A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.

« Arábia Saudita | Home | Austrália »

Argentina

(Grupo C, junto com Costa do Marfim, Sérvia e Montenegro e Holanda)

A fase e a frase

A organização da Copa do Mundo disponibiliza um ônibus personalizado para cada seleção participante do torneio. O veículo, que faz o trajeto hotel-treino-hotel e hotel-jogo-farra-hotel leva as cores e uma frase simbolizando cada uma das nações.

Não sei qual foi o critério de escolha das chamadas, mas a da Argentina simplesmente humilha qualquer outra.

“Levante-se, está passando a Argentina”.

Só pra contrabalançar, a do Brasil é “Veículo movido à 180 milhões de corações”. Ou seja, um a zero para eles. De cara.

Frente a isso, não tem como acreditar no papinho de não-favoritismo que os hermanos andam propagando. O tripé fundamental do futebolísta portenho é a raça, o talento e a arrogância.

Não tem mais bobo no futebol, bom abrir os olhos com eles. A argentina está se fazendo de leitão vesgo para mamar em duas tetas. Mesmo com a suposta má fase, são favoritos sempre.

Por que secar:

Por que eles são argentinos e você é brasileiro, ora!

Por que torcer:

Algúns identificam valores nos nossos vizinhos invejáveis. Um amor a pátria e o respeito de certas regras não escritas do futebol. Entretanto, de qua adianta amar com tanto vigor seu país se o seu país é a Argentina. Vamos lá, senhores: você não tem reais motivos para torcer por eles. Saia de perto de mim com esse amor castelhano. O máximo permitido, em caso de vitória deles, é dizer que foi justo. E mesmo assim, apenas se eles tiverem massacrado o adversário de forma indiscutível.

Chances:

Boas. Jogar na Europa sempre é complicado, mas enfrentar a Argentina também. Então, azar dos adversários.

Meu palpite furado:

Semi-finalista. Vai ter mais problemas dentro do grupo do que nas Quartas e Oitavas-de-final.

por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus