A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.

« Alaor Maltinês não disse | Home | »


toca fogo mesmo

Um professor barrão impediu a gravação do jingle que seria aclamado como um hino – porque não – da Famecos. Ele, no auto de sua instabilidade discente alardeou que o proposto não era falar do curso de forma agressiva. Uma bosta de argumento, já que na cadeira ensina-se produção, e não redação. Logo, tu pode gravar algo de trás pra frente, eu turco ou esloveno que a avaliação não seria prejudicada.

Ocorreu que tive que fazer uma letra séria em cima da hora. Saiu tão cínica a versão nova que acabou quase tão agressiva quanto a anterior. Um mar de bobagens que todos sabem como mentiras. Um verso diz “laureado em PP”, outro fala das “boas aulas”. Ganha em respeito, perde em identificação. Escrevi sem conhecer a realidade deles, baseado na minha vivência como estudante de comunicação, tanto que a letra pode ser encaixada em diversos cursos e faculdades.

Para completar, a melodia acabou distorcida (e não no sentido metal da coisa) e o cara que tocou pandeiro tinha menos ritmo que um turista norueguês sambando numa boate de maus precedentes em alagoas. Como o trabalho não é meu, e a nota não será minha, acabei feliz por arranjar uma solução rápida para o problema dos amigos, mas poderia ser bem melhor.

Resolvi dividir a decepção em duas partes. Aviso agora e quando sair o Mp3 passo o link. Vou mostrar mesmo sendo ele diferente do que eu imaginei, já que insegurança é coisa de professor da PUC.

por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus