« Sinuca de bico | Capa | Espero que seja o fim da ressaca »

abril 19, 2007

Dia do Índio?


indio_gol_280207_lops.jpg


Que tal comemorar marcando o gol da classificação aos 47 do segundo tempo? Mas é fato que a direção do clube conseguiu deixar os torcedores completamente esquizofrênicos. Hoje à noite, o time precisa vencer o Nacional por três gols de diferença. Seria uma tarefa plenamente crível para quem recentemente foi campeão mundial. Mas essa mesma equipe vencedora faz uma temporada ridícula em 2007. Ao mesmo tempo, os colorados têm esperança e não acreditam.

A grande chave para realizar a grande empreitada é fazer um gol no primeiro tempo. Com a vantagem, mesmo que mínima, o jogo ficará indefinido até o final. Digamos que o Inter marque o segundo aos 40 do segundo tempo. Então não importará que o tempo esteja se esvaindo porque a fumaceira para cima do Bolso será inevitável no que restar da partida.

Como todos já devem saber, tomar gol será trágico. E o Inter adora sair perdendo em jogos assim. Mas permito-me crer que nesta noite será reeditado o mágico momento da temporada passada, quando tudo conspirou a favor e deu certo. Que voltem a jogar como campeões, então.

A escalação mais racional será aquela que venceu o Emelec no Equador e que tem Ceará, Índio, Hidalgo e Cardoso; Edinho, Monteiro, Vargas e Fernandão; Pato e Iarley. Apesar disso, seria importante escalar um jogador como Perdigão, pressupondo-se que os colorados ficarão com a bola na maior parte do tempo. Eu recuaria Vargas para a segunda função, sacaria Monteiro e colocaria o Compadre Washington ao lado do Fernandão.

Ediglê, Wilson, Adriano e Michel. A escalação ou entrada de qualquer um deles inviabiliza toda a esperança em uma já improvável classificação.

Como se não bastasse, o Nacional luta por sua própria história. O time charrua cresceu muito na competição - em grande parte devido ao sucesso contra o próprio Inter na primeira rodada, quando viram que era possível chegar mesmo em um grupo forte.

Não fosse Abel pedir para tomar uma goleada em Liniers - e tomar, de fato - nem segurar o time quando vencia por 3 a 0 ao Emelec no Beira-Rio e o saldo não seria tão cretino. Ah, não fosse TANTA COISA NESSA VIDA. he.

Mas que joguem os escalados e façam uma partida formidável, pois é a última chance do Inter merecer a classificação. E lugar de colorado hoje é no Gigante da Beira-Rio, a menos que a desculpa seja muito boa, como, por exemplo, não conseguir entrar no estádio, já lotado. Implicância da patroa não serve. Fuja. Amanhã é sexta, tu paga um Chicabon pra ela e tudo fica docinho de novo.


Na buena

Ontem foram definidos os grupos 1 e 5. O Flamengo venceu de forma magricela ao Potosí, mas apresenta uma das melhores campanhas. O Paraná bateu o Maracaibo e garantiu a vaga.

O Banfield foi derrotado em casa pelo Libertad e jogou fora a classificação após uma bela reação. Até pênalti o Taladro perdeu. Nas palavras de Vechi, "Lujambio perdeu penal e pôs tudo a perder para o Taladro. O primo Diego nem se animou a trocar frases comigo pelo msn de tão desolado que tava o guri. Apesar de ser difícil e tudo mais, o pessoal acreditava que podia vencer e se classificar, assim como o Douglas acreditava neles".

Como era de se esperar, o América bateu o El Nacional e também garantiu a sua vaga. E o São Paulo triunfou diante do Alianza e encaminhou sua classificação, pois é bem improvaável que perca para o Audax no Morumbi.

Agora já estão garantidos:

Caracas
Colo Colo
Santos
Flamengo
Paraná
América
Libertad


Saudações,
Douglas Ceconello.


Jogos de ontem

Banfield-Libertad 0 - 1
Club America-El Nacional 2 - 1
Flamengo-Real Potosi 1 - 0
Paraná-Maracaibo 2 - 1
Alianza Lima-São Paulo 0 - 1

Jogos de hoje

Internacional-Nacional
Velez-Emelec
Gimnasia LP-Defensor
Santos-Pasto

Publicado em abril 19, 2007 12:46 PM

Comentários

hoje também é dia de santo expedito
[fazendo sinal da cruz]

Publicado por: mauricio em abril 19, 2007 12:53 PM

é o santo das causas impossíveis? a la pucha...

Publicado por: cassol em abril 19, 2007 1:03 PM

na real, é a semana do santo expedito. que extende sua jurisdição sobre causas impossíveis até domingo. abrasssssssss

Publicado por: mauricio em abril 19, 2007 1:25 PM

"Ediglê, Wilson, Adriano e Michel. A escalação ou entrada de qualquer um deles inviabiliza toda a esperança em uma já improvável classificação."

Então já era. Entrarão.

Publicado por: Otávio Niewinski em abril 19, 2007 1:25 PM

"E lugar de colorado hoje é no Gigante da Beira-Rio, a menos que a desculpa seja muito boa, como, por exemplo, não conseguir entrar no estádio, já lotado. Implicância da patroa não serve. Fuja. Amanhã é sexta, tu paga um Chicabon pra ela e tudo fica docinho de novo."

Irretocável. Estaremos lá, eu e o meu cartaz escrito "AI, DORINHO!"

Publicado por: EGS em abril 19, 2007 1:34 PM

Nope, Santo Expedito é das causas urgentes. Causas impossíveis é Santa Rita de Cássia; causas perdidas, São Judas Tadeus, curiosamente o padroeiro da Flamengo. Ah, justiça poética.

Publicado por: Lila em abril 19, 2007 1:50 PM

enfim, Lila.... URGE que o Inter se classifique hoje.

Publicado por: cassol em abril 19, 2007 2:45 PM

O dia do Indio pra mim terá outro significado. Por insistencia muito grande de um amigo, irei pela primeira vez incognito ao beira rio, secar sem poder vibrar, me cheira a um verdadeiro programa de indio.
Só fui lá até hoje em grenais. Mas era diferente, estava com o meu povo, em chão inimigo mas com meu povo. Esse negócio de ir escondido, com roupa neutra, sem poder gritar, vibrar, enfim torcer de verdade... não me agrada nem um pouco. Mas, o ingresso já tá na mão, a palavra empenhada, então espero que a única indiada da noite seja a minha.

Publicado por: Roger em abril 19, 2007 2:47 PM

Faltou uma coisinha. Só não iremos na torcida do Nacional, porque não conseguimos comprar ingresso de visitante. Motivo? não somos uruguaios. Vai entender...

Publicado por: Roger em abril 19, 2007 2:50 PM

hoje é um dia daqueles onde qualquer prognóstico não-parcial é impossível.

mas Perdigão tem que jogar.

Publicado por: Luís Felipe em abril 19, 2007 3:19 PM

roger: vai secar numa galeteria, tu vai ficar melhor acomodado e poder seguir sendo freguês de algum gringo!

uma lista completa aqui:
http://www.sosportoalegre.com.br/figurantes.asp?id_subcategoria=164&id_categoria=13

Publicado por: mauricio em abril 19, 2007 3:28 PM

Roger,
assim que eu te identificar lá no estádio, vou te denunciar e tu vais morrer.

Publicado por: Cristiano em abril 19, 2007 3:29 PM

"Ao mesmo tempo, os colorados têm esperança e não acreditam."

Disse tudo nesta frase ao menos é o que eu sinto neste momento. Não poderei comparecer de corpo ao Beira-Rio devido aos 500 km que me separam. E o ROger tomando ingresso de colorados para secar nanana que feio.

Abraço

Publicado por: Christian em abril 19, 2007 3:39 PM

Muitos torcedores do Nacional perambulam pelo Praia de Belas neste momento.

Publicado por: Gralha em abril 19, 2007 3:49 PM

Não pensem que eu tô gostando dessa história. Se não ficou claro eu repito, tô indo só pela parceria.

Cristiano: fácil tua missão, pelo menos depois que o jogo acabar, eu vou ser quem vai estar triste e de cara amarrada quando todos estiverem sorrindo em êxtase. Ou vice-versa.

Publicado por: Roger em abril 19, 2007 4:26 PM

Destaque para a insandecida comemoração de Irineu, do Fla...

Publicado por: Leonardo em abril 19, 2007 5:10 PM

rá! dia do Índio... expulso!

Publicado por: Anonymous em abril 19, 2007 9:20 PM

geralmente não sou de cornetear, mas depois de ler essa no orkut tive que colar aqui:

[CONTRATAÇÃO] - INTERNACIONAL ANUNCIA REFORÇO
Após mais uma eliminação precoce do atual Campeão Mundial, o Internacional reage com uma contratação de peso, Diego "Alemão" do BBB.
O "brother" que venceu a 7° edição do programa chega ao Internacional após acertar salários com Victorio Piffio, com a missão de fazer o time NÃO SER ELIMINADO TODA A SEMANA, coisa que executou bem quaando estava na casa mais vigiada do Brasil.

Publicado por: samuel em abril 19, 2007 9:55 PM

Dia do índio charrua! Que, diga-se de passagem, tem um bom guaraná.

Publicado por: Anonymous em abril 19, 2007 9:56 PM

Bem digna de jogador de futebol colocar a culpa no calendário, como fez Fernandão logo depois do jogo. Mesma coisa o Barcelona ao perder do Inter. "Não podemos trabalhar toda semana, tenham a santa paciência."

Publicado por: Hermano em abril 19, 2007 10:19 PM

Chuuupa

nshfshj

Publicado por: Bruno Galera em abril 19, 2007 10:31 PM

Quem ouviu pela Gaúcha sabe do que estou falando.

No exato instante em que Pedro Ernesto dizia "Em Buenos Aires o Vélez continua empatando em 0 a 0. O Inter não pode desperdiçar essa oportunidade..." eis que surge Zé Aldo Pinheiro atropelando "Gooooool do Vélez".

Um CAMINHÃO-PIPA de água fria.

Publicado por: Gralha em abril 19, 2007 10:42 PM

Pedro Ernesto afirma que há quatro meses, houve a maior festa esportiva que este Estado já viu. Só digo uma coisa: ah é? Vai tomar no cu!

Publicado por: Gustavo em abril 19, 2007 11:00 PM

Pobre michel

Publicado por: fino em abril 19, 2007 11:29 PM

Adiós amigos. Pior que o Once Caldas. O primeiro campeão a não jogar a segunda fase.

Publicado por: Cachopa em abril 19, 2007 11:55 PM

ah, os gremistas

Publicado por: cassol em abril 20, 2007 12:51 AM

Essa da contratação do Alemão do BBB para evitar eliminações sucessivas a cada semana é uma das melhores flautas de todos os tempos.

Publicado por: Calvet em abril 20, 2007 1:00 AM

"Mas permito-me crer que nesta noite será reeditado o mágico momento da temporada passada, quando tudo conspirou a favor e deu certo."
Não deu. Pena, eu até queria pegar o Inter pra me vingar da final do ano passado. Fica pra próxima.

Publicado por: Renato K. em abril 20, 2007 5:32 AM

Momento bizarro: Abel afirmando após o jogo, com uma ternura no mínimo, estranha, que não sai do Inter de jeito nenhum, por causa que ele tem contrato, etc etc. Enquanto isso, uma horda de vermelhos no lado externo ao Beira-Rio pedindo a cabeça do dito cujo. Louco.

Publicado por: Gustavo em abril 20, 2007 8:12 AM

Vi o jogo de ontem e achei que faltou no Inter alguém que decidisse. O Fernandão, craque do time e excelente jogador, estava muito mal, na minha opinião. Errou uns passes bobos e se escondeu do jogo em vários momentos. O gigante de Yokohama Iarley também esteve apagadinho. E, pô, Perdigão é foda, né? Ele era bom aqui em SC, jogando contra Fraiburgo, Kindermann e Atlético Alto Vale, mas para uma Libertadores...

Acompanhando à distância, me arece que o Inter demorou a acordar. Talvez achou que o disputaria tranqüilamente com o Vélez a liderança do grupo. Quando viu, não dava mais. Foi uma pena. Agora fico na torcida por Grêmio e São Paulo. Espero que três brasileiros cheguem à semifinal, daí não há Conmebol que evite uma final entre os melhores do mundo. E o Inter tem tudo para voltar à Libertadores em 2008.

Abraço, gurizada.

Publicado por: Felipe em abril 20, 2007 9:02 AM

"Essa da contratação do Alemão do BBB para evitar eliminações sucessivas a cada semana é uma das melhores flautas de todos os tempos."

Sei não... olha que ela pode virar contra, hein...

Publicado por: Otávio Niewinski em abril 20, 2007 9:15 AM

Fernandão culpa o calendário apertado... rídiculo, pq o até o Corinthians jogou 3 campeonatos e foi eliminados dos 3 em 99 (Paulista, Copa do Brasil e Libertadores) onde foi obrigado a jogar com o time titular em todas. Pq a diretoria não colocou 2 times então na temporada.

Publicado por: Zé Carlos em abril 20, 2007 9:27 AM

Busca


Categorias

Arquivos