A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.

« Departamento Médico | Home | FRANGOTE »

FALA CIDADÃO

No início do ano comecei uma pesquisa sobre bandeiras de cidade brasileiras. Tudo devido ao susto que tomei ao ver pela janela do carro a bandeira de Capivari de Baixo, em Santa Catarina.

Dessa pesquisa nasceu a série de textos exaltanto o péssimo gosto de algumas cidades, apenas através da analise do pavilhão.

Não raro aparecem cidadãos injuriados babando pelos cantos da boca e querendo minha alma. Pessoas que simplesmente não entendem que EU achar uma bandiera feia não muda em nada os valores de sua cidade. Cegos pela raiva das origens, dão início a uma defesa infundada de seus municípios, conferindo uma importância que esse blog não tem. E não quer ter.

Tanto que vou deixar Joice, natural de Lençois paulista, defender a bandeira que eu critiquei no post de fevereiro.

Veja o que Joice diz sobre esse texto.

"OLHA O ABSURDO QUE VOCÊS COLOCAM AQUI!!!

Sou de Lençóis Paulista e não concordo com o que postaram aqui! Antes mesmo de fazer uma crítica babaca como essa, é necessário conhecer a história da nossa cidade!!! Dá pra notar fácil que o forte de vocês com certeza não é a cultura, não é?

Pelo menos nas escolas, as crianças conhecem o significado de cada parte do nosso brasão e da nossa bandeira! Levando em consideração o verde, podemos afirmar o forte da cidade no ramo da agricultura: a produção da cana-de-açúcar. Lençóis tem esse nome devido ao Rio Lençóis, que passa pela cidade, e o Paulista, é pra diferenciar do Lençóis (estado da Bahia). Recebe esse nome também pois qdo chegaram na cidade, repararam que haviam "espuma" sob o rio, formando vulgarmente um "lençól d'água".

Outra virtude da minha cidade, é ser conhecida como "A Cidade do Livro"! Uma das únicas cidades que possui número maior de livros do que de habitantes! Cidade onde o escritor Orígenes Lessa nasceu...

Fácil criticar não moçada? Só que antes, é preciso olhar o próprio rabinho, amar a sua cidade natal e respeitar a DOS OUTROS!!!

AQUELE ABRAÇO! "

Aquele, querida.

Aproveite para ler a minha analise para as cidades de Brasópolis, Rio Espera; Palmeira, Irati, Pato Branco e claro, a campeã Capivari de Baixo.

por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus