A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Octubre07. Septiembre07. Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.

« Reta oposta | Home | GP da China – antes tarde do que Rubens »

Em todos estes anos escrevendo para um blog vital, é a primeira vez que issos me acontecem:

1 - Postar uma foto minha gratuitamente.

Como meu objetivo sempre foi separar o máximo o conteúdo do seu gerador, eu nunca coloquei foto minha deliberadamente aqui no blog. Entretanto, nesse momento de migração, achei legal expor.

Como eu não fico divulgando meu orkut ou meu msn por ai, acredito que muitos leitores têm um clima meio rádio AM em relação a minha imagem. Pois preparem-se para o pior, rapazes! Sou mais peludo do que vocês podem imaginar.

Eu quase desisto de colocar a imagem aqui. Mas ontem, coincidentemente, meu amigão Hilton escreveu um e-mail mostrando uma imagem de um sujeito que parecia muito comigo. Assim sendo, não me resta outra opção que não seguir a verdade indicada pelo acaso e postar. Lado a lado a foto do anônimo e a minha, para que decidam quem é quem.


comparacao-marginal-menezes.jpg


2 – Colocar a letra de uma música ou poesia que não fosse minha.

Se você quiser saber a letra de alguma música, procure nos sites especializados. Colar na página pessoal versos soltos nunca me pareceu útil, já que o leitor jamais saberá a real motivação, e por vezes sequer imaginará o contexto em que aquilo está pedindo para ser dito.

Mas hoje, que é dia de mudança, tudo é diferente. Vou abrir esse isso e escrever aqui a música que anda na minha cabeça o dia inteiro.

Divina busca (termo usado com o significado real, que aprendi com colegas meus de trabalho) de André Abujamra na jornada pela simplicidade, que é muito complicada.

Palmeira no Deserto

Maçã caiu no chão / olha só a gravidade
Raio caiu na terra / temos a eletricidade.

Morceguinho voou / inventaram radar
Passarinho voou, voou, voou / inventaram avião.

Da farinha se faz o pão / da areia se faz vidro
do cachorro faz sabão (ah, coitadinho)
Da farinha se faz o pão / da areia se faz vidro
E da luz faz assunção.

Complicado é ser simples
É simples ser complicado
O futuro tá na frente
Mas pode estar do seu lado

Complicado é ser simples
É simples ser complicado
Um segundo no presente
Já virou o seu passado.

Sei não vocês, mas eu acho lindo. Talvez sem ouvir a viola perca um pouco com impacto. Mas tudo bem, no futuro eu posso arranjar uma forma de passar esses sentimentos de uma forma mais simples e bonita. Ah sim, e meu futuro já ta do meu lado. Daqui pra frente já foim.


3 – Pagar o prêmio para Leonardo Ponso, vencedor do Bolão Euro2004

Em 2004, Leo Cao Pon triunfou na aposta de quem venceria a Eurocopa daquele ano, depositando sua fé na zebrinha Grega.

Para surpresa de todos os litores, que na época ainda habitavam o blog Desconforto Geral, os helenos foram lá e venceram Portugal, França e República Tcheca. Feito admirável, que mesmo assim não foi suficiente para que nestes 3 anos eu e Leonardo chegássemos a um acordo de como e onde pagar a premiação.

O prêmio é um xis de uma movimentada lanchonete da cidade, com direito a uma cerveja. O motivo da promoção, se bem me lembro, foi a minha alegria em achar 60 reais em duas parcelas na rua, em um intervalo de 2 dias.

Como não aconteceu o pagamento até agora, fica para o novo endereço do blog. Ou você está com muita fome, Leo?


4 – Agradecer a audiência de Graxa, Maldito e Proveta

Aos meus amigos mais antigos, que sei que visitam aqui para ver o que se passa, mesmo que estejamos há tempo sem um convívio diário. São deles os primeiros incentivos para que eu deixasse de ser um guri de apartamento inútil para virar um guri de apartamento com projetos e acreditando nas idéias.

Valeu, analógicos.

Mesmo que na época eu sequer soubesse escrever... opa, isso é pro próximo tópico.


5 – Assumir a minha tosquera ortográfica.

Pois é, pessoal. Eu tive uma alfabetização muito tardia. Acho que fui o último a aprender a escrever da turma, sem falar na letra horrível e nas centenas de recuperações em português.

Deus abençoe o corretor automático do Word que me salva da vergonha absoluta. Escrever em público para mim é uma vergonha sem fim. Sei que mesmo focando no conteúdo, é preciso respeitar a forma, portanto me perdoem – inclusive Dante – pelos erros que as vezes escapam.


6 – Fiz um post como se fosse uma adolescente deprimida, contando passo a passo do meu dia.

Isso que a adolescente de baixo astral é a padroeira do blog. Mas resolvo isso em breve, assim que eu tiver um dia bem emocore, e não um feito hoje, onde peguei carona com meu amigo Pedro Becker depois do aniversário do Saulo. Duas alegrias incalculáveis.

NOTA: escrevo hoje no final da tarde, 9 de outubro de 2007.


7 – Dizer ao pessoal do insanus como é legal participar disso aqui.

É muito legal, pessoal. Só tive boas surpresas conhecendo os que Gabriel fez o favor de me apresentar através desse organizador de conteúdo. Espero que cada um ache a maneira certa de organizar suas idéias e fuja da autofagia que guia a internet pessoal no país.

Aliás, escreverei sobre isso.

8 – usar esse botão aqui da ferramenta de publicação, o que será que ela faz?
por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus