A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.

« Cicarelli GORDA! | Home | Érico »

O fim de uma (já) era

A Mtv anunciou que não vai mais passar clipes. A idéia, que já vivia no canal disfarçada, tomou forma no mês passado, depois que o clipe da Fresno estreiou direto no site do canal. O sucesso foi tanto que mesmo sem passar na tv, o vídeo entrou no disk do mesmo dia. Feito histórico para a banda e que serve de prova: ninguém mais assiste clipe na TV.

É uma idéia difícil pra quem cresceu com a Mtv aceitar, mas é natural. Basta pensar nas pessoas que ouvem rádio FM e parecem dinossauros para nossa geração. Ficam estáticos e aceitam, a mesma relação que tinhamos com a Mtv.

Claro que eles vão encher de porcaria com aqueles apresentadores bobalhões, mas eles estão certos: um mundo de consumo banda larga, sequência de clipes não faz mais sentido. É mais simples escolher o que quer ver de uma vez, sem ter que dar notoriedades a VJs acéfalos, que entre outras imbecilidades, processam o Youtube.

Claro que eu vou apelar para o romantismo de ser surpreendido em frente a TV, mas tô aqui pra me desmentir e lembrar das madrugadas tentando gravar clipes que nunca passavam. Vivi anos hipnotizado vendo clipes apenas por ser clipes, decorando o nome de discos de bandas que
eu não gostava e vez por outra passava o dia com "larger than life" do BSB na cabeça.

O papel de relacionar e mostrar o novo passa para sites como o Last.FM, que a Dani elogiava apaixonadamente enquanto lançava seu novo projeto, e amigos, como o Frodo (sem link), que me passou um CDzinho do Albert Hammond Jr, bem divertido.

por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus