A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Enero09. Abril08. Marzo08. Febrero08. Diciembre07. Noviembre07. Octubre07. Septiembre07. Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.

« Paulo Autran Soccer - Jogos de ida | Home | Quéisso »

Cissa Guimarães só diz a verdade

Tudo aqui poderia ser enquadrado como um livre delírio do autor. Não, o link e as gravações no Tramavirtual rezam o contrário. Uma banda chamada Cissa Guimarães destaca-se no cenário baiano do rock-reagae sei-lá-o-que mais com suas letras. Apenas com suas letras.

Destaco primeiro a música “em show de roque não tem mulher”. Muitos, como eu, encaro isso como uma inverdade. Pensando um pouco além, me desloco até a Bahia e penso na vida que eles levam. Praia, pagode e axé. Isso não mata nenhuma cena roqueira, mas faz as pessoas – principalmente as meninas – mais ferrenhas nas suas posições. Quando tu gosta de rock na Bahia, tu tem que defender com unhas e dentes a imagem de roqueira. Isso atrapalha muito a diversão. Assim, enquanto posso sair para um show e me divertir com pessoas descontraídas dançando à toa, os baianos da banda tem que encarar uma horda de meninas com postura Pitty. Aquelas chatonildas com faca na bota. Dentro desse realidade a letra diz que:


Em show de rock não tem mulher / só tem menina problemática / em show de rock só tem mulher fazendo pose de revoltada / enquanto no pagode de Tapagipe todas as ninfas requebram com ares bem humorados / é muito melhor / no show de rock as meninas não precisam de um namorado / elas precisam sim de um psicólogo.


a parte do psicólogo – genial.

Fugindo da temática adolescente, eles mandam ver com o hit “ACM representa otimamente nosso estado”. Não consigo parar de rir um segundo. A prova que isso sim é ser inteligente e despertar a consciência, mas uma vez atacando – dessa vez indiretamente – a Pitty e seu discurso Alanis wannabe.


ACM é um lutador / um líder corajoso que enfrenta as dificuldade (sic) / Representa otimamente o nosso estado / um exemplo de vida e luta contra os falsários comunistas / ACM sente pela Bahia um grande amor / por isso, todos devem idolatrar o nosso grande líder / O maior baiano de todos os tempos / se até os artistas gostam de ACM / Por que logo eu serei diferente


Outos destaques são “As meninas da internet enganam os interneutas” e “comunista de Miami” que fala sobre o boicote ao McDonalds pela gang do All Star.

E por aí vai. Cissa Guimarães dizendo a verdade sem mistérios e quase sem talento. Gregório de Mattos um dia chega lá, basta ensaiar. Valeu Elis pela dica. Para ouvir clique aqui. Não recomendo, a banda contada é melhor que contada.

por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus