A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.

« | Home | Cliente »


Comigo...

Virar um personagem do Zorra Total parece cada dia mais fácil. A velha máxima de que nascidos no Ceará têm preferência na hora de montar o elenco pode continuar valendo, o que não impossibilita que as portas do Projac pareçam cada dia mais abertas a pessoas sem talento de localidades diversas. Assim sendo, o importante é praticar.

A fórmula é simples: Adote um bordão qualquer, aplique em situações pouco adequadas e aguarde ser descoberto por um amigo global.

Adotei o meu bordão há um bom tempo. Dependendo da situação, olho para uma câmera imaginária e pronuncio num arrastar nojento “e eu confio...” com um olhar de decepção. As principal dificuldade é simular um corte na cena, o que faz a piada perder impacto. Ainda mais um bordão do tipo “flo-flo-flooom” como este.

Segui a sugestão do amigo Hilton e mudei de bordão. Agora, a cada situação que propicia um desfecho inesperado largo um “comigo é pau na máquina” acompanhado de um pequeno murro com o antebraço no vazio. Logo em seguida procuro sair de cena, para simular o corte. As melhores oportunidades até agora foram no ônibus – onde larguei a frase e desci – e saindo do elevador. No caso do elevador disse o bordão para um colega de trabalho e desembarquei nosso andar, deixando todos os outros ocupantes embasbacados no resto da viagem até o andar 12.

Tente você também. Com meu bordão “tu-plaft” já sinto os resultados apenas 3 dias depois. É criar e... pau na máquina!

por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus