A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.

« Profissão Lixo | Home | Bienal C »

Rancho fundo

Mesmo que o seriado Carga Pesada não mostre, todos sabem que a rivalidade interior x capital é um clássico intermunicipal brasileiro. E a luta acontece, na maioria dos casos, em festas ou feiras publicas, onde os moradores do município menor temem perder a influência sobre as garotas unicamente pelo suposto charme de "ser da capital".

A preocupação em semear a seiva interiorana perde a razão na hora em que seleciona apenas um tipo de alvo a ser atacado. Todos sabem que o diferencial é importante, mas arrisco dizer que o fato de ser carne fresca no pedaço pesa mais na escolha feminina do que propriamente a procedência. Assim sendo, a raiva não deveria ser concentrada nos metropolitanos, mas sim em todos os forasteiros.

Mas não. É no rapaz que veio da cidade marcada no mapa com a estrelinha que todos querem bater. Então, é bom se preparar antes de uma viagem para hostilidades gratuitas de quem não te conhece, que são opostas à hospitalidade dos anfitriões que te convidaram. Estes, te alimentam e dão de beber tão bem que fica difícil estar em condições de um boa luta, mesmo sabendo que a próxima escala da jornada é no ponto de encontro jovem, onde a agressão virá.

Um movimento em falso, uma pergunta inocente, um olhar perdido. Qualquer coisa é motivo, e quem mandou você aparecer por aqui, espertinho? Bom, vamos deixar o erre retroflexo de lado e mostrar logo o porque desse papo todo.

Procurando manter viva a tradição, passarei a comercializar uma nova espécie de souvenir, enaltecendo essa vivencia tão rica que é ser atacado sem motivo algum por aldeões enfurecidos com a sua existência. São adesivos, para colar no caderno, no vidro do carro ou na parada de ônibus. Usei como texto de marcação a cidade de Brasópolis, onde certamente eu seria apedrejado por meus comentários sobre a bandeira do município, tempos atrás aqui no blog.


adesivo-hostilizado.gif

por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus