Italia - piu belle by night

[A ultima sessao de fotos dessa estaçao], (alem de apontar todas as marcas de dedos na tela do seu computador) reune alguns shots noturnos, sempre brincando com a luz, as cores e o contraste. Na falta de um tripé, algumas fotos ficaram com um blur natural, que dao uma leve sensaçao de tontura, mas que eu nao deixo de gostar.

Toda vez que olho esta galeria, desde a escolha das fotos, fico cantarolando mentalmente Blackbird fly, Blackbird fly Into the light of the dark black night...

001 Fontana di Nettuno - Bologna 4 insanus.jpg 004 Bologna 4 insanus.jpg 019 Venezia 4 insanus.jpg
por vanessawoz | 28 de outubro | Comentários (0) | TrackBack (0)

Italia - Cores & Curvas

Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo
Corro o lápis em torno da mão e me dou uma luva
E se faço chover com dois riscos tenho um guarda-chuva
Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel
Num instante imagino uma linda gaivota a voar no céu
Vai voando contornando a imensa curva norte sul
Vou com ela viajando...

[A Italia em cores!] Mais algumas fotos um pouco antes do outono chegar.

044 4 insanus.jpg 045 4 insanus.jpg 046 4 insanus.jpg
por vanessawoz | 26 de outubro | Comentários (6) | TrackBack (0)

Italia - scenes

Nao sei se é so comigo, mas quando ando por ai tenho a sensaçao de que tudo o que vejo parece fazer parte de uma cena de algum filme. Com a Italia tambem é assim, passa pelos meus olhos em flashes de belissimas cenas. Um pouco do que eu vejo esta [aqui], e ali embaixo tambem.

01 cane.jpg 43 Bologna.jpg 44 Milano.jpg
por vanessawoz | 19 de outubro | Comentários (5) | TrackBack (0)

A VOGUE do ano passado...

Ano passado eu provavelmente nao lembrei que era o aniversario da minha babcia (vovo' polonesa), mas tambem, a adrenalina era tanta que nao deu pra pensar em nada. Depois de pouco sono e uma mochila feita e refeita umas 30x na mesma noite, estava eu no Salgado Filho, empurrando um café goela abaixo. Lembro de ter ligado pro meu pai e ele nem "boa viagem" ter me desejado, tao do contra que estava.

Quando entrei no salao de embarque comprei uma VOGUE com a moda verao 2004/2005 Brasil, o que fez com que o casaco amarrado à minha mochila pesasse muito mais do que seus miseros 2kg. Nao consegui nem folhar aquela revista na hora, nao via muita coisa, tamanha minha inquietude...

Deixei essa revista em Londres, antes de vir pra Italia. Folhei ela inteirinha no dia em que eu refiz umas 30x minha mala e os unicos minutos que dormi foram num shuttle pro Stansted. Nao tive coragem de jogar ela fora, e dei de presente para minha amiga italiana jornalista de moda.

Fez um ano esse final de semana que eu comprei aquela VOGUE cheia de bikinis, sandalias e acessorios leviiiiiissimos de verao. Meu irmao disse hoje que ja fez 35 graus por la e meu ex flatmate australiano me contou que o calor esta batendo forte no hemisferio sul, "just like your hometown". Uma diving license pro ano que vem vai ser uma boa. Mas por esse ano, eu ja abri um champagne!

por vanessawoz | 17 de outubro | Comentários (0) | TrackBack (0)

Italianidade

Depois de mandar minha nova ID scanneada e com uma tarja vermelha dizendo cittadina italiana para toda a familia, fiquei me perguntando o quanto italiana sou de verdade... ou serei.

Nao mudou nada de ontem para hoje. Tambem, é a mesma coisa que esperar que alguem fique diferente so porque é seu aniversario de 18 anos. A ficha demora a cair. Ainda sinto muito aquilo de ser estrangeiro em terras alheias... mas agora se alguem me encher o saco, taco minha ID na cara dele! E' mais divertido.

Nao sei se algum dia vou me sentir davvero italiana. Mesmo que more aqui por 60 anos. Sera? Sera que vai diminuir dentro de mim essa forte referencia congenita brasileira? Nao cheguei a perguntar para os que estao aqui ha tempos se eles se sentem mais italianos do que brazucas, mas vejo o quao criticos sao em relacao ao Brasil.

So sei que na manha em que fiz minha ID, um vecchio aqui do predio ficou segurando o portao para eu sair, e eu disse pra galera: "viu, agora todas as portas se abrem para mim". E assim sera!

por vanessawoz | 12 de outubro | Comentários (2) | TrackBack (0)

It could be sweet

[It] got me wondering...

Mas no fim acho que eu sou mais em cima do muro do que todo mundo.
Adoraria nao ter medo do apego. Adoraria nao me apegar ao amor. Adoraria amar sem medo. O mundo seria assim "perfeito", como em Admiravel Mundo Novo.

Mas é inevitavel. Amar com o medo do horror da perda... Se apegar aquilo que realmente se ama... Usar de artimanhas mentais para nao se sentir tanta dor... E' de nossa natureza, nao é? Se essas emocoes misturadas sao destrutivas, bem, sao dessas emocoes que dispomos, lidemos com elas.

Concordo que o amor universal deva ser desapegado. Aquele amor a todos os que sob o ceu sao iguais e irmaos. Mas na hora que tu amar teu namorado com o mesmo desapego que tu ama teu vizinho, ou que tu amar teu vizinho do mesmo jeito que tu ama teu namorado, vai dar B.O. Simplesmente nao da.

Tambem, nao nego que, se ouvisse um "Eu te amo desapegadamente", acharia que nao era amada.
hum, continuo na mesma. Finito.



por vanessawoz | 11 de outubro | Comentários (0) | TrackBack (0)

Il cioccolataio

Quarta-feira, dia de cinema. Salas cheias, filmes do Festival de Veneza em cartaz e eu (como sempre) deixo a crianca dentro de mim falar mais alto. O resultado é alguns minutos depois eu estar balancando ao som de "Oompa Loompa doom-pa-dee-do..." na minha poltrona numerada.

Sim, numerada. Pois essa foi a primeira coisa diferente que me aconteceu: os lugares serem numerados, e quando tu compras o ticket, ele ja vem indicando fila e poltrona. E' bom por um lado, porque assim eles colocam todos os espectadores um do lado do outro, organizadinhos, sem vagar um espaco. Desse jeito, sabe-se que sempre vai ter lugar para um casal, por exemplo. Mas o ruim, é tu nao poder escolher o lugar que tu preferes. Tem gente que tem lugar preferido no cinema... Eu mesma sou uma. Mas enfim...

Outra coisa é a dublagem. Eu ainda nao assisti a um filme (que nao em DVD) na Italia que nao seja dublado. No Brasil, somos acostumados com legendas, ouvindo o som original. Na Italia, eles dublam, inclusive as musiquinhas. Isso deve dar mais emprego aos dubladores... Tambem tem uma questao historica de resistencia de dominacao pela lingua, mas eu nao quero entrar nesses meritos. So sei que eles dublam e traduzem ate nomes proprios. Aqui, o Dumbledore, do Harry Potter, é chamado de Professor Silente, e ate personagens classicos, como Mickey Mouse e Donald Duck viraram Topolino e Paperino.

Apesar da minha pequena decepcao em nao poder assitir a "Charlie and the chocolate factory" no original, fiquei contente por ter entendido tudo (ou quase isso) sem legenda nenhuma. Ja sou uma boa ouvinte de italiano! E quanto as diferencas... bem, ser diferente é bom. Nao da nada.

por vanessawoz | 6 de outubro | Comentários (0) | TrackBack (0)

Eu, Neohumana

riona-VANESSA.png

Valeu [Bituca] e [Menezes] :)

por vanessawoz | 4 de outubro | Comentários (5) | TrackBack (0)

Oktoberfest Munich

004.jpg 002.jpg 001.jpg
003.jpg 005.jpg 006.jpg
por vanessawoz | 4 de outubro | Comentários (0) | TrackBack (0)

Oktoberfest

O primeiro dia do mes apenas apontou no horizonte e a Oktoberfet de Munich ja esta acabando...
Eh por isso que eu vou colocar um casaco na mochila e cair na estrada rumo Norte. Alemanha ai vou eu!
Se um dia eu voltar, posto umas fotos.
Buona Giornata a tutti!

por vanessawoz | 1 de outubro | Comentários (0) | TrackBack (0)

Joss Stone

Eu me apaixonei por essa guria quando estava em Londres. She rules!

"Right To Be Wrong"

I've got a right to be wrong
My mistakes will make me strong
I'm stepping out into the great unknown
I'm feeling wings though I've never flown
I've got a mind of my own
I'm flesh and blood to the bone
I'm not made of stone
Got a right to be wrong
So just leave me alone

I've got a right to be wrong
I've been held down too long
I've got to break free
So I can finally breathe
I've got a right to be wrong
Got to sing my own song
I might be singing out of key
But it sure feels good to me
Got a right to be wrong
So just leave me alone

You're entitled to your opinion
But it's really my decision
I can't turn back I'm on a mission
If you care don't you dare blur my vision
Let me be all that I can be
Don't smother me with negativity
Whatever's out there waiting for me
I'm going to faced it willingly

I've got a right to be wrong
My mistakes will make me strong
I'm stepping out into the great unknown
I'm feeling wings though I've never flown
I've got a mind of my own
Flesh and blood to the bone
See, I'm not made of stone
I've got a right to be wrong
So just leave me alone

I've got a right to be wrong
I've been held down to long
I've got to break free
So I can finally breathe
I've got a right to be wrong
Got to sing my own song
I might be singing out of key
But it sure feels good to me
I've got a right to be wrong
So just leave me alone

vanessawoz direto do velho mundo.