A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.

« Atrevido - adendo | Home | Vida na trincheira »

Atrevido - Dezembro/Janeiro - Parte II

Acabei de ter minha primeira relação sexual. Queria muito contar para a minha mãe, para ouvir conselhos dela, mas tenho medo. O que posso fazer?
C.M.F. Joinville - SC

Não precisa ter medo dos conselhos dela, mas sim dos xingões. As dicas que ela pode te dar ficam longe da eficiência que podes aprender com amigas mais velhas e experientes. Afinal, ela é uma mãe, seu comprometimento é com os bons modos, não com a diversão.


Minhas amigas se desentenderam porque uma, sem querer, deu um esbarrão na outra caiu. Elas nem se olham mais. Já falei para pararem de briga, mas ninguém me escuta. O que faço.
L., 15 anos. Florianópolis - SC

O motivo pode ser torpe, mas saiba que você viverá conflitos como este por muito tempo. Para saber o futuro, apenas troque a expressão "deu um esbarrão na outra" para "deu para o namorado da outra acidentalmente". Por isso é importante saber bem como agir. E acredite, o melhor para momentos como estes é não fazer nada. Caso as duas voltem a se falar com a sua ajuda, um fenômeno inexplicável (que alguma mulher me ajudará a entender) fará com que você seja responsabilizada pela briga, e não tida como um agente de reconciliação. Rotulada até o fim dos tempos como intrigueira ou galinha, você perderá a amizade das duas.


Estou apaixonada pelos meus melhores amigos. Acho que eles também gostam de mim. Não sei quem escolher.
N.V. 14 anos, Santos - SP.

Seja qual for tua escolha, você viverá com 50% de arrependimento, um índice muito alto para a sua idade. O que normalmente acontece é vir um terceiro magrão e faturar a parada. Se quiser uma escolha científica, que fará diferença no futuro da relação eu proponho o método usado para escolher o Papa: tamanho do pinto.

por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus