A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.

« Toomas Hendrik Ilves | Home | VOTE NU »

Atrevido

Sempre me incomodo ao ler a sessão “cartas” da revista atrevida. A iniciativa é boa, mas as respostas são eufenistas demais. Essas teenagers não precisam de afagos, elas clamam por verdade. E é meu dever cívico dar o que elas querem.

Aqui vão as respostas honestas que estas leitoras deveriam ter recebido da redação de Atrevida. Bem que a revista poderia publicar o e-mail dos brotos e facilitar o meu trabalho, ainda assim, espero que ajude elas.

Minha amiga vive roubando meus ficantes. O que eu faço?
V.G. 14 anos, Vacaria, RS

Resposta:
Como assim “sua amiga”? Acho que a primeira coisa a fazer é parar de chamar ela de amiga. Hoje tu não te dá conta, mas esse tipo de tolerância entre mulheres torna as coisas insustentáveis dentro de alguns anosm principalmente quando isso se torna uma hábito. Tanto que é motivo de chacota masculina o tipo de relação que mulheres mantêm com suas amigas.

Claro que eu estou generalizando, mas se ela tem 15 anos e vive de biscatear o crush das outras, imagina o que ela vai estar fazendo com 30? Mude logo, nada mais desagradável do que ter que convidar ela para ser madrinha do teu filho depois de ter roubado o teu ex-marido.

Ferro na piranha! Sei que cortar relações numa cidade pequena quanto Vacaria é complicado, mas tenta. Até porque, ela certamente vai ler na atrevida as suas iniciais e sacar que tu tá incomodada. Aproveita e conversa com ela. Uma dica: tenha um punhado de areia na mão, sempre é útil nesse tipo de conversa.


Estou apaixonada pelo namorado da minha prima. Nós somos grudadas e, o pior, acho que ele também está começando a gostar de mim. Pintou a maior dúvida: devo sumir da vida deles ou tento conquistar o garoto?
J.P.G. Belo Horizonte.

Vejamos: existe forma de sumir da vida de uma prima? Não sei você, mas as minhas experiências em manter parentes afastados diz que não funciona. Laços de Sangue são indestrutíveis, e isso não é apenas um argumento barato para uma novela das sete.

Outra coisa a levar em conta é que o carinha pode estar dando bola pra você só pra ver qualé. Tipo, vai que rola de pegar as duas ao mesmo tempo. Se vocês estão sempre juntas, pode ter certeza que ele já pensou em vocês se agarrando e, princialmente, se incluir na função toda.

Amo um menino que me dá a maior bola. Mas, como sou um BV, tenho medo de beijar mal e o garoto sair contando pra todo mundo.
TB 15 anos - Rio de Janeiro - MG (sim, Minas Gerais.)

Cedo ou tarde isso vai ter que acontecer, não? Meninas da tua idade já estão dando no Baile Funk, não esquenta - o próximo!

- Mais perguntas e respostas durante a tarde de hoje, 29 de Setembro de 2006.

por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus