A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Enero09. Abril08. Marzo08. Febrero08. Diciembre07. Noviembre07. Octubre07. Septiembre07. Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.
Quando Deus te desenhou...

- Ih, que saco. Lá vem a “Kelly”.
- Não sei por que você sempre reclama, a “Kelly” é gente boa, minha amiga.
- Tá, mas esses coraçõezinhos tribais que ela anda me irritam, nada a ver. Fica uma falsa felicidade.
- Poxa, tem que entender que ela foi trocada por um daqueles “100% Jesus”, acha que é fácil ser apagada assim? Apagada não né, sobreposta.
- Bom, mas histórias assim todo mundo tem. É preciso superar.
- Fala essas coisas e fica parecendo uma lagartixa sem coração.
- Iguana, uma iguana.
- Então rolou muita má vontade de quem te fez.
- Rá! fala isso de mim. Além de mau feito, você ainda é um clichê.
- Clichê não, cult! Ainda mais com essa cor azulada, total roots.
- Me desculpe, mas pior que âncora no braço só golfinho na virílha.
- Pelo menos eu não ficava no cóccix.

E assim passou mais um dia no santuário de Tattooagens abandonadas. Ou melhor, removidas.


3 Motivos para fechar a internet

1) Pagode Acebolado - O blog do EGS.

Eduardo EGS, também conhecido como Guima, agora faz parte do insanus. No blog Pagode Acebolado, o mouro pretende desfilar toda sua sabedoria musico-facial. Vou acompanhar de cima.

2) Solo de Óculus Escuros - episódio 4 no ar.

Nesse programa:

A Maçã - Deborah Blando.
Two Steps Behind - Def Leppard.
Algum música - Os Monarcas.
By The Grace of God - Hellacopters.
Come Undone - Duran Duran.
Futebol Urgente - Graforréia Xilarmônica.
Sexismo inominável - Inner Circle
Eu Queria Ser John Lennon -OdairJosé.
Diabo Louro - Alceu Valença
We Are The World - de Todos.

Baixe o arquivo clicando aqui e descubra o que o Galeão Cumbica tem a ver com isso tudo.

3) Buscas no google indicam a utilidade pública.

Meninas estão vindo atrás da informação que as revistas de teens não fornecem. Apenas ontem, 8 adolescentes chegaram aqui com buscas sobre gravidez e brigas com namorados. Frases do tipo “Como anunciar uma gravidez para o namorado” ou “Menstruou não está grávida”, denunciam a necessidade latende de uma sessão honesta nessas revistas. Meu e-mail de contato vocês sabem que eu sei. No aguardo.


Atrevido - Outubro - Segunda parte

Seguem as respostas para as demais perguntas da sessão Cartas da Revista Atrevida de Outubro.

Se a menina fizer só sexo anal ou oral deixa de ser virgem?
Y.T. 16 anos - Vitória, ES

Cientificamente, o que caracteriza a perda da virgindade é o rompimento do hímem, ou seja, é necessária a penetração vaginal. Por outro lado, o dicionário diz que virgem é quem nunca participou de um ato sexual, e para as pessoas normais, sexo anal e sexo oral são sexos.

Ou seja, você pode dar o enfoque mais conveniente sempre. O Bill Clinton, por exemplo, se livrou de uma roubada dizendo que, na criação que ele teve, ser chupado pela estagiária no salão oval não era sexo. Contudo, pergunto: você chamaria a nossa padroeira de Virgem Maria se ela tivesse liberado o fiofó pra metade da galiléia? Eu não.

Sexo é manipulação, inclusive de informação.


Amo um menino que não me dá a mínima. Já fiz de tudo para esquecê-lo mas não consigo. O que faço?
G.F. - Nova Prata, RS

Mentalize com toda a concentração possível o menino na sua frente, repetindo sem parar “eu te amo”. Pausadamente, por horas, sem nada interferindo. Até parecer tão real que voê acredite que é verdade. Pronto, em alguns dias você vai perder o interesse.


Transei com a minha namorada e a camisinha furou. Aí, ela tomou a pílula do dia seguinte. Logo depois transamos de novo e a camisina furou. Ela estava sob o efeito do remédio?
P.

Mesmo sendo vergonhoso você ser um menino e escrever pra Atrevida, eu devo confessar que sua carta me fez olhar para o passado e ver o pequeno Menezes entre as revistas das minhas irmãs. Me comoveu, rapaz. Por esse motivo, vou abrir uma prerrogativa e falar sobre a pílula do dia seguinte.

A resposta:

Sim, ela estava sob o efeito do medicamento. A tática do fundamentalismo químico seria tomar outra pílula para garantir. O problema de aplicar à bangu essa medicação é a tempestade hormonal que provoca na tua namorada. E como bem sabe, a TPM em forma de tsunami só estoura em uma pessoa: você.

Prevenir é melhor que remediar. Deixe de ser banana e aprenda a usar a camisinha direito ou adote outros métodos, como o coito interrompido. Ler revistas como Placar, Playboy e Poquer Violento podem ajudar nesse processo de masculinização e despertar o instinto natural do homem pós-moderno de não perpetuação da espécie.


Meu namorado, com quem eu estava há cinco meses me traiu. Senti tanta raiva que fiquei com outro. O problema é que ainda gosto do meu ex, que não quer saber de voltar.
K.T.G. 15 anos - Guarulhos, SP

Claro que ele não quer voltar. Tudo que ele queria era um motivo para te chamar de vagabunda e te deixar de vez. Próxima cartinha.


Não aguento mais minha mãe. O quarto é meu, o computador também, mas ela fica até tarde na internet. Não consigo dormir.
M.C. 15 anos - Rio de Janeiro, RJ

Peça para ela visitar www.insanus.org/menezes.


Atrevido - Outubro

Chegou a revista atrevida, e como muitos pediram (e Claudia fez eu prometer), vou transformar isso em sessão do blog. Agora, todos os meses teremos as as respostas honestas que a revista deveria dar a estas meninas.

Se os editores não fazem, eu faço. E essa é a primeira parte:

Os meninos são esquisitos. Eles amam as meninas normais, mas adoram ver mulheres turbinadas em revistas e filmes pornôs. Por quê?
A.J.U. 14 anos, fortaleza.

Vocês gostam de pizzas doces e nós somos esquisitos? Enfim, preciso apontar que a sua generalização não está com nada. Os homens gostariam que você fosse bombada e gostosa, assim como adorariam ver você e suas amigas em um filme pornô. Conhecidas em ação! Grande parte da pornografia internética gira em torno disso.


Descobri que um amigo meu gosta de mim. Mas achei estranho, pois ele já namorou minha irmã e minha amiga.
T.O. de Salvador BA

Isso acontece. Não tem um nome próprio ou é discutido entre homens, mas é uma política de cercar a pessoa querida durante muito tempo. O cara queria usar a tua irmã para se aproximar de você, começou a andar com ela, falar com ela e, de repente, rolou. E como entre não pegar ninguém e pegar alguém que lembra você a melhor opção é sempre o divertimento, ele abraçou a consangüínea e chamou de meu amor.

O que importa é que esse tempo ele ficou de olho em você, e possivelmente fez comparações entre você e a sua irmã. Como a sua carta não é uma pergunta, eu não vou responder mais nada.


Gosto de um menino, mas já o peguei com a ex dele. Ele me confessou que ainda gosta dela. O que eu faço para não me apegar?
F.

Se você escreveu pra cá é porque já está apegada. Acho que a pergunta seria: como desapegar. Na boa vontade, não sei o que dizer. Assim como tu não vai sair dessa, o cara não vai sair da ex dele tão cedo. O que tu pode fazer é se convencer que esse cara é um banana. Esse papo de dizer que ainda gosta da outra não ta com nada. A desculpa de um homem de verdade seria algo do tipo: “ah, rolou, eu tava lá, me deixei levar, mas nada a ver, nem gosto mais dela”. E assim, escondendo os sentimentos bem apertados no peito por anos e anos, até virar câncer. E o nome disso é maturidade.


Teste de gravidez comprado em farmácia funciona?
F.P, São Paulo

Sim, funciona quase sempre. Aliás, outra coisa que funciona bem é Elixir de Agoniada, uma homeopatia vendida para acelerar o ciclo menstrual que, em alta concentração, provoca aborto. Talvez essa informação seja útil.


Noise


Tive que comentar com os amigos do trabalho como Maxwell`s Silver Hammer é uma música sensacional. Fica ali, logo no início do Abbey Road, dos Beatles. E é um momento de descontração, toda alegrinha e tal, em contraste com a letra, que fala de um cara matando seus conheicdos a marteladas.

Então surgiu a idéia de um amigo de fazer uma animação com a letra de argumento. Fui pro google catar a letra e descobri que alguém já tinha tido a idéia.


E ficou bem bacana! (Assista aqui)

P.S.: Meu ídolo Hilton fez uma lista com 10 motivos para não ter um blog e a lição número 7 era “Não ter talento não é desculpa para infestar o blog diariamente com links marotos e notícias do terra”.
Mesmo devendo obediência, vou quebrar essa regra, só hoje.


“A música Forever do Kiss não foi enviada pra não constranger todos os outros músicos e as pessoas”

Está no ar o terceiro episódio do podcast Solo de Óculos escuros. Dessa vez a análise dos hits passa do cult punk do Mister T Experience para a força e romantismo do White Snake sem ter medo dos Bad Boys do Inner Circle no programa Cops.

TERCEIRO EPISÓDIO - Baixe Aqui.

O set list desse programa é:

Ordinary World - Duran Duran.
Here I Go Again - Whitesnake.
A Promise - When In Rome.
Alguma do Bob Dylan com Paul Simon.
Surfin' Bird - The Trashmen.
Gotta Knock a Little Harder - trilha do Cowboy Bebop.
Return to Innocence - Enigma.
Bad Boys - Inner Circle.
I Swear - All 4 One.
Everybody Knows You're Crying - MTX.
Walking Corpse - Brutal Truth.
Beware - Martin Landau.
E pra encerrar, uma surpresa aterrorizante e fatal.

Tema do dia: 94, o ano que eu vivi - somos maiores que a Tribo de Jah.


Temporada

Depois de alguns dias de intensa atividade profissional e a cabeça como um turbilhão, venho ao blog novamente, para admitir que o plano de metas aqui não está sendo cumprida.

E a meta é só uma: fazer feliz o internauta que cai nesse site recreativo em busca de conteúdo gerado.

Antes que seja preciso reativar o PEMATEC (Programa Eduardo Menezes Aqui Tu É Chefe) e colocar um estagiário pra tocar o blog, vou correr e fazer o que está pendente. Então, nas próximas horas, uma pequena enchurrada de posts.

Obrigado.


Corsários Ceguetas 01

cors%E1riosceguetas1a.jpg

Colorido por Gabriel Martinez.


Bom Final de Semana a Todos

infarto.jpg

Muita diversão nesse sábado e domingo a todos os leitores, são os votos da equipe do A Vida Mata a Pau. E juizo, guardem suas emoções para a semana que vem. Será uma loucura do caceta, eu prometo.


Podcast Solo de Óculos Escuros - Episódio 2

Set list do programa:

Agüenta Coração - José Augusto.
Seek And Destroy - Metallica.
Baby When You're Gone - Bryan Adams & Melanie C.
Let's Stay Together - Big Mountain.
Fuscão Preto - Trio Parada Dura.
Fim de Baile - Os Monarcas.
Chama - Roupa Nova (metal).

Baixe aqui e deixe a lágrima tocar o mamilo dos meninos.

Para quem não sabe o Podcast Solo de Óculos Escuros fala apenas de verdades. Essa abaixo é uma delas, retirada do site do grupo. leia e aprenda a ser mais humilde.*

“Poucos sabem, mas os alucinógenos chegaram no interior bem antes do que nas capitais, graças às ferrovias. Em músicas como "Fuscão Preto", cantada pelo Trio Parada Dura, podemos ouvir um baixo que é verdadeiramente do demônio, feito com tripa de ovelha recém carneada e tocado com uma morcilha em substituição à palheta. É o famoso som orgânico, que muitos tentam emular e fracassam rotundamente.

Com medo da influência transgressora que o LSD e outras substâncias que distorcem a realidade poderiam trazer, o governo foi progressivamente sucateando a malha ferroviária, chegando ao ponto deplorável em que se encontra hoje. É difícil prever o que poderia ter acontecido se os trens tivessem espalhado alucinógenos por todo esse Brasilzão afora, mas uma coisa é certa: Sérgio Reis seria tão ou mais cult do que Mutantes.

E com muito mais méritos, sem dúvida”.

* Para ler ouvindo Você já foi mais humilde , música do Latino pra Kelly Quem.


Abordar!

Estamos acostumados a ver piratas machucados, feridos e mortos. A literatura e o cinema nos apresentam próteses feitas de improviso, olhos de vidro, pernas de pau e ganchos nas mãos. Sem falar no tapa-olho simbolo da milícia filosófica bucaneira.

Ou seja, eles continuavam na briga, mesmo depois de mutilados. Entretando, o que acontecia com os que perdiam a visão por completo? Você acredita que um homem criado a base de escorbuto teria vontade de se reabilitar e construir uma casinha no campo? eu não.

E é para contar a história desses navegadores que eu apresento a série Corsários Ceguetas.

Uma temporada de tiras e charges que coloca luz como nenhum oculista é capaz de fazer. O pior argumento do mundo começa a ser desdobrado na segunda-feira, perto do meio dia.

As ilustrações são minhas, coloridas por Gabriel Martinez e com roteiros de muita gente.


Grêmio Earth

olimpico.jpg

Tricolor no Google Earth
Consultoria técnica: Marcelo Rech.
Operador de Softare: Foguinho.


Diálogo extremamente confuso e machista no trabalho que eu adoraria dividir com vocês.

(3 pessoas - nomes omitidos)

- ... mas é como um amigo meu diz, mulher é feito bola de tênis. Quanto mais forte tu bate, mais rápido ela volta.
- Essa é velha né?
- Mas é verdade.
- Certo. Bem que poderia ser quinem bola de boliche.
- Como assim?
- Ah, vai lá, destrói tudo e volta na esteira, quietinha.
- Ai tu não precisaria bater e tal.
- É.
- Só que bola de boliche tem 3 buracos.
- Mas a mulher também.
- Ah sim, tu contou a boca.
- É, e boliche não dá pra jogar com mais de um ao mesmo tempo.



pirata_teaser.jpg

Em breve.


Re: Solo de óculos escuros

Enquanto o mundo se preocupa em criticar tudo que ultrapassa as barreiras da AM e FM dos elevador, um grupo de amigos só quer ser feliz e comemorar coletivamente os melhores momentos da música mundial.

Isso é o projeto Solo de Óculos Escuros - o Podcast definitivo sobre música composto apenas opiniões abalizadas e sérias de gente anônima, que não tem medo de uma rima fácil ou declarar suas influências. Sem jamais esconder a emoção que um hit antigo pode trazer.

- Baixe aqui o primeiro programa -

Playlist gerada aleatóriamente para o episódio:

1. Informer - Snow.
2. Labour of Love - Frente!
3. Something - Lasgo
4. Alguma música desconhecida - Rosa Tattooada
5. Carnavalito - Rei Roberto Carlos
6. I'll Make Love 2 U - Boyz II Men
7.Iron Man" feita pelo Cardigans.

É de tirar a roupa e ouvir fazendo apoios no chão da sala.


Atrevido II

Apenas para cumprir tabela, aqui as respostas das perguntas enviadas para a redação da revista Atrevida que eu tinha ficado de responder:

Transei com o meu namorado com camisinha. Tomamos todos os cuidados, mas minha menstruação que está atrasada quatro dias. Será que estou grávida?
- V

Tenho certeza que você já sabe a resposta e vou te provar matematicamente. Vamos fazer uma soma: a sua carta demorou, na melhor das hipoteses, 5 dias para chegar aqui. Aí, mais um bom tempo para ser lida, digamos que 3 dias. Mais o tempo do pessoal fechar a revista e fazer a triagem do que responder, mais uns 5 dias. Depois disso, o processo de impressão e distribuição leva mais uns 4 dias. Se você for assinante e receber em casa essa revista, pelos meus cálculos otimistas, vai fazer mais ou menos 20 dias que você enviou a carta. Se nesse intervalo todo você não menstruou, você está grávida.


Todos acham minha amiga bonita. Não paro de pensar nela. Tenho namorado e sempre fiquei com meninos, mas acho que gosto dela. O que faço?
- J. 14 anos.

Não sei o que fazer. Um lado meu diz para você ir lá e experimentar a sua coleguinha, a outra luta contra a banalização do lesbian chic. Fale com o seu namorado sobre o assunto, ele é o verdadeiro interessado na solução deste “problema”. - Ele entende as aspas.

Tenho uma colega que está sendo traída pelo namorado. Pior: a outra é uma grande amiga minha. Não sei se conto, já que há algum tempo andamos nos estranhando. Me ajudem!
- E. S. S.

Fica na tua. Obviamente eles vão colocar a culpa de qualquer coisa em você. É sempre assim, ao invés de um achar bom que tu avisou, arriscando a amizade, vão dizer que tu está boicotando a relação e tudo mais. Deixa que descubram sozinha e se faça de desentendida quando ela vier te contar. Você quer, mas as pessoas geralmente não, quando o assunto é chifre.

Eu me envolvi com o meu professor de natação, sete anos mais velho que eu. Percebi que ele quer esconder o nosso relacionamento. Para piorar, o meu ex-namorado está querendo voltar comigo. Não sei o que fazer.
- B.J. 14 anos.

Ha ha ha. Esse cara tá te enganando, baby. Talvez os dois. Talvez em conspiração. Fim.

Eu já fiquei com 45 garotos. As meninas da minha escola me chamam de galinha pelas costas e me sinto muito mal com isso. Todos falam que eu não tenho idade para isso, mas não sei se eles têm razão.
- P.D. 13 anos.

Não contente em ser galinha para as amigas, tu precisa anunciar nacionalmente isso? Ah, pára! Eu nem publicaria essa carta. Segue tua vocação e não me apurrinha.


Allegro

Enquanto compunha uma música sobre elefantes, Alexandre R. - o primeiro e único escritor brasileiro traduzido para o bielorusso - aproveitou e colaborou com o "Hino da Mata do Paraná".

"Salve o clássico atle-tiba
Salve também foz de iguaçu
Que é perto da fronteira
E da usina de itaipu"

Lembrado dois temas que não poderiam ser esquecidos - o clássico da curitibano e a força da usina - fica no ar a frase de Leonal Saccol (aka Daniel Cassol) que ainda gera polêmica Brasil afora:

"Se não fossem os gaúchos, o Paraná seria um banhado"



Super Trunfo Católico - Nova Tiragem

super-trunfo-capa.jpg

Para quem ainda não sabe, tem tiragem nova de Super Trunfo Católico na praça. Informações continuam pelo e-mail arabe.luther@gmail.com - a diferença é que agora eles são prontamente respondidos.

super-trunfo-cartas2.jpg

Sucesso no Brasil inteiro. Coloque já sua cidade nesse mapa da boa vontade.

super-trunfo-cartas.jpg

Super Trunfo Católico - 32 cartas ( 29 Santos + 01 Jesus + 01 apresentação + 01 regras)
Tempo de entrega - uma semana.
Contato - arabe.luther@gmail.com


Só podia ser um torcedor do Ipatinga

“Me identifiquei totalmente com o texto. Fórmula 1, Telecurso, 11 de setembro... Tudo aconteceu comigo igualzinho ao que foi citado. E boa a lembrança do ICQ. Sem ele, e posteriormente o MSN, minha vida de insone ia ser muito mais difícil.

Este comentário feito por Marcelo Morato no post “Café Litrão” foi o de número 4000 da vida deste blog. Eu estava preparando uma grande festa para esse momento, quando o sortudo ganharia uma Super Trunfo Católico. Infelizmente, o Marcelo (leitor bem recente) chegou aqui porque comprou um Super Trunfo. Logo, o presente se torna inútil.

Obrigado a todos os amigos, conhecidos, desconhecidos e inimigos que se sentem à vontade para comentar nesse blog cheio de altos e baixos. As críticas, dúvidas e elogios são muito importantes pra pautar o que coloco no A Vida Mata a Pau.

Mais sobre o assunto no comentário 5 mil.

Bom fim-de-semana a todos.


Café Litrão

Ficar esperto não é uma qualidade minha, mas ficar desperto sim. E é em dias como hoje que a vingança do espaço-tempo sobrecarrega minhas pálpebras. Se a facilidade em estender a noite por 4, 5 horas sem problemas for a minha condição, como lutar contra o hábito noturno?

Não tem como, e nem quero. Trabalho e crio melhor durante a madrugada, e a manhã que pague com atrasos pela produtividade das horas antes de dormir. Antes mesmo das madrugadas de linha discada eu já investia na pemumbra com todo o silêncio que a casa não oferecia de dia.

Fico acordado de madrugada faz tempo. Mesmo com o sofrimento social que isso causa, tem suas compensações engraçadinhas: vi o Plantão da Globo quando os mamonas morreram, às 5 da madrugada, assim como ouvi no rádio as primeiras notícias do Tsunami. Pra quem não lembra, o Celso Daniel (prefeito de campinas) foi assassinado na madrugada de 10 pra 11 de setembro de 2001, e eu tava lá, achando que era a grande notícia do dia.

Sei que nada vai mudar nada. Enquanto isso, Vou continuar protestando contra os hábitos matinais com as minha olheiras. Agora a vitória é deles, mas a camada de ozônio vai sumir e sair de casa com sol será inviável. Ai venceremos - eu e os filmes do Corujão.

- Desculpem qualquer coisa, esse texto vazio foi escrito com muito sono.


Hino da mata do Paraná


Um internauta chegou aqui no blog com a busca “Hino da Mata do Paraná”. E é óbvio que essa música não exíste. Ou melhor, não existia. Aproveitei a oportunidade e compus. Estarei encaminhando pro Governo Paranaense para apreciação.

Hino da mata do Paraná
(Letra e música: Eduardo Menezes)

Por onde emerge um pinheiro
É abrigo que meu amor está
Pátria de nosso orgulho matreiro
Salve a mata do Paraná

Se hoje é rara a atlântica relva
Ainda brota no nosso fardão
De honrar e defender a Selva
Onde habita o nosso coração

(refrão)
Canta árvore, arbusto e pinheiro
Salve, Salve a Mata do Paraná
Canta Beltrão, nosso pioneiro
Salve, Salve a Mata do Paraná

Tem a força do povo e do pinhão
Defende com a palavra e o canhão
É aqui que eu me escondo
E quem me acha são os pernilongo

Essa canção é pra tua glória
Os fatos que passa em revista
Quem conhece a nossa história
Sabe que sonho ser paulista

(refrão 2)
Salve, Salve a Mata do Paraná
Salve Russomano, nosso menestrel
Salve, Salve a Mata do Paraná
Francisco Beltão, Toledo e Cascavel

- -

As outras buscas do dia foram “dando no baile funk” e “ver maior pau do mundo”. Esses ainda vão ter que esperar mais um pouco até serem atendidos.


Pronto para governar

ou ainda: Orientação Política.

PRP-abaixo---acima.jpg A imagem retirada do site do PRP no dia da eleição mostra, além do nome absurdo do rapaz ali das verduras, que a legenda é um exemplo de seriedade. Repare que o "acima" e o "abaixo" estão nos lugares trocados. É um erro tão primário que só poderia ser uma piada. Mas acredito em outra coisa. Acho PRP realmente entendeu este país primeiro, e começou a achovalhar o pleito antes mesmo dos paulistas votarem no Maluf e no Clodovíl.

por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus