A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.

« | Home | »

Idade limite

Conforme Saulo apontou, a vida de George Lucas deve ser um saco.

Um pepino, maior do que qualquer sabre de luz, em forma de três filmes desnecessários para acabar. Sacal já seria bancar uma trilogia na obrigação de ser uma trilogia se o roteiro fosse basicamente sobre conflitos humanos contemporâneos. Assim, pega um ator irlandês desconhecido, joga em meio a ratos californianos e faz o bairro chinês parecer mais sujo do que realmente é. Adicione a trama um relacionamento difícil pai-filho e está feito. Uma merda, um saco mas fácil. Sem rodelas de suor no sovaco e gravado ao ar livre.

Já gravar Star Wars envolve milhares de imitações de armas futuristas, planetas distantes e o sempre cansativo trato com o pessoal dos efeitos especiais.Vamos lá, o cara que fica no micro dando vida a um aliem assassino 18h por dia deve ser uma pessoas intratável. Alem do que tudo é feito no estúdio, com assistentes enchendo o saco no teu cangote, com uma verba tão grande que chega a ser um problema a mais, e é claro, atores estrelinhas que não conseguem sequer se mexer de tão maquiados. Maquiadores! Os que se acham maiores do que o filme, pergunto se George também é maquiado antes de dirigir, para passar uma ar de satisfação. Muitos preferem a companhia dos dublês, mesmo tendo que ouvir suas histórias do tempo em que o circo dava dinheiro.

Todo o dinheiro já era de George, a história já estava bem contada, e os buracos no roteiro não eram apontados por puxa-saquismo. Pra que mais três filmes? Tudo o que ele fez foi fazer o Yoda perder 90% do encanto com aquela lutinha meia-boca, vulgarizar os Jedis (que não passam de um grupo de jogadores de boliche desocupados) e de quebra se acusado de racista. Para os moderadores incansáveis, o Bichano do episódio um é na verdade um atentado contra a raça negra.

Ruim pra ele - ruim pra mim. cada filme desses lembra que eu nunca mais vou ter 11 anos, e não vou conseguir assistir ficção científica como antes. Sem pensar nos hormônios que dão para as vacas ou que a bomba H jamais seria usada para fins pacíficos.

por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus