A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.

« | Home | »


Não sentimos falta de Galvão Bueno

Na terceira rateada do Cleber Machado eu comecei a anotar. Era manhã de quarta feira de cinzas, e enquanto o carnaval na Bahia dava sinais de alguma fraqueza e as seleções sérias se preparavam para a copa (como Alemanha e Argentina se enfrentando na Europa) o esquadrão canarinho, bom no Axé e no marketing enfrentava Hong Kong.

Hong Kong, porto dos aromas – ainda não entendi como uma cidade da china tem uma seleção filiada à FIFA, mas tudo bem, se fosse por parcela de população a China poderia organizar o mundial sozinha que o mundo estaria representado em peso. Kong deve significar porto em cantonês, assim, o King Kong é o Rei do porto, mesmo vivendo numa ilha – estranho mesmo seria Rei dos Aromas, numa referência desagradável à provável capacidade monstruosa de produção flatulenta do macacão.

Voltando ao narrador e suas confusões indicadas aqui em itálico:

1' completam o time chinês os seguintes atletas.
12' O juiz deu bola para a china
17' o técnico Coreano pediu mais pegada
23' dessa vez o comentarista – a diferença do Robinho é que ele gosta de fazer gol. (para não gostar de fazer gol pela seleção, só se for argentino infiltrado)

segundo tempo

2' Luiz Fabiano pode entrar, pois ta no bando
3' não, o Fabiano que ta no banco é outro Fabiano, já que o Luiz fabiano foi cortado.
5' lá vem a coréia... ops, é Hong Kong, eu já falei Coréia umas 10 vezes, e não tem nada a ver com a Coréia, tem a ver com a China, que tá ganhando do Brasil por 5 a 0. (achei que o Brasil estivesse ganhando).
9' lá vem a coréia de novo
13' a china ta gostando do jogo

Finalmente, a cereja do bolo, entre Cleber Machado e Arnaldo César Coelho (comentarista de arbitragem e babaca fulltime) tivemos o seguinte diálogo, aos 35 do segundo tempo:

- Arnaldo, acho que o Juiz mudou.
- Só se foi no intervalo!
- pode isso Arnaldo?
- sim, isso é comum.

Comum?

Machado merece um desconto, afinal, ele trabalhou as duas madrugadas anteriores transmitindo o carnaval do Rio. Isso abala qualquer um. Ficar sentado do lado do Kubruski vendo um engarrafamento de carro alegórico deve atrapalhar a concentração pela semana toda. na mesma situação, seria normal que um de nós ao ver o gol de Hong Kong, entusiasmado pelo vermelho e branco da equipe asiática narrássemos: Goooooool, do Salgueiro!

por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus