A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.

« Errata | Home | »


Ainda vão me agradecer

Sonhei com o Romário. O cara estava numa casa típica de subúrbio americano, no estilo Nellyville, cercada por tiras, todos esquivados atrás de seus carros. Meu papel era entrar na casa e colher uma informação com o camisa 11.

Entrei tranqüilamente com o baixinho que horas parecia estar na janela da cozinha de meu antigo apartamento, o que não conta. Me deu algumas dicas sobre se fazer de leitão para mamar deitado. E dizia que sim, se convocado, ele tranqüilamente estaria em condições de jogar a copa do mundo. No momento eu soube que essa era a informação a ser descoberta, agora eu só tinha que encontrar o pai do Romário (?) e ir falar com o técnico da seleção canarinho.

Nada disso importa.

O sonho importante já tem meio ano. Acordei com a desgraçada da sensação de meio-lembrar do esquema. Por alguns minutos, ou segundos, eu tinha exatamente todo o plano na cabeça para acabar com o efeito estufa. Naquele fenômeno recorrente, esqueci a bagaça, e só lembro do que eu tive tempo de anotar.

Ao acordar eu entrava em uma convenção na ONU. Ou não. O mais provável é que eu tenha ilustrado com o salão da ONU já desperto. Sabendo conscientemente que um plano pra salvar a terra seria ouvido em um lugar como aquele, ó minha inocência.

Só conseguia pensar em como era fácil a solução e que estudar não era preciso. Esqueci ao acordar toda a segunda metade do plano, mas para descarrego de consciência, vou esboçar aqui a parte que guardo:

Antes de tudo devemos explodir a lua. Com cuidado, é claro, para que nenhum pedaço grande caia na terra. Lembro que explodir era muito arriscado, eu ia sugerir que de alguma forma mudássemos a órbita da lua, para que ela perdesse o contato com a terra em algumas décadas. Não temos décadas, é o problema.

Acabar com a lua tem como objetivo mudar a inclinação do eixo terrestre, e desachatar um pouco o globo. Para que? Aí que eu não sei. Só sei que sou tão nerd que a relação eixo terrestre-massa lunar existe.

Bom, depois disso os cientistas tomam conta, eu fiz a minha parte para a ressureição do planeta. Boa Páscoa.

o mesmo

por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus