devo esclarecer que o artilheiro do Inter foi o Fernandão, com cinco gols.

Vitor, procede. Já me falaram isso também. No Imperatore, ceta vez me disseram: "teu irnão esteve aqui ontem". Obviamente refutei, já que meu irmão GENÉTICO só vagabundeia pelas esquinas. E para eu te considerar meu irmão MESMO só falta uma coisa: torça para o Inter. hrhsghs

Ganhar do LDU e Libertad é a mesma coisa que ganhar de qualquer outro time. Tripudiavam da chave do Inter em 2006, mas agora vêm com essa conversa de não conhecemos Cúcuta e Tolima, podem surpreender. Ah, pára.

E até dezembro todos devem me respeitar, não importa o que acontecer. sadshd

E também não é bem assim de acabou. Sete pontos em nove garantme a vaga.

Publicado por: Douglas Ceconello em março 15, 2007 12:57 PM

Menezes, larguei o futebol em 1993, culpa da maconha.

De lá pra cá foi só punheta.

Publicado por: Hermano em março 15, 2007 12:59 PM

Sim, 7 pontos de 9 garantem a vaga. Mas de que adianta passar pra cair no primeiro confronto direto?

O melhor para o Inter, para mim, é um fragoroso fracasso na Libertadores e Gauchão para trocar técnico e meio time e pleitear o brasileirão depois de dois vices.

Publicado por: Hermano em março 15, 2007 1:04 PM

Ora, Douglas, as principais jogadas do Velez foram efetuadas em contra-ataques, pegando o já desorganizado time do Inter todo fiadaputa lá atrás. Dois gols foram assim. Mas realmente, o Velez foi melhor o tempo todo.

Publicado por: Ponso em março 15, 2007 1:05 PM

Na verdade, acertei dois, pois o Toluca venceu o Boca por 2 a 0 nesta madrugada. Alguns outros de fato me surpreenderam.

No começo do ano, alertei que o Inter precisava de um zagueiro, um lateral-esquerdo e um meia. A diretoria se fez de LEITÃO. Advinhem para quais posições estão tentando contratar agora, quando háo sério risco de cair fora da Libertadores.

Publicado por: Douglas Ceconello em março 15, 2007 1:05 PM

Única questão relevante: La Volpe parou de fumar?

Publicado por: Ponso em março 15, 2007 1:12 PM

Ontem o banco do Inter tinha Rubens Cardoso, Perdigão, Vargas, Christian e Pato. Atuamente TODOS são titulares.

Vejam só, EU pedindo o ingresso de RUBENS CARDOSO.

Tivessem uma postura condizente com o clube que representam, os dirigentes começariam esta quinta-feira anunciando a dispensa de tr~es ou quatro jogadores, para acabar com qualquer dúvida que algum atleta possa ter de que aquilo que realmente importa é o INTER e que ninguém vai ficar no Beira-Rio apenas desfilando com a camisa com a estrela do Mundial.

Rafael Santos, Hidalgo e Michel encabeçariam a minha lista, que ficaria por aí para não faltar jogadores nos coletivos.

Publicado por: Douglas Ceconello em março 15, 2007 1:50 PM

O Hugo Amoim, debatedor do programa Apito Final da Rádio Bandeirantes, estava com SOLUÇO ontem.

Hoje apareceu no programa SOLUÇANDO novamente. Certo que está assim desde o jogo contra o Nacional.

A melhor coisa que Abel está fazendo é enlouquecer este corneterio.

saihdasoiudfh

Publicado por: Douglas Ceconello em março 15, 2007 2:05 PM

"Finalmente um time com ALGUMA CAMISA. Ser campeão vencendo libertad e LDU é uma teta."

O Grêmio jogou contra algum argentino na Libertadores /95? Não...

E a final foi contra um time que fez até GOL CONTRA. Jesus.

Parem com essa viagem de "ganhou de alguém" ou "não ganhou de ninguém". Ganhou e pronto.

Publicado por: Otavio Niewinski em março 15, 2007 2:11 PM

Na boa... eu não conheço o Píffero, e nem pretendo, pois sou gremista. Mas, das declarações deste indíviduo, enquanto vice de futebol do Carvalho, minha impressão é de um sujeito inconseqüente, sempre tentando diminuir o Grêmio e sempre desrespeitoso em relação a ele. Muito diferente do Carvalho, que costumava ser cordial nas relações com o arqui-rival.

Essa soberba que resultou na não contratação de reforços ao Internacional tem muito a ver com esta postura da fase pré-presidência. Não há mais lugar para dirigentes com este tipo de comportamento. Talvez o maior erro do Carvalho foi ter colocado o Píffero em seu lugar.

Publicado por: Gustavo em março 15, 2007 2:11 PM

Providências

Após apenas três meses da conquista do título mais importante de sua história, o Internacional acaba de regredir ao patamar técnico de 2004. Não são poucas as semelhanças entre o vexame que se passou contra o Boca Juniors e o vexame atual contra o Vélez. Nas duas ocasiões, o que se viu foi uma defesa constrangedora, um meio campo mal protegido e um ataque completamente inoperante. Como resultado, um time apático e aceitador da inevitável derrota.

Por sorte de todos os colorados, param por aí as semelhanças. Hoje, o Inter tem um grupo de jogadores capaz de superar estas limitações e voltar a jogar um bom futebol. Logicamente, contratações são bem-vindas. Contudo, o nível do futebol apresentado precisa melhorar muito antes disso. Para tanto, acredito que sejam necessárias algumas providências.

1) Fixar um esquema de jogo, de preferência aquele que foi capaz de vencer um tal de Barcelona (o esquema do losango no meio campo). Deveriam ser abolidos os esquemas do furo (4-4-2 com dois armadores adiantados), do buraco (4-3-3) e da cratera (4-2-4). Sem um esquema definido, nenhum time ganha sentido coletivo. Sem um meio campo capaz de marcar e passar a bola, não existe futebol.

2) Fixar Edinho como quarto zagueiro, pelo menos até nova contratação. Seria um prejuízo individual para o jogador, mas um ganho incontestável para a equipe. Edinho já jogou de quarto zagueiro (no 4-4-2 em 2004) e chegou-se a falar em seleção brasileira. Já Rafael Santos, Wilson e Ediglê (devidamente testados) são jogadores sem as mínimas condições técnicas para disputar uma Libertadores da América.

3) Encontrar um lateral esquerdo no grupo, diferente dos que estão jogando. Assim como os zagueiros citados, Hidalgo e Rubens Cardoso não reúnem condições para a titularidade colorada. A opção mais correta seria por Alex Raphael, que já jogou como lateral esquerdo no Guarani, e atualmente não consegue bom rendimento escalado no meio campo.

4) Se forem tomadas as 3 providências acima, será necessário que se encontre um novo meio campo. O mais correto seria escalar W. Monteiro (volante centralizado), Vargas (volante pela esquerda) e Perdigão (volante pela direita). Os reservas seriam: Maycon (como volante centralizado) e Ji-Paraná (podendo ser reserva dos outros dois volantes, já que Vargas joga pelos dois lados). Aqui já percebe-se que o grupo do Inter não é tão forte quanto já foi, visto que não existem grandes opções de suplência.

5) Acredito que se forem tomadas estas 4 providências, e se este time e modelo de jogo for treinado e repetido, os problemas ofensivos terminam naturalmente. O mais correto é que se jogue com Fernandão na quarta função do meio campo (da mesma maneira que foi convocado para a seleção brasileira) e com dois atacantes movediços (Pato e Iarley).

6) Por último, acho que valeria a pena o treinador Abel Braga tentar reintegrar ao grupo principal pelo menos dois jogadores de comprovada qualidade técnica: Chiquinho e Márcio Mossoró. Eu classificaria tal ação como uma tentativa, portanto sem garantia de sucesso. A justificativa para tal fato seria o desempenho muito insuficiente de jogadores como Rubens Cardoso, Hidalgo, Michel e Jean. Jogando aproximadamente 50% do que podem e já fizeram, Chiquinho e Mossoró são acréscimos em relação aos acima citados.

Publicado por: Rodrigo Ávila em março 15, 2007 2:16 PM

Só pra esclarecer: Ronaldinho jogou no Grêmio, mas não é gremista.

Publicado por: André em março 15, 2007 2:39 PM

mas se tivesse ganho no Japão, seria o gremista mais ilustre do mundo...

Publicado por: Luís Felipe em março 15, 2007 2:45 PM

Bah, Rodrigo Ávila. Eu sinceramente gostaria que tu fosse o técnico do Inter. Sério.

E gostaria também que o vice de futebol colorado tivesse peito para chegar ao Abel e dizer: "esse, esse e aquele jogam; esse, esse e aquele estão fora."

Publicado por: Douglas Ceconello em março 15, 2007 3:01 PM

Palmeiras, Emelec, Nacional(EQU), Olímpia, Nacional(COL).

Menezes, talvez tua cultura futebolística não inclua a campanha do grêmio de 95. Colei os adversários pra ti lembrar que ganhar libertadores sem enfrentar argentinos já aconteceu por essas terras. E não lembro de pessoas falando que o título de 95 só veio pela ausência desses confrontos.

Publicado por: Bueno em março 15, 2007 3:02 PM

ABEL É RIDÍCULO COMO TREINADOR!!! NÃO TEM CONVICÇÃO ALGUMA. UMA CRIANÇA DE SETE ANOS, JOGANDO WINNING ELEVEN, TEM MAIS CONVICÇÃO PARA ESCALAR UM TIME DO QUE ELE. ESCALAR MICHEL E ADRIANO É MOSTRAR PARA TODOS QUEM MANDA NO TIME. A DIRETORIA NÃO TEM PULSO, NÃO SABE CONTRATAR E NÃO APOSTA NOS JOGADORES CRIADOS PELO CLUBE.
UFA, DESABAFEI. OBRIGADO!
AH, FORA RAFAEL SANTOS. FORA ABEL! VAI TE EMBORA MICHEL!

Publicado por: Marcelo em março 15, 2007 3:05 PM

"dois atacantes movediços (Pato e Iarley)"

husahsuashuahahuas

A solução é o ataque que afunda! hashuuhasa

M-O-R-R-I!!

Publicado por: Léo em março 15, 2007 3:42 PM

Atenção leitores ALVARO, CAVINATO e KICHA (e ai cara, que saudade!):

Eu falei time com ALGUMA CAMISA. SE acham que ganhar do LIBERTAD é vencer alguem de CAMISA, algo está errado.

Não falei em momento nenhum em ARGENTINOS, entretando, se o chapeu serviu, bom uso.

De mais a mais, não me culpo de fazer nenhum comentário do gênero enquanto houver o papo de CAMPEÃO DO MUNDO FIFA.

Hamburgo Inter

Publicado por: Menezes em março 15, 2007 3:45 PM

completando: se o barça é maior que o hamburgo, o Once caldas é do tamanho do inter.

Publicado por: Menezes em março 15, 2007 3:46 PM

Menezes, destruindo, como sempre...
O grupo do Inter tem 1 adversário difícil, que é mais do que o do Grêmio, que não tem nenhum. O pecado do Inter não foi perder do Velez, resultado aceitável, dada a qualidade do time portenho. A falha gravíssima foi perder do Nacional.

Publicado por: Gustavo em março 15, 2007 4:21 PM

discordo, menezes.

nem vou falar sobre once caldas = inter pra não cair no papo de torcedor fanático, então digamos que aí eu concorde. DIGAMOS.

mas o barça É INDEED BEM MAIOR que o hamburgo.

BEEEEEEEEM maior.

e isso aqui "Ser campeão vencendo libertad e LDU é uma teta" não tem nenhum sentido. o inter foi campeão vencendo TAMBÉM esses 2. e mais o campeão mundial [sampa]. e mais o barça. e deu.

agora é 2007, e estamos ferrados.

corneteia por aí, não regride.

Publicado por: dante em março 15, 2007 4:32 PM

"mas se tivesse ganho no Japão, seria o gremista mais ilustre do mundo..."

Se tivesse vencido no Japão, ele, Xavi, Deco e outros tantos teriam muita simpatia dos gremistas.

Mas não é gremista.

Publicado por: André em março 15, 2007 4:34 PM

por que o Once Caldas é do tamanho do Inter? Por um acaso o Once Caldas tem a mesma história do Internacional? Por um acaso o Once Caldas é o maior campeão do seu estado? Por um caso o Once Caldas já era tri campeão colombiano quando o maior rival nunca havia disputado sequer uma FINAL de um torneio nacional? Por acaso o Once Caldas é campeão do mundo?

Por favor, desmerecer a Libertadores de 2006 é uma grande palhaçada. Até por que outros times aqui da província já enfrentaram EQUATORIANOS e COLOMBIANOS nas duas fases finais da competição - na época que o Equador não disputava nenhuma copa do mundo e a Colômbia não era campeã nem da Copa América.

Publicado por: Luís Felipe em março 15, 2007 4:35 PM

Sim, o Barça é maior que o Hamburgo e o Grêmio é maior que o Inter. Nada mais lógico.

Publicado por: André em março 15, 2007 4:38 PM

um pouco da história do Once Caldas: campeão em 1950, contra o Millonarios de Di Stefano, quando o nome era ainda Deportivo Caldas. Curiosamente, o lanterna daquele campeonato foi o Once Deportivo, com quem se uniria em 1952.

Voltou a disputar a Libertadores QUARENTA E SEIS ANOS DEPOIS, quando foi vice campeão colombiano.

É bem parecida com a história do Internacional, campeão nacional em 75, vice em 67 e que chegou a uma final de Libertadores em 1980...

Publicado por: Luís Felipe em março 15, 2007 4:59 PM

CAMPEÃO DE VEXAMES EM 2007

Se o Inter já fazia campanha humilhante no Campeonato Gaúcho, desde ontem virou saco de pancadas na Copa Libertadores da América de 2007. O Colorado levou 3 a 0 do Vélez Sarsfield, ontem à noite, em Buenos Aires, tornando dramáticas as suas chances de classificação às oitavas-de-final da competição continental.

Mais importante do que avaliar a previsível derrota de ontem, é apontar as razões pelas quais o time afundou totalmente. O principal culpado é o presidente Vitório Piffero. Depois de vencer o Mundial, o dirigente assumiu uma postura arrogante e equivocada, entendendo que o Inter venceria o Estadual com qualquer time em campo e que a perda de jogadores importantes seria suprida com os atletas medianos que permaneceram no plantel do Colorado.

Em segundo lugar, a culpa é do técnico Abel Braga, que mantém convicções fracassadas, apostando em jogadores muito fracos, como Michel, e escalando a equipe sem meia-cancha, apenas com os volantes Edinho e Maycon. Diante de tudo isso, a derrota para o Vélez não foi surpresa, já que o time não teve qualidade sequer para bater Ulbra e Santa Cruz dentro do Estádio Beira-Rio. A derrota era previsível.

Como não é mais possível contratar para esta fase da Libertadores, só o que o Inter pode fazer é ganhar de alguma forma sete dos próximos nove pontos com o que tem em casa. Além disso, necessita torcer para que o Emelec tire pontos do Nacional. Caso contrário, Nacional e Vélez abrirão quatro pontos de vantagem sobre a formação de Braga e Piffero.

Sobre o jogo, o Vélez caminhou em campo e ganhou do Inter sem suar a camisa. Aos 16 minutos, Castroman aproveitou rebote e abriu o placar. Aos 20min, Escudero ampliou em arremate potente de fora da área. O Inter olhava o Vélez jogar. Não tinha articulação nem poder ofensivo e muitas dificuldades defensivas. No segundo tempo, Abel piorou o time. Mandou Christian e Pato a campo. O resultado: Escudero fez mais um gol aos 35min. Apesar do fiasco, Piffero disse depois do jogo que o plantel é espetacular.

(André Ribeiro, jornal O Sul, paladino da grande imprensa esportiva gaúcha)

Publicado por: Luís Felipe em março 15, 2007 5:00 PM

só uma retificação: o Dep. Caldas não disputou a Libertadores em 1951 pq esta naõ existia.

Publicado por: Anonymous em março 15, 2007 5:01 PM

Ué? pararam de falar de argentinos???

Dante: sim, só prego o absurdo em resposta. Fui o primeiro a falar que o inter tinha chances na libertadores 06, mas como a conquista veio junto com uma onde de recalque, não me resta mais nada do que responder com quem acompanha e valoriza a competição ha muito mais tempo.

Colarei o link aqui, um instante.

Publicado por: Menezes em março 15, 2007 5:37 PM

Publicado por: Menezes em março 15, 2007 5:38 PM

Em tempo, escrevi isso ai em cima em DEZ 2006.

ONDE CALDAS venceu na campanha: Barcelona, Santos, São Paulo e Boca Jrs.

Publicado por: Menezes em março 15, 2007 5:44 PM

Quanta bobagem, Luis Felipe. O Nacional era a Nata do futebol colombiano dos anos 90. Sendo que, em 1993, havia assombrado o mundo socando a rgentina me nunez. No mesmo ano, Nacional e América esmirilharam o Inter (conforme falo no texto linkado ali e mcima) e eliminaram d aprimeira fase de la copa.

Publicado por: Menezes em março 15, 2007 5:49 PM

menezes, eu não vi MEIO colorado recalcado pelas conquistas de 2006. eu estava lá e presenciei: estavam todos em chamas, sacudindo uma kombi da EPTC e gritando "VER-ME-LHI-NHO".

:D

aliás, vamos combinar: as palavras "campeão do mundo" e "recalque" não cabem na mesma frase.

quanto ao comentário do andré ["Sim, o Barça é maior que o Hamburgo e o Grêmio é maior que o Inter. Nada mais lógico"], faria muito sucesso no pátio de um coleginho de primeiro grau, não na caixa de comentários de impedimento.

andré, pára com isso, os leitores daqui são inteligentes e gostam de falar de futebol, não de religião.

Publicado por: dante em março 15, 2007 5:58 PM

ehuaeuhahaeuheuaeahu

Dante matador.

Publicado por: Menezes em março 15, 2007 6:15 PM

Sinceramente, a trajetória do Grêmio em 1995 foi muito parecida com a do Inter em 2006. Para um gremista, desvalorizar a conquista do Inter seria como desvalorizar a própria conquista.

Os dois pegaram times sem tradição na semifinal (Emelec para Grêmio, Libertad para Inter), mas que eram times satisfatoriamente qualificados.

Também pegaram times de países pouco tradicionais, mas que eram adversários difíceis. A opinião corneteira não reconheceu isso, por acreditar tolamente que a tradição de um clube é suficiente para ganhar uma partida. No entanto, tanto LDU quanto Atletico Nacional eram times qualificados e com história e torcida nos seus respectivos países.

Os dois pegaram o que poderia ser considerado o melhor time brasileiro do momento (Palmeiras para Grêmio, São Paulo para Inter).

Ao defender que antes era mais difícil porque só campeões e vices se classificavam, lembrem-se que em um grupo de 4 passavam 3. Ou seja, sempre houve um ambiente propício para a criação de zebras.

No entanto, concordo que a Libertadores era ligeiramente mais difícil antes, assim como o Mundial é ligeiramente mais difícil hoje.

E acho que ficou bem claro, para quem viu o jogo ontem, que o Inter perdeu apenas porque jogou impressionantemente mal. Não foi nem de longe o mesmo time de 2006. Aliás, o Inter já levou um tufo da Ulbra em pleno Beira-Rio, praticamente com o mesmo time. Bastante óbvio que não tem nada a ver com camisa.

Publicado por: Hilton em março 15, 2007 6:46 PM

Perdão pelo comentário extenso.

Publicado por: Hilton em março 15, 2007 6:48 PM

"mas o barça É INDEED BEM MAIOR que o hamburgo.

BEEEEEEEEM maior"

Dante: respondi como uma provocação direta ao teu comentário, que também me soou como uma provocação cheia de recalque (posso até ter interpretado mal, sei lá, não te conheço, mas eu como gremista desconfio de um colorado e o inverso também ocorre, como tu provou).

E o Menezes também fez uma provocação ("Ser campeão vencendo libertad e LDU é uma teta"), que tu não respondeu dizendo que era "religião" ou "patiozinho de colégio". E olha que eu comento neste site de vez em quando e não lembro de ter desmerecido a libertadores/mundial do Inter em algum momento.

Por outro lado, nada me impede de achar o Grêmio maior que o Inter. Só porque sou gremista agora preciso entrar em consenso com os colorados, senão é uma "religião"?

Só pra fechar o comentário: Michel deveria ser titular SEMPRE.

Publicado por: André em março 15, 2007 7:25 PM

titular do grêmio: concordo.

slfkdsfalkç

abraço, andré.

Publicado por: dante em março 15, 2007 8:38 PM

Gremistas! Agora é torcer para que continue a Síndrome de Engraçadinha! (http://www.insanus.org/impedimento/arquivos/2007/03/safada_na_rua_e.html)

Publicado por: Gralha em março 15, 2007 10:17 PM

Douglas: tem toda a razão, o artilheiro foi o Fernandão. fui contar os gols de cabeça e caduquei, ehehe.

enfim, que venha o Juventude.

Publicado por: Gustavo, Cavinato em março 15, 2007 11:08 PM

Mas o Michel sempre joga pelo Grêmio. Provou isso na partida contra o Vélez.

Publicado por: André em março 16, 2007 12:48 AM

melhor resposta, andré.

vencedor inconteste.

parabéns.

Publicado por: dante em março 16, 2007 12:55 AM

só pra não deixar passar: sim, o Atlético Nacional era uma referência para o futebol colombiano. Mas no que o futebol colombiano, de clubes, devia para o equatoriano e o paraguaio de 2006? Daqueles jogadores que fizeram o espetáculo no Monumental de Nuñez, quantos estavam no Nacional de 1995?

Publicado por: Luís Felipe em março 16, 2007 2:09 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos