A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.

« Considerações Finais - Troféu Imprensa 2005 | Home | podcast 001 »

Odalgir do Acostamento

Assim que minha irmã mais velha deixou de comprar a revista capricho a mais nova começou. Assim, acumulo uma década de leitura paralela módulo desanimado mas atento publicações teens. Um arquivo vivo das tendências e que vão e voltam, uma enciclopédia de modelitos inocentes desfilando na grama, verde grama.

Lembro da primeira capa com Luana Piovani, das edições que abordavam o sexo seguro como novidade e entrevistas recentes com o Blink 182.

No entanto, nada me chamou mais atenção do que a sessão de perguntas. Um fórum público para as meninas exporem seus problemas. Sexo, comportamento, namoros e enganadores em geral. Posso dizer que essas dicas não levam a nada. são anos vendo a repetição de dicas furadas para feridas que só o tempo sara.

Assim, resolvi pegar uma edição de atrevida (Ano XII, n° 129) e sanear duvidas presentes na sessão “namoros e rolos” da página 16. Para isso convoco meu lado caminhoneiro, rude em essência, o que fala cuspindo e não fecha o botão da calça por charme. Assumindo a forma de Odalgir do Acostamento, dando dicas e uma sutil sacaneada no final de cada resposta.

Meninas, às respostas.

O que faço para ter mais conversa com meu namorado? Estamos juntos há pouco tempo, mas sempre que ele liga há muitos intervalos, com aquele silêncio horrível, não temos mais assunto!
– pergunta Bazinha (por e-mail)

Olha Ba. São três as hipóteses. A primeira é que ele esteja se masturbando enquanto fala. Aí evita falar para que as frases não saiam sussurradas ou revelem a respiração ofegante. Para verificar isso é só pedir pra ele cantarolar algo. O hino do clube dele, por exemplo. É impossível esconder o ato cantando, acredite. Ao invés de brigar contra isso, junte-se à sacanagem. Sabe como são esses tempos difíceis: pais enchendo o saco o tempo todo, aula cedo no outro dia, dá uma força pro menino – só garanta que não tem ninguém na escuta em outro aparelho. Outra razão pode ser que ele esteja atendendo outras ligações. Assim você fica ouvindo o nada por um longo tempo achando que é silencio dele, mas isso é bem pouco provável. Se o problema for simplesmente falta de assunto, saiba que lendo atrevida não vai ajudar muito. Essa revista só serve para você fofocar com suas amigas e piorar suas incertezas. Parte pra outra, nossos jornais tem excelentes cadernos de cultura.

Não sei o que acontece comigo, pois não consigo ser de um garoto só. Para mim, quanto maior o numero de garotos que eu fico, melhor.Tive três namoros mal-sucedidos por causa disso, é normal?
– pergunta K.B. 14 anos, de Novo Hamburgo – RS.

Sim, é normal. E não só na sua idade. Muitas atrizes e modelos usam esse comportamento galináceo para dar um impulso na carreira. Dura pouco mas dá pra pautar a playboy e jogar pessoas de volta pra lama. Olha, a Atrevida mandaria você parar com isso e se dar o valor. Atitude que não entendo, afinal, não a Atrevida? Sacana já no nome. Vá á forra guria, se quiser ter menos peso na consciência, atraca o gordinho da sala, o metaleiro ou o nerd. Vai estar fazendo uma boa ação na vida de centenas de recalcados e gênios criativos do futuro. Na pior das hipóteses pode ganhar a vida no posto de gasolina das rodovias desse pais. Viaja de graça e se exercita.

Marquei pela Internet um encontro com uma menina. Não sei se ela vai gostar de mim, porque não sou magro. Não sou feio, mas tem menina que não gosta de cara gordinho. O que faço?
- Pergunta J.J. de São Paulo.

Olha Jota jota, tua situação é complicada. Diria para você ser homem e ir lá confrontar a menina, sem medo e confiança no que você tem de bom. Mas levando em consideração que você escreveu para uma revista de menininha pra tirar essa dúvida, dá pra notar que confiança não é seu forte. Além do mais, parece bem ridícula essa postura. Anote o nome dela em um papel e esqueça. Não é pra tua bola! Junte 100 nomes de decepções por falta de tentativa. Quando chegar aos 30 anos ainda virgem, comece a matar uma por uma. Me parece mais fácil do que fazer exercícios.

Quanto tempo posso ficar com o mesmo OB?
- pergunta F.S. de Sobral – SC.

Na cavidade? Honestamente não sei. Espero que pelo menos 5 dias e 5 noites. Depois que passar a regra pode remover.

Eu me apaixonei por um cara de 21 anos. ele também se apaixonou por mim, mas meu pai nunca deixaria eu namorá-lo porque só tenho 12 anos. Tambem tenho medo de me envolver demais e acabar sofrendo. Gostaria muito da ajuda de vocês.
- B., por e-mail.

Não vejo problema.

Valeu meninas, fiquem livres pra deitar no meu divã-boleia! Beijo pra vocês e até a próxima.

por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus