A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.

« | Home | »


O fim do Mau Humor - III

Tenho pena do sujeito que tiver que escrever a biografia do Arnaldo Branco. Inevitável que tal figura tenha a vida passada a limpo em 400 páginas que transpirariam flamenguismo, loucura e perdição. O que seria um prato cheio pra qualquer escritor e acaba se tornando um pesadelo por não saber “o que cortar”. Eu cortaria o pinto! Brincadeiras de lado, escrever sobre o site do cara, que eu visito diariamente há pelo menos 3 anos já é um parto, complicadíssimo.

Vou tentar agradecer pelas horas de risadas que o mau humor me proporcionou com um breve apanhado do publicou e rendeu, seguindo a linha do que vi com esses olhos que a bomba há de cegar!

Conheci o Mau humor, ainda no Blogspot e com fundo azul, através do Bituca. Na época Fernandinho Beira-mar ou escadinha davam banda pelo RJ apavorando a melindragem, e o Arnaldo mandou ver um photoshop com o condomínio de luxo administrado pelo cara. O apartamento tinha interfone pra mandar matar X-9 e banheira hidromassagem pro banho de sangue. Outro tema comum naquele 2002 era a eleição, com destaque para a Regina Duarte.

Da série eleitoral recorto a charge abaixo. Genial! Colei uma cópia impressa dela numa geladeira do Diretório da Faculdade, acredito que ainda esteja por lá.



Na época as séries de piadas eram mais escritas do que desenhadas, como a PIB (piada interna bruta), Confúcio não Disse, minuto de sabedoria e Blogma 95. Um exemplo clássico dessa linha é:

Pediu a palavra na reunião da OAB:
- Faço minhas as palavras do nobre colega...
- Apropriação indébita!
Tomou um processo e ficou na merda.

2003 e a invasão do Iraque coincidem com a mudança para o Blogger. O mês de Abril foi o mais movimentado do primeiro semestre, com os personagens Bomba inteligente, Mina de alto impacto e Bala perdida. Lendo parece uma merda, mas saca só:



mestre



No final de 2004 os personagens começaram a bombar, o que segundo acredito, tenha ajudado a concretizar os impressos do cara. Em associação com Kempo (inicialmente) o Capitão Presença pulou rápido para o papel, de ceda ou não.



prefiro o traço marginal (hehe) do cara mesmo



2004, um ano que começa com:



não precisa de explicações. Leia os arquivos lá, e boa sorte.

Vou lá reler pela quadragésima vez o Futebol Força na F. e esperar o numero 2 chegar aqui em casa. Valeu maromba!

por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus