A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.

« | Home | »

desorganizado, mas de coração.

Mas afinal, porque você tem um blog?

A capa atual do insanus, foi sugerida por mim em recente encontro com o gerenciador da página. Bom, não tenho uma resposta certa, nem pronta. A capa não foi pensada para ser um deixa para eu destilar algumas piadas, sacadas ou varandas pré-moldadas. Não diga que dessa madeira não serei serrado. Porem, ter um blog para falar como é ter um blog é a mais esgotada das formas de canibalismo. Não é essa a idéia.

Blog supõe exposição, a primeira coisa que consigo relacionar é que, ou você é o bituca, ou alguma parte da tua existência vai acabar escapando. Reconheço não ter talento para driblar o que acontece todo dia na hora de postar, resolvi conviver com parte desse desconforto geral e sentimento de invasão em pro de uma sensacional ferramenta para espalhar projetos e idéias, que na melhor das hipóteses seriam uma piada interna para seleta grosa de amigos.

Se alguém vai achar que sou SM por culpa do Manfred ou me maldizer eternamente por algum texto, fazer o quê? É o preço. Fica a esperança de que os que usufruem de minha queda à exposição via blog julguem as idéias e não a pessoa por trás do monitor.

No discurso fica muito bonito, mas como o armandinho, que fuma folha de bananeira pra pegar as menininhas, não estaria eu, bonito e inteligente, apenas moldando as partes que eu acho mais agradar todos colocando determinadas informações, como a minha fortuna particular, apenas para ser alguém mais sociável sem sair de casa? Para ser popular via site mieter?

Espero que não, mesmo.

Me preocupou muito quando, há posts atrás, o Hermano espinafrou (com toda educação, sublinho) as musicas novas do conjunto comercial e alguns dos leitores responderam atacando o sujeito. Vamos voltar a idéia de que o que está em discussão aqui é o publicado, e os comentários, quando respeitosos agradam a muito o autor, mesmo que negativos. Agora fica chato o pinta vir aqui, falar o que pensa e levar saraida, mesmo que isso agrade ao Hermando, pode não agradar a outros. Como não quero um templo de adoração, e sim um blog, acho que tal postura deve ser colocada de lado. Tem formas mais legais de elogiar, amigos.

Outra feita, Daniel cassol largou o seguinte Feedback “quando eu leio o teu blog, ou me irrito, ou não entendo”. Tem resposta melhor? Acredito que não. Acho que é para isso que eu tenho um blog, para ser criticado e tentar melhorar, para ter um tubo de ensaio para minhas idéias e para contar as visitas – sem dúvida!

Ao insanus – comecei gostando muito da idéia, mesmo, de um portal independente, com temática e fórum. Mesmo que nunca tendo apostado no fórum, acho que existe a interatividade maior apenas pelo ponto de encontro no ponto org inicial. Conto um punhado de gente com idéias muito boas, que podem produzir algo coletivamente, com o significado baseado no – podem me xingar – quase neo-comunismo de um bar pitaco no birirí que o outro escreveu.

Tempos depois, quando o exquisite migrou TODO pra cá, fiquei meio desgostoso. Nada contra nenhum dos novos, pelo contrário, Cardoso papai / Cardoso mamãe / Cardoso fuma pra pegar as menininha, mas uma enxurrada de gente como essa meio que amarela a idéia de mais do que um simples provedor. Não acredito, ainda, no insanus como uma experiência de interatividade igual a que colegas já vivenciaram em tempo passado, talvez por isso algum comodismo, mas passei a dar fé maior à boa vontade desses novos rapazes – observando principalmente a preocupação com a capa e com a contra-capa.

Tenho que parar de me fresquear e freqüentar uma das cervejadas e repetir algo de bom que fiz na vida. Bom, mas daí não precisaria mais de um blog.

Não farei colunismo, não vou padecer ao violão, não mais me preocupar se outros acham que faço tipo e nem falarei sobre meu dia

por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus