categoria:: world wide web
coisas aleatórias do dia

Laura_-_breathing_system.JPG queria eu saber desenhar assim


1. A partir de sábado, a Vanessa vai ser a primeira correspondente internacional insanus. Em viagem ao velho mundo, sai com a incumbência de conhecer a rainha, bem como tratar de muambas e contrabandos para suprir nossa necessidade matinal de altoids. Vá bem garota.

2. Falando em contrabando matinal, Aidley Love relata encontros com brinquedos fálicos durante seu desjejum de cereal com leite. Segundo a Sabrina, residente na báia ao lado, o suprimento de brindes com formatos e sentidos dúbios é comum no Japão, onde a venda de brinquedos eróticos é proibida. Uma rápida googliada mostra que em alguns estados americanos a venda de sex-toys também é contra a lei, o que pode ser uma explicação para qualquer disseminação em massa - obviamente se formos partidários de teorias conspiratórias. Eu particularmente prefiro achar que é tudo bobagem, afinal é um simples brinde inocente e vibratório para as crianças colocarem na boca. Eu bem que achava aquele Tony o Tigre® meio afeminado. Vai saber.

3. Enquanto isso, me sinto na urgência de adquirir uma dessas e render-me ao hype indie de lomography. Não pelo seu conceito ultra-neo-hippie de vamos mudar o mundo com isso, mas por pura praticidade. Nunca me afeiçoei às digitais, apesar de ter conseguido resultados interessantes nesses últimos dias, mas sinto falta de algo no mesmo nível de não-complexidade pra botar no bolso e fotografar aleatoriamente. Tentem andar pra lá e pra cá com um Mamiya ou mesmo uma 35mm completa e vejam quão prático é tirar fotos com os amigos no boteco. A Holga apresenta tudo aquilo que qualquer pessoa em sã consciência gostaria de ter numa máquina fotográfica: custa $20, tira fotos em 6x6 ou 6x4.5, é toda de plástico (fora um que outro parafuso) e VAZA luz. Praticamente jesus.

[Em tempo] 4. Depois de pouco mais de um ano longe, William Gibson voltou a escrever em seu blog e já chegou metendo bronca:
One actually has to be something of a specialist, today, to even begin to grasp quite how fantastically, how baroquely and at once brutally fucked the situation of the United States has since been made to be. Deve ser a proximidade das eleições.
Por outro lado, o fato d'ele voltar a blogar pode é mesmo significar um novo livro a caminho (de acordo com seus últimos posts de 2003). Aguardo ansioso, pois seu último, Pattern Recognition, é realmente BELO.


Medo. Isso até ta parecendo um blog. Vou parar.