A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.

« Frente Fria | Home | Tales neles. »

Emirados Junkies Unidos - Episódio piloto.

Duração: 40 minutos.
Personagens principais: Sayed, Hasan Jr, Hasan Pai, Saleh, Miu, Dedéco Carioca e Gahzi.
Personagens secundários: Presidente Abdulah, Amim – o eunuco.

Os jovens Sayed e Hasan Junior aparecem em um jatinho particular mandando ver um uísque atrás do outro. Naquela risada geral de bêbado, Hasan Junior diz que papai ficará uma fera com Sayed. Primeiro é expulso do colégio pela quinta vez, depois aparece bêbado em casa depois de quase seis meses sem ver o velho. Os dois discutem rapidamente, Hasan é chamado de Nerd e Sayed vomita na pia de ouro do avião.

Em terra, o pequeno aeroporto particular da OilCorp está tomado de autoridades locais. Todos comem canapés em frente a um tapete vermelho colocado na pista mesmo. Bandeiras da nação e papo furado com todos os ricaços. O avião pousa e a porta se abre. Um dos filhos de Hasan cai escada abaixo. Ele vai junta-lo, todos acham ser um acidente, até que o garoto, nos braços do rei – que prontamente ajudou ele a se levantar – fala uma bobagem com um bafo de canha alucinante.

Dia seguinte, o velho Hasan acorda os meninos aos berros. Dando uma mijada faraônica nos dois, lembrando os preceitos da religião. Manda os meninos se arrumarem para uma reunião. Sayed diz que não pode e sai correndo pelo pátio. O pátio, obviamente é gigante e luxuoso, tendo que fugir por entre o mármore e pelos afrescos e fontes. No caminho, perseguido pela guarda particular, dá olá a um eunuco qualquer. Finalmente, escapa pulando a grade e entrando no carro de Saleh Hamed, seu amigo.

Os dois dão um tapinha de mãos ensaiados e comentam sobre suas aventuras nesses últimos seis meses. Sayed puxa de um compartimento da Ferrari – conversível, obviamente – um baseado. Não consegue acender no isqueiro do carro, e pede para o amigo encostar o carro. Ele então, acende no calor de um tampo de boeiro e os dois caem na gargalhada. Saleh propõe uma festa de arromba para comemorar a volta, Sayed diz “só se for lá em casa”.

No edifício da OilCorp, Hasan Junior parece dormir enquanto a reunião aponta os custos operacionais da empresa quanto vibra seu celular. Junior atende de canto, sem dar bandeira. É Sayed, comunicando o amigo da festa e pedem o telefone do fornecedor de pó, já que eles, emaconhados, não lembram de nada. Junior dá o numero de Miu e diz que a senha é “reze às 5 horas atrás de um camelo”, que ela vai saber do que se trata e entrega a mercadoria sem problema.

Os maconheiros ligam e se confundem com o horário, em um dialogo de chapados sobre a hora da entrega e a hora da senha. Assim, acabam dizendo “reze às 24 horas atrás de um camelo”. A senha que Miu recebe indica uma tonelada de cocaína para a festa. Os dois amigos nem suspeitam. À noite, chega uma carreta de cocaína, que Hasan intercepta antes que seu pai veja.

Ele coloca na garagem junto com os outros caminhos da família, depois de pagar o carregamento com uma pulseira que tinha no bolso. Ele avisa seu irmão e diz que a casa caiu, que o Papai iria pegar o carro para ir até o aeroporto viajar para o Quatar. Eles se olham e pensam “temos que dar um jeito nesse pó”. Especulam cheirar tudo.

Já é festa e os amigos confraternizam. Inclusive os novos personagens, cono Dedéco Carioca e Gahzi, a casa vindo abaixo. Os irmãos contam a aventura para todos, e alguém pergunta “ok, mas como esconderam a droga?” Sayed leva os convidados até o pátio e acende um holofote. No meio das dunas de areia, uma de cocaína. “meu pai jamais ia distinguir a cor da duna no meio da noite”. Todos riem e correm em direção ao bagulho.

Cresce a trilha, sobem os créditos.

Fim do episódio piloto.

por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus