A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.

« Target | Home | Marc!to »

Ressaca

Vocês, vermelhos de campeões, ainda não sabem, mas quando a febre passar estarão expostos aos efeitos colaterais de ganhar uma Libertadores da América. No torcedor mais sensível, o resultado é tão traumatizande que chega a matar o amor pelo time.

Primeiro, o estádio passará a ter um público diferenciado, não acostumado a assistir futebol ao vivo. Ou seja, as arquibancadas, onde só dava marechal e presidente, uma série de girinos estarão nadando e perguntando como é o impedimento e gritando babozeiras. Não é um fenômeno de todo ruim, mas quando o grupo de gazelas gritar histericamente com a permissividade de recém 15 anos, sentirás a dor.

Depois, figuras lamentáveis passarão a mostrar seu coloradismo. Ouvi boatos que a reportagem no Jornal Hoje da véspera da decisão mostoru basicamente: garoa em Porto Alegre, pessoas de vermelho e o Armandinho.

(intervalo para o vômito)

Para nós, gremistas, o ícone escolhido causa de igual repulsa: Humberto Gessinger. Falou no time em programas de roupagem jovem aparece o infeliz líder dos Engenheiros dando uma declaração que em nada tem a ver com o meu gremismo. Geralmente, a estrutura da declaração dele é assim:

Gíria porto-alegrense dos anos 80 + Pausa pra arrumar o cabelo e pensar + Pseudo Filosofada Místico-clubística + Referência a um ídolo esquecido do passado + Passagem do Hino do Rio Grande ou do Grêmio + “Dá-lhe Grêmio”.

Fica assim:

“Baiiiin, Magrito. O grêmio tem essa coisa de espírito do guapo mesmo, tipo aquele lance do 0o o Rocha Filho em 73 no jogo contra o Ituano... Tem que chegar lá e mostrar valor e constância dentro de campo que a gente passa por cima”

(intervalo para o vômito)

Por Deus, entrevistem o Geisel se preciso, mas chega desse cara! Espero que vocês tenham mais paciência do que eu.

por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus