A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.
Dupla jornada de De Santi leva fãs ao enlouquecimento

Nosso estimado Alexandre de Santi estará ao lado de seus companheiros de galhofa musical para uma jornada dupla hoje no ocidente. O encontro entre os Ascensoristas e o Conjunto Musical Gilez. Diversão garantida.

Carlo Pianta e os Ascensoristas + Conjunto Musical Gilez

Quarta, dia 25- Bar Ocidente (João Telles esquina Osvaldo Aranha) - 22h - R$ 10 (ingresso)

E fiquem com as fotos!


Diversão Pan-medálica

Enquanto Hugo Hoyama tenta explicar porque um oriental joga Ping-pong e não luta Karatê, podemos nos divertir com o BronzeBrazil, um blog que analisa de pertinho cada medalha de Bronze conquistada por nossa pátria no Pan.

Uma idéia divertida, ainda mais para um país que entrou no pan para ficar na frente de Canadá e Argentina, e faturaro terceiro lugar. Destaque pra atualização do quadro de medalhas, levando em conta só os bronzes. Afinal, no Bronze a gente é Ouro, como dizem por lá.

25-Julho.jpg


Eu não digo mais nada.

3124275.jpg

Shopping TOTAL em chamas. Foto do CLickRBS


Luto

O Insanus está de luto pelas vitimas e familiares do voo JJ3054/17Jul.

Porto Alegre é uma cidade em silêncio. O trânsito mais devagar, todos quietos nos ônibus e nas ruas. Mesmo que geralmente eu não recorra a manifestações locais para tocar o blog em frente, vou me juntar ao silêncio da cidade. Abrindo mão apenas para expressar condolências aos familiares a amigos das vítimas do possível assassinato em massa ocorrido em Congonhas.


O ginasta brasileiro Diego Hypólito acaba de vencer as provas de salto e no solo. Ou seja, já pode entrar pro Van Hallen.

Duelo de trocadilhos. Tema: Bauru com Arte.

Existe uma lanchonete chamada Bauru com Arte. A especialidade óbvia: Bauru, que nada mais é que um bife inserido em um pão cerejinha com queijo, maionese, tomate e alface. Pedindo um par deles para o almoço junto com o amigo Cavinato, ficamos pensando nas curiosidade e trocadilhos que o nome da empresa despertam, envolvendo o espetacular universo artístico em um encontro culinário. Isso gera uma entrada conjunta no insanus. Aqui, a minha metade:

O meu foi feito a óleo.

Já sou do Quadro de clientes preferenciais.

Do jeito que tava leve o Bauru, nem vai rolar o cubismo.

Tavam sem queijo e usaram requeijão. Sempre tem espaço pro improviso.

Só espero que esperar meu pedido não vire um drama.

Bife cru de novo? Essa fase naturalista do chapeiro está um saco!

Como meu pedido veio sem maionese, usei uma que tinha em casa e não ficou bom. A emenda saiu pior que o soneto.

E as batatas? São verdadeiros mestres da fritura.

Se é original eu não sei, mas o pão é francês.

O som do ovo fritando é música pros meus ouvidos.

"Quero um Van Gogh com ovo e sem orelha".

Difícil é quando tu está com fome e eles vem com minimalismo.

Quando chega o Bauru eu já sinto o cheirinho Noir.

No cardápio, gosto de tudo, dos pratos mais artísticos até os mais mastigados.

Pra pedir o de filé aqui no Bairro sai R$ 6,50 mais o couvert.

Tem até Bauru com moldura de catupiry.

O cara chegou pra entregar nosso pedido e eu não sabia se era o motoboy ou o curador.

O meu bife veio meio duro. Acho que rolou uma mega exposição na chapa.

Se viesse na caixinha, como os outros, as informações nutricionais estariam no verso.

* * *

Dito isso, não resta nenhuma alternativa que não seja ler os trocadilhos de Cavinato sobre o mesmo tema.


Groove no texto

caneca.jpg Com esta canequinha, feita com base em uma caixinha de papelão venci o concurso de canecas lá da empresa, a Dez Propaganda. Apostando na identificação da causa mais do que com a beleza física, arrumei minutos antes essa cumbuquinha que me dá uito orgulho, mesmo.

Concorri com canecas de diversas partes do mundo, que os funcionários trouxeram de casa conforme pedido do pessoal que organizava o evento. Evento com chocolate quente, diga-se. Obrigado a todos que votaram na humilde obra feita na mesa de corte.

E valeu a Marcelo Armesto, pelas recentes dicas de HTML e inspirou o título desta entrada.



















Hipoteses matinais

- Não consigo gostar do autor, cara. Toda vez que eu tento ler o livro dele eu durmo. Sério, comecei seis vezes e dormi seis vezes.

- Bom, talvez tu esteja com narcolepsia.

(diálogos com Cavinato)


Suriname 2014
suriname2014.jpg


Antes mesmo que comece a CPI do Panamericano comece, mostrando os bilhões de reais que escorreram por cada calçada do RJ para a construção dos estádios e da vila, abro o meu irrestrito apoio a candidatura de Suriname como sede da Copa do Mundo Fifa 2014. No blog e na página da campanha, podem ver como o país está mais preparado que o Brasil para receber a competição.

Parabéns a Vinícius Alves, patrono da candidatura.


Juan Samaranch de bronze

No meu último post antes de vir para o insanus, no blog Desconforto Geral, lá por 2004, falei sobre um hábito olímpico que tinha. Na época, recém terminados os jogos olímpicos de Atenas, somei as medalhas das antigas republicas soviéticas, tentando reviver a rivalidade da guerra fria, onde a supremacia esportiva era disputada salto triplos a salto triplo a cada ano olímpico.

Indo um pouco além, somei de forma precária as medalhas que cada império antigo. Assírios, Romanos, Otomanos, até a vitória esmagadora dos mongóis, que dominaram toda eurásia e a china, vivendo hipoteticamente uma experiência em pódios jamais vista. Acho que umas 250 medalhas.

Esquecida a idéia, visito hoje a página do meu ídolo Craig Robinson, e encontro um gráfico totalmente espetacular sobre o assunto. Ao menos pra mim, um semi-nerd. Se em tempos de web dois ponto zero o importante é linkar, lembro que Ford avisou: existe mais gente que desiste do que gente que fracassa. Claro, ele não conhecia o Rubinho Barrichello (nenhum sentido todo esse final).


Fossa das Marianas

Mesmo que ocorra de forma irregular, mais em algumas espécies e inexistente em outras, o homossexualismo pode ser considerado um comportamento comum a todo o reino animal. O que não diminuiria em nada a minha decepção ao encontrar um peixe-espada gay.


C de Carrefour

Olha só: o logo da Eletrobrás é um E e um B, e não só raiozinhos. Sim, um E de Eletro e B de Brás. Brás de Brasil. Uau, que descoberta. Acho que só eu ainda não tinha visto. Viva o design candango dos anos 60-70.


Censo 2007 - contem comigo

Já me decidi. O dinheiro foi pra Cayman, a seleção toda pra Europa, mas eu vou ficar. Pra cumpri a cota de pessoas a serem assaltadas e mal tratadas. Para provar que o processo de seleção estudantil não leva a nada com um diploma na mão, pra manter um romantismo de que tudo vai melhorar, tão fundamental para que tudo fique só um pouquinho pior mas mais engraçado a cada minuto.

Vou usar toda essa vivência anárquica para tentar fazer a vida de um punhado de pessoas melhor. Mas estando perto. Só pra ter o prazer de uma participação de mentira no futuro desse lugar. Pra engrossar a fila no saguão de embarque, com a dor de quem o cartão come as entranhas. Estar aqui pra fazer número, pra rir primeiro de uma piada que ninguém entende. E abraçar o funcionário de crachá e dizer pra ele, a serviço do censo IBGE: contem comigo.


Remember Minardi

spyker.jpg

Que Hamilton que nada, a grande atração da Fórmula 1 em 2007 são as equipes pequenas, que aproveitaram as diminuições de taxas para participar e voltaram a inundar os autódromos da temporada inteira. Dessa vez a trapalhada foi de Albers, que acelerou cedo demais na hora do pitstop e saiu com a mangueira de combustível pendurada de volta a corrida.

Continuamos contando com Spyker, Super Aguri e RBR para nos fazer lembrar das lendárias Arrows, Forti Corsi, Pacific, Sintec, Jordan e a inigualável Minardi. E parabéns para quem lembrar da Moon, da Cool e da toda azul Serga.


por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus