Links
Colorado
Cardosonline
Malvados
Kibeloco
Superguidis
Andriobueno
Quico
Carmencita
Secosenolhados
Pulhas
Thainá
Vegetariano
Vianamoog
Benvinútil
Loshermanos
:-L
:-L 2
Parada
Fred
Baianos

Arquivos
« A INTERNET AINDA NÃO EXISTE | Home | RESPOSTA DO DIÁRIO; GRIFOS NOSSOS »


VERY HARD NEWS

Poucas vezes fiquei tão orgulhoso de um trabalho jornalístico quanto deste:

Lei seca vigora no Diário do Grande ABC

A lei seca está de volta, pelo menos para os profissionais do Diário do Grande ABC. Segundo fontes ligadas ao jornal, por ordem do próprio empresário Ronan Maria Pinto (proprietário do veículo), quem for visto em bares das imediações da redação pode ser sumariamente demitido.

A diretora de redação Lola Nicolas confirma, porém diz se tratar apenas de uma "recomendação" sua para "preservar a imagem da empresa". "Pedimos que os jornalistas evitassem o happy hour nas proximidades do Diário para evitar, por exemplo, que as fontes encontrem os profissionais que acabaram de entrevistá-las nestes ambientes."

Mas os jornalistas de escalão mais baixo contestam. Segundo eles, recentemente, o relacionamento amoroso entre dois funcionários do jornal acabou com a demissão de um dos envolvidos e com o afastamento de outro. Para evitar que novo caso entre colegas de trabalho terminasse desfalcando novamente a redação, Ronan Maria Pinto teria determinado que happy hour, agora, só aconteceria sob suas vistas. Segundo nossas fontes, ele inclusive teria prometido fechar todo mês um bar com este propósito, desde que estivesse presente na ocasião.

Lola Nicolas mais uma vez nega esta versão. "Desconheço que tenha acontecido tal problema, houve algumas mudanças no jornal, mas não estão relacionadas a nada assim", garante. Ela classificou como "inconstitucional" uma norma que proíba funcionários de desfrutar da bebida de sua preferência fora dos limites da empresa. "Não podemos querer controlar o que nossos funcionários fazem fora do horário de expediente", completa.

23/11/2007 08:59    | Comentários (2)

resolución 800x600pxs con browsers de la familia Mozilla ||| hermano ponto freitas arroba gmail ponto com