A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.

« /festa | Home | »


Barra festa – 2

Então aconteceu a primeira festa do Insanus. Eu, que iria estreiar na pele de DJ Gaveta, acabei por não colocar som. Em parte por falta de vivência com a coisa e não conseguir operar direito a mais simples das mesas de som, em parte por sentir que o meu set list não agradaria.

Quando a coisa descamba pro You Can Dance avançado anos 80 o groove é esquecido e até odiado. Minha única crítica é quanto a possíveis exageiros – nunca acho Madonna válido, o saudosismo deve ser controlado, Break on me é uma coisa, Holiday é outra. Andares distintos.

Enfim, póstuma lista de canções para apreciação com suas explicações. Tudo pensado em pares/grupos.


1. The Strangles – Peaches.
2. Dexy’s Midnight Runners – Come on Eileen.

Bloco do Ska de verdade e seus herdeiros, para não doer tantos os pés às 3h da manhã.


3. Super Furry Animals – Ysbeidiau Heulog.

Bloco Me chamou como? Minha única chance de tocar algo em galês dançante.


4. The Monkeys – I’m a believer.
5. The Beatles – She loves you.
6. The Beatles - Gib Mir Deine Hand (I Wanna hold Your Hand em alemão).

De volta ao Ie-Ie-Ie, tentando puxar uma seqüência cronológica. Fechamento com o pouco batido Rock em alemão dos rapazes de Liverpool, tão dançante quanto o original.


7. The Who – I can’t explain.
8. Exploding Hearts – Still Crazy.

Bloco Rock é Rock mesmo. Já que tocamos no assunto, vamos ao que interessa. Contemporâneos e clássicos equilibrando a pancada.


9. Cake – Hem of your garment.
10. Cake – Never there.
11. Talking Heads – Burning down the house.

Bloco do onde estão meus ossos?. Duas bandas com som inconfundível e levada dançante.


12. The Kinks – House in the country.
13. The Kinks – You realy got me.
14. Exploding Hearts – Rumours In Town.

Bloco Esse coroas não sabem de nada. Primeiro uma debochada crítica sobre envelhecer, que hoje em dia não tem mais razão de ser, seguido por duas canções de amor desesperado. Coisa de jovem.


15. The Hives – Alright
16. The Hives – Hate to say I told you so.

Dupla The Hives buscando o quebra-quebra gratuito. Momento de grande consternação corporal, e que o suor seja sua herança!


17. Autoramas – Rei da implicância.
18. Rock Rockets – Por um Rock’n’Roll mais inconseqüente e alcoólatra.
19. Semoventes – Cristina Ricci.

Bloco Proto-Alegre (sic). Autoramas tocando o hino informal da cidade que diz “você achou que fez do melhor jeito / mas não estou satisfeito / poderia ter feito melhor”, uma sugestão para hino do insanus e uma referencia a meu próprio set-list. Rock Rockets com seu Riff inconseqüente e os malucos da Semoventes em uma homenagem familiar.


20. Supergrass – Grace.
21. El gran silêncio – Dormir soñando.

Uma breve volta ao normal com Grace para o descarrilamento total com a banda mexicana El Gran Silencio. Fechando um set com musicas em 4 línguas diferentes. Seria melhor aceito numa festinha com maior presença mod, o que é ruim e bom ao mesmo tempo.

Agradecimento especial ao amigo Hilton. Me abasteceu de mp3s e ajudos na seleção das canções. Agora o CD DJ Gaveta:Barra:festa recheia as minhas tardes no trabalho.

por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus