Links
Colorado
Cardosonline
Malvados
Kibeloco
Superguidis
Andriobueno
Quico
Carmencita
Secosenolhados
Pulhas
Thainá
Vegetariano
Vianamoog
Benvinútil
Loshermanos
:-L
:-L 2
Parada
Fred
Baianos

Arquivos
« ATAQUE DO INTER LIMPA A BUNDA DE CLEMER | Home | QUE É QUE HÁ? GUERRA, PORRA! »


ODEIO DINHEIRO

Quando tudo parecia perdido em termos de finanças e as dívidas pareciam inevitáveis, apareceu um bolo de dinheiro na minha mão. Mas dinheiro vivo, tipo pagamento de eletricista. Estava querendo muito, mas receber na mão, em notas velhas de cinqüenta, foi bem assustador. Não sei se partilham desta sensação, mas ter muito dinheiro vivo em mãos, seja qual for o caso, longe de ser um alívio acaba se transformando em pavor. imagino como devam se sentir os criminosos que lidam com maletas cheia de milhares de dólares. A sensação deve ser hipnótica. Mas divago.

Assinado o recibo comecei a pensar no que fazer. Deixar na gaveta do trabalho pareceu insano, uma hora teria de ser depositado e ficar durante o feriado por lá impossibilitaria qualquer plano de sanamento de finanças. Cabia depositar naquele instante. Saí ainda com o lusco-fusco para a primeira agência. Cada transeunte era um malfeitor em potencial. O envelope em que deveria ser colocado me pareceu muito pouco seguro, a máquina um depositário confiável? Mas tomar um ônibus com aquela soma na mão era impensável. Foi ao envelope, selado, preenchido, depositado. E, somente amanhã, terei a sensação de alívio ao vê-lo depositado.

Houve alguns instantes de euforia que se traduziram em gastos desnecessários. Imediatamente arrependidos.

Vendo minhas contas percebo o reajuste em algumas delas. Faço contas, estimativas. O imediato liquidamento de qualquer saldo positivo indica a artificialidade do alívio. E o ciclo se perpetua com todas as soluções ficando para qualquer futuro. Sempre na torcida de que se imediate.

UPDATE: O que se imeadiatou foi a nacionalização do gás da Bolívia. Nunca o Exército brasileiro teve uma chance tão boa de justificar sua existência. Um bombardeio em La Paz agora justificaria todo o orçamento anual do Ministério da Defesa.

01/05/2006 18:27    | Comentários (3) | TrackBack (0)

resolución 800x600pxs con browsers de la familia Mozilla ||| hermano ponto freitas arroba gmail ponto com