A trilha

Eternal Sunshine of the Spotless Mind [SOUNDTRACK]
Price: $13.99
na Amazon.
Mas ainda tem o shipping e tals...

E olha a oferta deles:

Better Together
Buy this album with Lost in Translation ~ Various Artists today!
Buy Together Today: $27.48

Mix total entre o deprê e o bonintinho.

por vanessawoz | 28 de julho | Comentários (0) | TrackBack (0)

Eternal Sunshine of the Spotless Mind

Would you erase me?

Vi a chamada deste filme na TV só na sexta, quando estreou por aqui. Na hora eu já fiquei afim de ver. A história é sobre um casal de namorados. Ela apaga ele de sua memória e ele resolve apaga-la tb.

Eu já tinha visto coisas tipo Being John Malkovich (1999) e Adaptation (2002), do mesmo roteirista, Charlie Kaufman, o que já contavam como bons referenciais.

[Eternal Sunshine of the Spotless Mind] é lindo, e comove os mais sensíveis, como eu, por exemplo.
O filme traz a tona reflexões bem íntimas... não só sobre relacionamentos, mas também sobre as decisões que tomamos em nossas vidas.

Recomendo.
Vou querer a trilha sonora, for sure!

piceternalsunshine.jpg

Ah, by the way, eu amei o cabelo dela!

por vanessawoz | 27 de julho | Comentários (0) | TrackBack (0)

Interior

Reunião de família, churrasquinho, festinha, vinhozinho, sobremesa, muita conversa e música... fim de semana maravilhoso. Para fechar com chave de ouro meu semestre.
By the way, estou me formando com certeza. "A" na mono.
Vou ter saudades da FABICO, mas pode deixar que eu apareço para as chinelagens!!! Uma vez fabicano, sempre fabicano. hehee

por vanessawoz | 26 de julho | Comentários (0) | TrackBack (0)

Que dó!

Tenho muito dó dos que, com esse frio desgraçado que tá fazendo aqui no RS, estão na rua, sem ter onde dormir direito, se enrolando em finos cobertores velhos e sujos ou nem...

Embaixo do meu prédio, muitos sem-teto se abrigam durante as noites. Teve um que veio uma vez de carrinho de super-mercado, jogou uns cobertores muito surrados por cima e fez uma cabaninha para dormir.

Geralmente, eu fico meio com medo desses caras aí embaixo enquanto eu abro a porta sozinha... mas hoje me deu dó. Que merda essa miséria desse país! Essa galera toda passando frio, sei lá quantos mais não estão na mesma situação. Eu fico até revoltada...

Eu não tenho ar condicionado (nem estufa, para dizer a verdade) no apê de estudande que eu moro, mas meus cobertores são tri quentinhos.

Maldita miséria nesse frio.
Amanhã vou levar roupas velhas para doar para o "bicho do agasálio", como dizia a Klara, minha ex-roommate.

por vanessawoz | 18 de julho | Comentários (2) | TrackBack (0)

Domingo

Criação
No sétimo dia, Deus descansou.
Quando acordou, já era tarde.
- Tatiana Blum

[Os cem menores contos brasileiros do século]

por vanessawoz | 18 de julho | Comentários (0) | TrackBack (0)

Bowling

Eu finalmente assisti ao Bowling for Columbine, e entendi finalmente o Anarchist's cook book, mas o que eu mais entendi depois de ver Bowling, foi o outro filme que eu vi há umas duas semanas, o Elephant.

No Elefante, a camera basicamente segue os adolescentes pela escola. Vendo o Bowling for Columbine eu percebi os corredores da escola que foi cenário do tiroteio. Bowling mostra imagens das cameras internas da escola e dos dois meninos atirando na galera. Lembrei muito do Elefante, onde os estudantes não entendiam muito o que estava acontecendo e ao mesmo tempo parecia ser tão banal.

Sad. Mas eu sei que o Bowling foi feito para ser triste e revoltante, assim como é. Ninguém deve achar legal aquele cara da NRA que foi a Littletown e Flint depois dos acontecimentos nas escolas, organizando eventos pró-armas. Fico me perguntando se muitos americanos ainda são membros dessa associação. Será que os gringos assistiram ao Bowling?

O Canadá me parece um lugar muito mais aconchegante depois desse filme.

por vanessawoz | 13 de julho | Comentários (2) | TrackBack (0)

Foi

Entrega de monografia é um misto de alívio (por ter conseguido finalizar o trabalho) e receio (por estar mostrando aos outros tudo o que voce escreveu). Na verdade, da até um sentimetinho de estar se desgrudando de algo que até então era só seu... e consumia seus dias e noites, e sonhos e conversas... minha mono fala sobre weblogs... palavra que passei a adotar intimamente no sentido de estudo mesmo, diferente de blog, que é o eu leio todo dia...

diferença boba, inexistente para o resto do mundo... mas para mim, depois de todo esse trabalho, ficou um gostinho do olhar de quem está de fora, só observando os acontecimentos dos weblogs... diferente de quando estava só na participação como autora de um blog, indo com o fluxo...

é interessante notar as diferenças nos conceitos que tenho hoje sobre publicações pessoais na rede. logo, logo (depois que eu descansar um pouco, e ir ao cinema - estou louca para ver o homem aranha 2) vou começar a postar algumas coisas que observei durante o meu tempo estudando para a mono.

[Paquet], em um dos trabalhos que eu consultei, diz:
"Finally, bear in mind that simply reading about weblogs will not reveal all about them. The best way to really understand the phenomenon is to participate in it.
Mas step back to see the whole picture é muito bom também.

vanessawoz direto do velho mundo.