Links
Blanched
Colorado
Defunto
Humanismo
Kibe
PT Gaudério
PT Nacional
Pública
Quico
Secos
Só Loiraça
Suruba
Thainá
Vegetariano
Viana Moog
Vidas Chatas
Xarás
:-L
:-L 2

Arquivos

« julho 2007 | Principal | setembro 2007 »


IMAGENS

Esta semana tenho saído pouco, mas, entre os maiores prazeres de ser repórter de rua é ter a oportunida de contemplar com mais atenção alguns detalhes das cidades que passariam despercebidos, seja dentro dos ônibus (com seus trajetos sempre por grandes avenidas) seja no volante do carro, com a necessidade de prestar toda a atenção.

Na minha curta experiência como repórter do glorioso Informativo, eu tinha a vantagem de andar sempre com uma máquina fotográfica portátil para fotografar Lajeado e toda a região (oportunidade que não aproveitei como deveria). Não é o caso da minha atual experiência como repórter do Agora, e a riqueza do fator humano de São Paulo (em oposição ao do natural no Vale do Taquari) torna esta limitação de andar sem uma máquina portátil ainda mais frustrante.

Indo para o prédio do Law King Chong, na região do Brás, topei com uma pichação que denotou a evidente bagagem cultural de quem a concebeu. Emoldurando os dizeres "UM DEDO DE PROZAC", uma imagem de Truman Capote, naquela pose mais famosa, de chapéu. Quem seria esta pessoa dotada de pelo menos alguma leitura e capaz de reproduzir isso na entrada de um prédio todo carcomido de uma rua longe de qualquer avenida no meio do Brás?

Num sinal, outro tesouro jogado ao pó das grandes cidades. Numa sinaleira da Avenida do Estado, se oferece para limpar o vidro do carro uma menina de seus 13 anos, surpreendentemente bonita e bem alimentada para uma criança de rua, porém com os traços característicos das indefesas que dormem onde conseguem: a poeira encrustada na cara e as roupas de rapaz, tentando disfarçar os seios protuberantes e evitar o estupro que certamente já veio ou virá em alguma noite dessas.

24/08/2007 10:29    | Comentários (6)


PASMACEIRA

Não fui processado, para quem se importa com isso. Na verdade, não houve qualquer repercussão negativa ou positiva à matéria. Nada.

Continua tudo igual. E agora estou com saudades do poodle que arrastava suas garras pelo assoalho do vizinho de cima. Ele agora resolveu reformar o apartamento inteiro e sou acordado brutalmente com pancadas pontualmente às 8h35.

21/08/2007 22:10    | Comentários (0)


ALGUM SUCESSO, ENFIM

Assino a matéria mais lida da Folhaonline à 0h desta segunda-feira. Primeira reportagem de alguma importância no Agora. A sensação é boa, mas estou seriamente preocupado em tomar também de primeira um belo processo. O direito de processar é universal, afinal de contas.

19/08/2007 23:57    | Comentários (8)


TEMPO

Blog desativado por motivos de apropriação indébita de tempo por período indeterminado. Reclamações junto à imprensa paulistana e editoras cariocas.

17/08/2007 19:28    | Comentários (0)


MOMENTO FATAL NEW RIFFRAFF DO DIA

Quando finalmente canso de esperar, levanto, peço o táxi pelo celular (a true big shot) e me encaminho pro elevador, no ápice da descontração distraída. Quando a porta se abre, pergunto instantaneamente "TÁ SUBINDO??".

Um Gilberto Kassab quase da minha altura me olha no olho com muita surpresa. Após um segundo de indecisão, disparo um BOA TARDE, PREFEITO, ao que ele devolve:

"Boa tarrde, como é que cê tá, cê tá bom?" - oferecendo a mão. Me conhece há anos.

Retorno para o auditório da coletiva junto com a comitiva, de jeans e camiseta branca entre os engravatados.

Eu sei que é uma história boba, mas tentem visualizar. Só tentem visualizar.

06/08/2007 23:20    | Comentários (8)


AGOSTO

Fica difícil não crer em alguma espécie de ocultismo, seja astral, cronológico ou numerológico, quando não apenas uma coincidência, mas TODOS os fatos relacionados dentro de uma categoria específica de fatos escolhe o mês de agosto e adjacências de todos os anos para acontecer. E o mais gozado é que não segue a crendice popular do mau augúrio, mas é algo que pode ser considerado bom, acabando por se tornar amaldiçoada no correr dos meses ou simplesmente minguando sem solavanco.

Quando mais novo, tinha a esperança de alguma revelação espiritual que descortinasse pelo menos alguns mistérios da vida. Não espero mais por isso, quem me coloca dentro destas situações deve estar rindo à beça de me fazer acreditar em uma seqüência lógica e depois interromper tudo, me deixando sem entender nada como uma formiga que subitamente perde a trilha.

05/08/2007 00:15    | Comentários (0)


UTILIDADE PÚBLICA

A única bandeira política que ainda é possível levantar é a da diminuição da carga tributária para as pessoas físicas. Sendo assim, nada mais fácil que assinar a petição online da Fiesp contra a infame CPMF. Ainda por cima é muito rápido. Pode não dar em nada, como a maioria das coisas, mas é bem mais prático do que ir a Congonhas cagar diante das câmeras (única forma possível de expressar o horror que é este governo).

03/08/2007 09:15    | Comentários (4)

resolución 800x600pxs con browsers de la familia Mozilla ||| hbrandes arroba portoweb ponto com ponto br