A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.

« | Home | »


O impacto dos jovens na colheita de cereais

Mãos pequenas. Pense na cevada fermentada com alpiste e pense nas mãos pequenas. se for pra diminuir a angústia, pense que as crianças tem a noite para brincar e descansar. Claro, sem nunca faltar a reunião do sindicato. Meia horinha pela plantação até encontrar o grupo. Difícil é quando o patrão descobre e manda os capanga pegar de foice. sorte que criança é baixinha e pode se esquivar fácil.

Réplica: acho que está subestimando a contribuição da juventude hype cool na safra de centeio deste ano. Organizando eventos culturais com oficinas e shows de rock, os jovens arruinaram parte da plantação com suas pisadas constantes de all star e suas barracas em formato de circo, mas reverteram o dano ambiental em venda de cerveja e merchandising variados. Especula-se que atualmente estão enfrentando um rolo com a polícia federal que detectou fraude no Centeio Havoc 2004, pois jamais um empreendimento indie resultaria em lucro suficiente para cobrir a perda de 140 kg de centeio. Conversei ontem com o delegado Mourão do DEIC, que me confessou se tratar de um lance envolvendo a "droga do momento".

Tréplica: não acredito que esses indies tenham se passado. todos, o máximo de estrago que causam, é com o peso um pouco acima - e das meninas muito acima - pisando na safra. Claro que todos divulgam que arrepiaram o terror de canto a canto de Alegrete, o que na verdade se constituí em tomar 3 cervejas cada. O consumo per capta chega à 10 latas por cabeça. no entanto, o aproveitamento foi minusculo (eu tava lá), já que muitas latas estavam inutilizadas com coco de ovelha e o sol escaldante do futuro deserto do pampa esquentava em poucos minutos o conteúdo. Um indie jamais interromperia seu discurso sobre a nova moda em Oklahoma para beber, logo a cerveja ia fora.

mesmo assim, todos voltaram para porto alegre com histórias apimentadas e inusitadas. não raro ouvir "Baih véio, demos um pau numas vacas pastando, o Piff Morais perdeu a noção.." afudê ou não, ao escutar a história de um possível racha entre tratores Agrale, duvide!

O dono do rancho jamais deixaria.

por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus