A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.

« Pigs | Home | Shutdown day: tô fora »

Desenhe seu Menezes favorito - II

Em 1989 fui apresentado ao humor oficial. Era a revista Mad, com suas loucas caricaturas e piadas incompreensíveis quanto à pronuncia correta de Aragones. Do Lado Irônico até a dobradinha, o mundo se repetia milhares de vezes, vivido a cada página lida de novo, de novo e de novo. E desenhada por cima, dos lados, tentando imitar. Colecionei poucos mas muito queridos números do que veio a ser a fase de ouro da revista, os saudosos tempos de papel de última.


flavio_capa.gif


Um desses nobres senhores que dedicavam sua vida ao meu crescimento humorístico era Flávio. Um cartunista da Mad in Brazil, responsável por pérolas que me acompanharam por toda a infância. Foi tão importante que ainda guardo aquele punhado de revistas até hoje, como esses números com a série: “Você sabe que vai se dar mal quando...”.


flavio_miolo.gif

Então, dia desses, folheando a internet, encontro o traço de Flávio em um blog. Um site co-irmão, filho da comunidade Gardenal. Lá está Flávio Diário, uma amostra de que o homem continua pleno e na ativa, publicando seu material. Para o meu infarto imediato e paralisia dos sentidos: o meu blog estava pendurado ali, nos links.

Lindeza. Era um reconhecimento que só foi melhor com a frase “segue que você está fazendo um bom trabalho”, do gentil cartunista. Tão gentil que se ofereceu para participar da série Desenhe seu Menezes Favorito, iniciada por acidente dia desses.

Não me fiz de rogado e vi minha caricatura ser feita por um ídolo que cultivo há 18 anos e se materializar na minha caixa de entrada. Como amostra, apenas umas fotos que enviei. E como sempre, a vida segue, preparando dessas surpresas e matando a pau.


Menezes-por-flavio.gif


Valeu Flávio! De um fã assumido, sempre.

por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus