A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.

« | Home | »


Como contou Tomasi de Lampeduza:

Um velhote encostado em um canto de um bolicho repara que um jovem homem trás consigo um jornal da Sicília. Resolve pedir para dar uma olhada no periódico, dizendo que há muito saíra da ilha e que gostaria de dar uma olhada. O jovem diz ser conterrâneo do velhote e avisa que pode trazer edições da gazeta diariamente sem problemas. No que o velhote responde literalmente (duplo) que:

“obrigado, não é necessário, a minha é uma simples curiosidade física. Se a Sicília é ainda como no meu tempo, imagino que não ocorra por lá nada de bom, como há três mil anos”.

Nunca vi alguém falar tão bem sobre o Rio Grande do Sul. Coloque 300 anos fim da frase e terás uma descrição do continente de São Pedro, ou melhor, uma aproximação com o que é tratado nos seus jornais. Admiro os jornalistas que correm atrás de pauta, que possivelmente invejam o cara que cuida das fofocas – onde as celebridades instantâneas esvaziam o já vazio – ou os jornalistas esportivos – que dão 4 notas diárias direto sobre declarações do presidente do inter. Mesmo assim, não consigo conter o riso ao ler a plaquetinha anunciando o jornal do dia com a frase “Do que os gaúchos têm medo*”.

Tenho medo de que alguém se dê conta que a frase de outro italiano também serve para nosso micro-pais.

“Governar a Itália não é impossível, é inútil”, Como Benito Mussolini contou.

- - - - -

"20 de setembro: como os gaúchos cultivam as tradições"
"como será o veraneio no litoral gaúcho"*

*Duas outras chamadas lembradas por Saulo.

por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus