A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.

« Onde está a pirotecnia colorada que vimos na quarta? | Home | Remember Minardi »

Paraíso Surreal

Segundo uma medição de sei-lá-quem com sei-não-porque diz que, acompanhando um capítulo da mesma novela a cada 15 dias, uma pessoa com primeiro grau consegue manter o fio da meada e entender bem o que está acontecendo.

Bom, então paraíso tropical veio para acabar com essa lógica. A trama é de um absurdo hiper real incrível, com acontecimentos em cascata e desorganizados que beiram o grotesco, mas são fascinantes. O pessoal oldschool reclama, mas eu tenho achado divertido.

Depois de abstrair, é claro.

O capítulo de ontem, por exemplo, marca uma série de acontecimentos. A menina sem nome e meio sem graça, que só fala baixinho e que é irmã da outra que tomou o golpe descobre, no dia do seu casamento, que o noivo (Paulinho "pior ator" Vilhena) chantageou sua mãe, futura sogra, para que ela ajudasse o jovem galã a casar com a tal maria-mole. Tudo para que o pai da família não fosse despedido de um emprego meio-boca no hotel do Toni Ramos. Eis que o pai vai pedir a filha que não se casa, Vilhena interfere com sentimentos à flor da alma e convence a menina a casar com um jovem pilantra.

Na mesma vibe alucinante, o avô das gêmeas vai se consultar com o amigo e pai de Fábio Assunção se deve ou não adiantar parte da herança pra Negrini-má. Ao ficar sabendo das tramóias que ela se envolveu, ele dá um jeito de falar com o ourives que está no aeroporto e desce até a calçada, onde encontra Glória Pires (que um dia já foi gêmea em novela). Glória, atendendo ao desespero do velho, empresta o carro para ele sair em perseguição por Copacabana tentando capturar a Negrini-má para ir com ela até a delegacia. Fábio assunção vai atrás e assiste a um caminhão bater no carro do avô da sua namorada. O velho morre. Já estamos no velório e a Negrini-má chega para o evento. Final do capítulo.

Isso sem contar o que aconteceu com a pitanga e uma cafetina velha que não sei o nome e ainda a sacoleira que se separou do cara que comprou a geladeira. Destaque também para o esforço incansável de fazer o Rio de Janeiro parecer um lugar tranqüilo.

Nada contra. Só estou interessado em saber o que acontece hoje. Meu palpite é de que o Fábio seja seqüestrado pelo cafetão aquele, e Olavo vá com Bebel para um motel em Parati, ao lado do cativeiro. Nisso, a Polícia Federal entra atirando no cafetão e uma bala perdida atinge Bebel, que fica paraplégica e já entra para a equipe que participará dos jogos Para-Panamericanos. Roberto Carlos canta ao lado do filho do avô morto o hino nacional no velório e o rapazinho que amava a Maria mole se apaixona por Glória Pires, que é sua mãe. Depois de uma briga, um incêndio toma conta da pensão que eles administram e o dono do restaurante vem no barco do Toni Ramos para salvar todos, com a ajuda da Negrini-do-bem, é claro, que tinha acabado de voltar do lugar onde o Fábio foi libertado. O capítulo termina com imagens a Lua-de-mel do casal vilhena-maria-mole, onde eles embarcam no avião para nunca mais voltar, como já aconteceu com uns 20 personagens nessa novela. Incluindo o Vitor Fasano, que como um alien apareceu para levar a mulher do Toni embora e nunca mais voltou da longínqua São Paulo. Não perco por nada.

por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus