A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.

« Muito difícil fazer um texto hetero sobre o outono | Home | "Latas e mais latas em um caminhão" »

Um novo nome para os tchecos

Cansados de falar Republica toda vez que queriam dizer o nome do seu pais, os cidadãos da República Tcheca resolveram mudar o nome da nação. Agora, está em discussão qual será o novo nome, e a palavra que lidera nos corações e mentes locais é Chéquia.

Cacethia! O nome mantêm a piada, mas é tão feio. Não custa nada sugerir algumas denominações que ficariam bacanas de ver no mapa.

Nova Itália e Happy Germany - nomes de apelo turístico, que se apropriam de características dos vizinhos para construir uma imagem de alegria e calorosidade (nem sei se existe essa palavra, já procurei no dicionário pra tu ver que eu...). Sempre lembrando que os tchecos são os maiores consumidores de cerveja per capta do mundo.

Outra saída seria usar personalidades latentes de forte apelo popular. Silviasaintsland - um nome longo e confuso, como precisa ser e com o slogan pronto: “Se a atriz pornô Silvya Saint colocou a gente no mapa, a gente coloca ela”. Outro homenageado pode ser o futebolista Nedved, mas não pensei em um bom nome derivado do dele.

E por fim, Googleslávia (pronúncia: gugouslávia). Esse sim. Já que ninguém consegue achar no mapa esses paises mesmo, vamos logo apelar e fazer algo pelo Deus da Internet. O que o homem uniu, o Google Earth não separa.

por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus