A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.

« Canal 5 | Home | 12 »

Happiness is a Warm Gun

A felicidade é uma arma quente. Ou um injetor morno, como querem alguns tradutores. O que importa é que essas sete notas completam uma musica linda sobre mais do que ter uma arma, sobre uma dedada.

Falaram de veludo e de colocar o dedo no gatilho. Assim, quando tenho você em meus braços ninguém pode te fazer maldade alguma. Seja um recado para as minhas mãos ou um vizinho malencarado e sujo.

De mão boba, arma fria e vizinho sujo a gente entende.

Ridículo é temer a Argentina. Imagine o ministro Cavalo no desjejum com Carlos Menén, o presidente da suíça branca, com o pensamento distante, eu outra Suíça, onde sua conta era alimentada com a venda ilegal de armas sem nada deixar pra trás. Branco no caso, só o colarinho.

E a gente se borrava. O Sarney chegou a cavar um buraco na Serra do Cachimbo pra explodir um bomba atômica, mesmo todo mundo sabendo que o test-drive seria sobre Buenos Aires. Depois de inundada pelo abrir das comportas de Itaipu. Planejado demais para dar certo.

Dentre os grandes feitos das forças armadas Argentina está a ocupação das ilhas Falkland (ou Malvinas) que, foi tomada numa tarde fria dos anos 80 onde morreram 3 soldados argentinos. O detalhe é que a ilha era habitada por 61 pessoas. Sendo que 40 eram pescadores. Outra vez eles perderam uma divisão inteira numa manobra nos Andes.

E deles que a gente tinha medo. E eu sei porquê. Tudo isso é ridículo, mas divertido.

Se o “governo” argentino é uma piada, o que falar da “democracia” brasileira. Todo mundo sabe que esse referendo não vai levar a nada. Tudo está sujeito a manobras jurídicas e no final das contas quem quer ter uma arma terá.

A gente poderia aprender com os hermanos, e ao menos tirar um sarrinho. Que tal proibir apenas a venda de munição? Isso sim ia ser legal. Ninguém ia reclamar com tanto afinco de não ter munição, o sim venceria mais fácil. A partir daí, cada tiro dado seria mais pensado e calculado.

Melhores atiradores teriam balas por mais tempo, dando o poder de assalto aos delinqüentes mais talentosos. Ainda poderiam haver comentários no Brasil Urgente como “o cara é muito amador, usou 8 balas no latrocínio, sendo que a vítima já tava imobilizada”. Dar tiro para o alto seria sinal de muito poder. “parece que o escadinha deu uma rajada pro teto no baile funk em vigário, esse ta podendo”.

Cabe a nossos ministros cavalos, senadores mulas e deputados antas lutar contra a bancada da pólvora e nos forçar a ir votar num referendo vazio. Assim, pela curtição, praguejarei que a classe média vai ter que lutar contra a invasão Argentina em alguns anos enquanto teclo o não. Sabendo que o nem o sim nem o não vai diminuir minhas chances de acabar morto como o Lennon.

nós na rede

por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus