A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Abril08. Marzo08. Febrero08. Diciembre07. Noviembre07. Octubre07. Septiembre07. Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.
agora vai!

gramio.jpg
esta genial ilustração é uma contribuição de Edo



Convidamos toda a nação gremista para o PRIMEIRO DIA DO GREMISMO INCONDICIONAL, a ser realizado no próximo sábado, 30 de outubro.

Juntos comemoraremos, além do fato de o Internacional não poder mais chegar ao título do Campeonato Brasileiro, a grandeza do clube da Azenha, cantando o hino e reafirmando que nada pode ser maior que o Grêmio, e que estaremos com ele onde, quando e como estiver.

A concentração será no Largo dos Campeões, ao lado do Estádio Olímpico Monumental. Tudo isso às 17h do dia 30, sábado, pouco antes do início da partida contra o Palmeiras na cidade de Pelotas.

Venha mostrar seu amor incondicional pelo tricolor gaúcho!



TOP 10
onde esteve a diversão nas edições anteriores do Fórum Social Mundial.

10. Conversar com um Peruano que diz ter vindo a pé de Lima para o Evento, que me explicou detalhadamente que o ano deveria ter 20 meses, e que esse calendário que a gente usa é o grande responsável pelas guerras do mundo, já que foi feito pelos romanos unicamente com o propósito de dividir e organizar em curtos espaços de tempo algumas de suas campanhas militares.

9. Um colega bêbado e atirado próximo a uma arvore, sem conseguir se mexer, com uma filmadora na mochila escutando três ou quatro aba-retas discutindo se o assaltavam ou não. “ah meu, deixa o cara, ele ta acabado”, “que nada, ele deve ter grana” e por fim “capaz meu, baita gambá, deve ter só cueca suja nessa mochila”.

8. Comer a preços acessíveis toda espécie de iguaria dos mais distantes confins.

7. Quatro amigos trabalham em turnos para captar imagens durante a semana de Fórum, no final são abordados por uma repórter dinamarquesa que ficou só festejando e não gravou nada a fim de comprar as imagens para seu canal de televisão. A venda não se concretiza porque os caras esqueceram de tirar o letreiro automático com a data na hora de captar as imagens.

6. Em 2001 com dois comparsas fingí ser da delegação da Lituânia, representando um partido minoritário que dizia que mesmo depois de 10 anos de independência a democracia ainda era um sonho para nosso povo. Ramiro – que servira de interprete – distribuía um panfleto de nosso movimento enquanto eu e Graxa fingíamos conversar em russo. Nosso projeto de ser convidado para um workshop ou palestra não vingou, em compensação ouvimos alguém comentar que a Lituânia era perto do Japão e um sujeito com sotaque do Rio de Janeiro nos difamando: que lituânia porra ninhuma, us lituanos são tudo gigante e loiro, olha a cara desses aí!

5. Descansando próximo a um dos palcos alternativos assisti com Bruno Galera um Hippie chegar ao microfone e começar a tocar uma canção de apenas uma nota com uma letra quase incompreensível, que em determinadas horas pregava “dançante, cantante, falante”. O curioso é que cerca de 30 segundos após ele começar dezenas de hippies dançantes e cantantes se reuniram na frente do palco, vindos de direções diferentes, com crianças de colo e miçangas, saindo da terra e entoando “falaaante, Cantaaannte, falaaante” enquanto giravam.

4. Dois decidem tomar banho nus a céu aberto no acampamento, o que começa como uma aglutinação de curiosos termina mais ou menos 3 horas depois com uma espécie de arrastão nudista em frente ao anfiteatro na ultima noite de festa de 2003.

3. Segundo relatos de Nego e Bruno o Lobão fazia umas tomadas para a globo no acampamento quando um “democrata” começou a espinafrar o Roberto marinho e querer atrapalhar a reportagem, a produtora teria apenas dito “é pro Fantástico, é pro fantástico” e a confusão cessou.

2. Andando pelo campus da PUC, onde se realizavam palestras e oficinas, comecei a puxar umas palmas ritmadas – logo meu bloco do eu sozinho foi acompanhado por mais 3 estudantes, fomos caminhando e juntando gente até que uma pequena multidão foi induzida por mim (com um boné amarelo dos postos Ipiranga) a gritar “Criança na boléia é crime”, o bordão da minha suposta ONG naquele verão de 2002.

1. Ver o Chomsky passando na frente do estádio do Grêmio.

Com toda a algazarra possível queremos receber esse ano mais um FSM, que está para tirar do jogo do Trianon o título de evento magno do verão porto alegrense.


em breve

100 Páginas - Vale um Dobrão! (entre R$2,00 e R$3,00)



Jogue fora o seu barbeador

Vem aí o Fórum Social Mundial 5, sim, o Planeta Atlântida da esquerda voltando para a alegria dos índio velho da capital depois de uma passadinha pela Índia. Na tarde de hoje a prefeitura de portinho lança uma série de atividades preparatórias, incluindo palestras e cursos para hoteleiros e aulas de inglês para taxistas e cobradores de ônibus, visando melhor receber os esperados 300 mil turistas na semana plural de Janeiro. O cursinho de Inglês relâmpago já está sendo chamado de “one step behind” (singela homenagem a canção da banda The Specials) e patrocinará o praguejar dos taxistas em duas línguas – segundo o amigo Bruno Alan Prost Galera: um taxista parado ou está dormindo ou está xingando – alem de nos alegrar com a ilusão de que estamos em Tóquio.

A iniciativa merece aplausos. dados apontam que 40% dos estrangeiros são estadounidenses, que tem o estranho fetiche de visitar um evento onde seriam mortos pela sua nacionalidade em caso de qualquer incidente mais grave. Acredito que algumas agencias de turismo ianques já vendem esta idéia, contando que é muito mais emocionante que qualquer montanha russa e muito mais real que as simulações em 3d nos estúdios da universal, ainda tens o risco de pegar dengue ou febre amarela em um pais que não está declaradamente em guerra com ninguém. O fato é que temos que estar preparados para o evento onde a grana entra, mesmo parecendo uma contradição financiamento publico para bancar um pic-nic ideológico, o fórum social movimenta os cofres da cidade e vale o investimento.

Entre quem pretende faturar com o encontro está a COVE, que negocia a fabricação de diversas camisetas especiais, fugindo daquela temática Che Guevara ou Bandeira da Palestina – estampas bacaninhas que exponham o lado “plural” da coisa. Algumas idéias que estão sofrendo problemas de patente:

1. arrebentem o Iraque!
2. who fuck is Guevara?
3. tem um comuna me olhando
4. estou cercado por estereótipos.

E como disse certa vez Hilton lima, o Carpinteiro da felicidade, “se tivermos outra vez no show de abertura um grupo de meninos de rua fazendo musica com sucata, teremos muitos mortos”.



as cacetadas que a vida me dá.

Sentado no bolicho, olhando para frente ouço alguém “o Elvis é viado?”. Olho para a esquerda com o canto do olho e respondo ao sujeito de japona azul e com cara de louco que sim, esta era a senha para entrar na festa. Não tive tempo de estranhar que um completo desconhecido quisesse saber a senha para o aniversário de meu amigo, que se realizava alguns metro rua abaixo, já que o débil mental desferiu um soco com a mão direita, uma verdadeira patada, um coice em direção ao meu já castigado crânio. Por sorte, a paulada acertou um pouco acima da minha orelha e se desviou pela nuca, de raspão – não gerando nenhum maior trauma ou dor. Estávamos ali há pouco mais de 5 minutos, eu e Nico, que tentava enganar sua fome de início de madrugada enquanto seu mixto-quente não chegava. Levantei indignado e me deparei com um sujeito totalmente fora do ar, que no momento mantinha suas duas mãos para dentro do abrigo – um louco que dá um soco de graça pode muito bem dar uma facada de graça ou um mesmo um balaço. Consegui manter a calma e não ir para a briga, possivelmente pelo estado de surpresa completo que era ilustrado pela frase “o que é isso?” de Nico que me atingiu junto com o punho do sujeito – quando o Nico não sabe o que se passa não me sinto envergonhado de ficar sem reação. Foi Nico também que deu a idéia que fossemos embora, a fim de evitar mais patifaria. Agradeço ao amigo que acabou por não matar a fome, apenas embolsando quatro paçocas. O mais grave de tudo.

Nessas duas semanas já ouvi versões diferentes do ocorrido, desde “o Menezes brigou com um assaltante” a “o Menezes tem uma gangue de admiradores do Elvis”, também lamento a falta de uma cortina ideológica que permitiria um quebra-pau generalizado no recinto, mas fica aí o boletim oficial.

Ainda sem dormir, vou a outro aniversário – sem citar nomes – onde tudo que encontro é boa vontade. (neste momento o texto vira uma crítica musical – eita pretensão típica de portoalegrino) Com meus dois ouvidos intactos, tenho a chance de ouvir e dançar ao som da Semoventes e da Superguidis. A primeira tem nos vocais o mesmo Nico acompanhado por cinco bárbaros, com destaque para a insana presença de Rodrigo, que grita e tem convulsões convincentes durante todo o show – finalmente entendi o falar baixinho e o jeito despreocupado do sujeito – com a quantidade de energia que ele gasta em um show é compreensível que ele opere em stand-by pelo próximo mês. Mesmo a convivência com a pura nata da cafetagem, um punhado de amigos e de virar a noite para ir a uma aula boa (o que é raro quando se estuda comunicação) ainda não tinha recobrado meu sono.

Voltei a dormir na manhã desta quinta feira, ao escutar no rádio que Fidel Castro havia caído. El presidente escorregou durante uma cerimônia de formatura, possivelmente fraturando o braço e alguma costela, calmo, Castro sentou-se e discursou. Avisou que o pequeno acidente não o impediria de trabalhar e que queria desde já abafar os boatos. Eu deveria ter feito isso há 15 dias atrás – um homem com aquela idade, fazendo um discurso bem humorado desses ser responsável por aquele regime porcaria e sanguinário de cuba, não dá pra entender. resta a certeza que o mundo é um lugar ruim demais para a quantidade de gente boa que tem nele.



Para ficar íntimo do novo teclado

com o resultado a internacional avança para a fase internecional da competição ou passa para a fase sulamericana da copa sulamericana? sem esquecer, que ao ligar para o aeroporto Salgado Filho ouvirás: Infraaero Aeroporto Porto Alegre, Bom dia.



Menezes, estudante de publicidade, procura emprego - meu portifólio incluí esse golaço contra a escócia em 1978

com o seu madruga ao fundo (direita), velho amigo meu.



De baixo dos caracóis da barba do Enéas vive a ecológia.

...e assim verás o PV como uma espécie de mensageiro do arco-íris, onde estudantes de geologia e hippies que plantam sua própria erva tentam nos avisar de que o fim está próximo.

...não conseguiram nem uma cadeirinha sequer na câmara. Não que se exija vitória, afinal meu time tá quase na segundona, mas ao menos uma campanha mais realista, e alarmista, sobre o perigo real que a nossa existência corre nesse mundinho de dezulivre!

...notoriamente os correligionários não aprenderam com os ativistas do greenpeace, que tentam afundar navios que traficam madeira pelo amazonas e apedrejam navios da marinha francesa no pacífico – não necessariamente fruto de um cacoete alemão – poderiam ao menos ouvir o Enéias Carneiro, que com seu desespero e suor fez do prona penta no congresso federal.

...até que um dia você encontra um peixe encalhado na praia, e diferente de seu pai, que possivelmente chutaria o bichano, você o leva cuidadosamente até o mar e apela para a ultima garrapatéia de vida no corpo escamoso do glub.

O mais provável mesmo é que eu canse da humanidade antes de tudo e vá pro pólo norte acelerar o derretimento da calota polar com um maçarico!



A eleição de Manoela é a maior piada do PCdoB desde a intentona .


programas que gostariamos de ver

Para-Video Music Brasil
Marcelo Yuca e Herbert Viana faturam muitos prêmios numa festa apresentada por Daniela Ciccarelli, a VJ com paralisia cerebral. Destaque para Tribo de Jah - melhor vídeo clipe de reggae para cegos.


Vote Anilo Neuberger e sinta o mato queimando

Dos 10 postulantes ao cargo do vereador na cidade de Mato Queimado, interior do interior do Rio Grande do Sul, nove foram os eleitos, preenchendo o número mínimo de cadeiras que um município pode ter na câmara federal segundo determinação do TSE. O feliz não-eleito é Anilo Neuberger que recebeu apenas 42 votos, 30 a menos que o nono eleito Nelmo Antunes Almeida, seu companheiro de PP. A humilhação parece maior ainda levando em conta que Anilo tentava a reeleição, no pleito de 2000 faturou 99 votos, sendo o quarto vereador mais votado.

O que terá acontecido com Anilo Neuberger? Traição? Inveja? Teriam seus parentes mudado de cidade? Será que o mato queimou? Seria o numero 11111 muito difícil de decorar?

Diversão garantida aqui, com o resultado completo da eleição em mato queimado e em outros zilhoes de grotas brasil afora, enquanto eu tento descobrir porque minha sessão eleitoral, de numero 17, fica entre numa sala entre as sessões 167 e 203.

ainda em tempo: Nelson Hentz, também do PP, se elegeu prefeito na cidadezinha com 1307 votos. concorreu sozinho.



Paulo Cezar Schlichting da Silva do PSDB se elegeu eu Agrolândia, Santa Catarina, conforme o antecipado neste blog.


ainda em fase de testes

Março 2003, Reunião do Conselho de Segurança da ONU para leitura do Relatório dos inspetores sobre o desarmamento do Iraque.


12:30 Microfonia.
12:31 Koff Anan ao microfone.
12:32 Koff Anan pede silencio.
12:33 Koff Anan atrapalha-se com o fim.
12:34 Koff Anan chama chefe dos inspetores.
12:35 Chefe dos inspetores ao microfone.
12:36 Chefe dos inspetores dá início à leitura do relatório.
12:37 Representante Iraquiano pede a palavra.
12:38 Representante Americano pede a palavra.
12:39 Chefe dos inspetores pede para prosseguir e após o final da leitura passara a palavra.
12:40 Representante Americano protesta.
12:41 Koff Anan pede silencio.
12:42 Chefe dos inspetores se atrapalha com o fio do microfone.
12:43 Chefe dos inspetores dá início à leitura do relatório.
12:44 Representante do Britânico pede a palavra.
12:45 Representante americano pede Questão de ordem.
12:46 Chefe dos inspetores insiste em continuar lendo o relatório mesmo com a barulheira.
12:47 Koff Anan pede silencio.
12:48 Koff Anan atrapalha-se com o fio.
12:49 Chefe dos inspetores ao microfone novamente.
12:50 Chefe dos inspetores volta a ler o relatório.
12:51 termina a primeira página.
12:52 Representante Israelense reclama de problemas com seu fone de ouvido.
12:53 Representante Israelense no embalo pede a palavra.
12:54 Chefe dos inspetores bufa no microfone.
12:55 Koff Anan pede silencio.
12:56 Koff Anan volta ao microfone.
12:57 Koff Anan apela ao bom senso.
12:58 Koff Anan se atrapalha com o fio.
12:59 Koff Anan discursa sobre comportamento e compostura.
13:00 Koff Anan discursa sobre comportamento e compostura.
13:01 Koff Anan discursa sobre comportamento e compostura.
13:02 Koff Anan termina a mijada.
13:03 Aplausos.
13:04 Aplausos de pé.
13:05 Representante Israelense pede a palavra.
13:06 Representante Israelense se atrapalha com o fio.
13:07 Representante Israelense pede a Koff Anan para repetir o discurso pois seu fone estava uma merda.
13:08 Representante Israelense reclama de perseguição tecnológica.
13:09 Koff Anan ignora o pedido.
13:10 Koff Anan passa a palavra ao chefe dos inspetores.
13:11 Chefe dos inspetores se atrapalha com o microfone.
13:12 Microfonia.
13:13 Chefe dos inspetores começa a leitura da segunda página do relatório.
13:14 Representante Britânico pede a palavra.
13:15 Representante Britânico leva choque ao microfone.
13:16 Risadas.
13:17 Representante britânico fala.
13:18 Silêncio constrangedor.
13:19 Palavra volta ao Chefe dos inspetores.
13:20 Koff Anan pede a palavra.
13:21 Koff Anan pede que as interrupções parem.
13:22 Palavra volta ao Chefe dos inspetores.
13:23 Chefe dos inspetores se atrapalha com o microfone.
13:24 Chefe dos inspetores pede para alguém trocar o microfone.
13:25 Silêncio.
13:26 Representante Britânico propõe um relatório sobre os microfones
13:27 Representante Britânico propõe uma comissão para a troca dos microfones
13:28 Representante Chileno ( sim, o Chile tem uma cadeira no conselho ) chega atrasado.
13:29 Koff Anan pede a palavra.
13:30 Koff Anan recrimina embaixador chileno.
13:31 Embaixador Chileno pede a palavra.
13:32 Microfonia.
13:33 Embaixador chileno justifica seu atraso.
13:34 Koff Anan castiga embaixador chileno a manda ele buscar microfone novo.
13:35 Embaixador chileno corre até uma ante-sala.
13:36 Representante Britânico espera a chegada do microfone.
13:37 Representante Britânico faz uma piada.
13:38 Silêncio.
13:39 Representante Israelense diz que seu fone de ouvido continua ruim, e não entendeu a piada.
13:40 Risadas.
13:41 Embaixador chileno entra no auditório.
13:42 Embaixador chileno troca o microfone.
13:43 Microfonia.
13:44 Representante Britânico fala.
13:45 Representante Francês pede a palavra.
13:46 Koff Anan ao novo microfone.
13:47 Koff Anan pede novamente cooperação.
13:48 Representante Americano pede a palavra
13:49 Representante Americano diz que Iraque também não Coopera.
13:50 Representante Iraquiano Protesta.
13:51 Representante Iraniano protesta.
13:52 Representante Iraquiano ao microfone.
13:53 Representante Iraquiano pede para que o relatório seja lido e depois votado.
13:54 Koff Anan pede silêncio.
13:55 Representante Francês pede a palavra.
13:56 Koff Anan passa a palavra ao Chefe dos inspetores.
13:57 Chefe dos inspetores sua loucamente.
13:58 Chefe dos inspetores dá prosseguimento a leitura do relatório.
13:59 Paulo Paim pede a palavra.
14:00 Silêncio geral.
14:01 Seguranças tiram representante Turco do Auditório.
14:02 Seguranças voltam com representante Turco.
14:03 Seguranças tiram Paulo Paim do Auditório.
14:04 Gritos de dor, barulho de ossos quebrando.
14:05 Koff Anan pede silêncio.
14:06 Palavra volta ao Chefe dos inspetores.
14:07 Cônsul Russo pede a palavra.
14:08 Chefe dos inspetores chora.
14:09 Chefe dos inspetores chora copiosamente.
14:10 Chefe dos inspetores dia que ninguém gosta dele.
14:11 Koff Anan abraça Chefe dos inspetores.
14:12 Koff Anan enxuga as lágrimas do Chefe dos inspetores.
14:13 Chefe dos inspetores volta ao microfone soluçando.
14:14 Chefe dos inspetores lendo.
14:15 Termino da segunda página.
14:16 Representante Francês pede a palavra.
14:17 Koff Anan se irrita.
14:18 Representante Americano Grita.
14:19 Todos gritam.
14:20 Todos Gritam.
14:21 Silêncio.
14:22 Todos Gritam.
14:23 Representante turco dá um tiro para o Alto.
14:24 Silêncio.
14:25 Koff Anan agradece ao representante turco
14:26 Representante Israelense protesta.
14:27 Cônsul Russo solta o nó da gravata e acende um cigarro.
14:28 Representante Francês protesta.
14:29 Cônsul Russo bafora na cara do representante francês.
14:30 Representante Francês pede a palavra.
14:31 Koff Anan pede para que ninguém fume.
14:32 Representante Jamaicano (sim, a Jamaica também tem uma cadeira) se retira.
14:33 Cônsul Russo fala por cima do chefe de segurança.
14:34 Koff Anan pede calma.
14:35 Representante Americano levanta e ameaça Cônsul Russo.
14:36 Cônsul Russo joga uma caneta no Americano mas acerta o Embaixador Chileno.
14:37 Francês se esconde em baixo da mesa.
14:38 Iraquiano oportunista se levanta e ataca Israelense.
14:39 Representante britânico vira a mesa.
14:40 Chefe dos inspetores morde a panturrilha do representante turco.
14:41 Cônsul Russo faz francês engolir o microfone.
14:42 Quebradeira geral.
14:43 dedo no olho.
14:44 Microfonia.
14:45 Quebradeira e muito barulho.
14:46 Embaixador Chinês acorda e veta.


por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus