A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.

« | Home | BIGMUFF »

CADEIA

Dentre as iguarias que me fazem salivar agora está um bom bife. De zebra, por favor. Consigo entender que alguns achem que a doce carne do cavalo deve ser mantida viva pra puxar carroça e correr bons páreos, mas preservar a zebra não faz sentido.

Adoraria aquele filé com um molho escuro e salgado, contrastando com o já imaginado adocicado contato com minhas papilas famintas por um safári gastronômico. Para completar o prato, uma série de legumes ou raízes da savana, dispostos ironicamente em linhas paralelas. Sem medo de agradecer à deus pela fauna serelepe que foge do meu garfo em bandos sob o sol de Senegal.

Curiosidade que me desperta o avestruz lado a lado da ovelha no espeto. Sangues diferentes pingando na mesma brasa que pede estala pedindo mais. Querendo carne da nossa carne, não de nosso açougue, mas de nossas pernas, músculos servidos a um calor diferente.

Pense que somo presas naturais. Estamos para servir de comida. Escalamos a cadeia alimentar na base da briga, da pedrada à pólvora, sem mudar nossas fibras. Continuamos o bicho de carne deliciosa que corria assustado no lusco fusco africano, que fracassava ao subir em árvores e virava churrasco macrobiótico de tigre.

Carne suculenta, com depósitos de gordura bem distribuídos, poucos e grandes ossos, dieta balanceada e músculos atrativos em todos os membros. Imagine uma perna pra grelhar - sem o pé, pra não chocar – só consigo ver alguns bons quilos de carne de primeira dourando. Uma composição fibrosa pedindo tutano e dentadas cheias de razão. Um orangotango sem o inconveniente dos pêlos.

Desde que comi um coração de ovelha inteiro, tudo parece uma boa pedida. Não vejo a hora de uma guerra nuclear nos presentear com um banquete desses.

por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus