Na espera de Spider-Man 3


por vanessawoz | 28 de abril | Comentários (110) | TrackBack (0)

We are all photographers now!

Enquanto a [Cove] toma proporçoes nacionais com a campanha ["Força, Junior"], uma de suas camisetas precedentes vira arte internacional. No Musée de l'Elysée, Lausanne, Suiça, a exposiçao ["All photographers now"] incentiva internautas a mandarem fotos para serem projetadas em suas galerias, com o intuito de dar uma visao completa da revoluçao digital e do impacto que ha em todos nos.

Cell-phone imagery, digital camera pictures, sharing sites like Flickr and photolog, amateur agencies like Scoopt and Splash, individual blogs, electronic scrapbooks, hotlinking, ‘citizen photojournalism’, professional photographs showing amateurs at play, new printing opportunities, and historical precedents going well back to the 19th century… all are fodder for our electronic experiment. This is the first major museum project to undertake a comprehensive overview of the digital revolution as it impacts on everyone.

Ontem a noite fiz o upload de tres fotos. Hoje recebi um email com as fotos das instalaçoes onde elas foram projetadas. Numa delas, eu visto "Coma Insanus", by Cove.

mail-1_insanus.jpg

[Aqui, a original, no flickr.] Valeu pela dica, Cardoso!

por vanessawoz | 24 de abril | Comentários (0) | TrackBack (0)

Non Smoking Nation

A primeira coisa que as pessoas perguntam no aeroporto quando chegam na Italia é onde se pode fumar. La fora. Nos bares, caffes, discos, so la fora. Ta congelando de frio? Morrendo de calor? Nao importa, desde que a cena social (ou antisocial) possa acontecer (la fora).

Nos parques da Disney World na Florida, so se pode acender um cigarro em areas designadas, mesmo ao aberto.
Ouvi que no Japao eles tem esses tipos de areas ate nas ruas. E ficam em filas, fumando, la fora.

por vanessawoz | 21 de abril | Comentários (1) | TrackBack (0)

I wanted it blue

A melhor coisa do dia foi ter saido com meu irmao comprar um violao. Yamaha. Eu queria um azul, mas acabamos levando um normalzinho. Tava meio em duvida se comprava ou nao, mas o Ale é bom. Sentou no banquinho que tinha no meio da sala das guitarras e so precisou de 2 notas para me convencer. Me senti um pouco adolescente desejando uma coisa impossivel. Agora quero aprender so para tocar "Blow Out" do Radiohead e "Andy Warhol" do David Bowie.

por vanessawoz | 18 de abril | Comentários (3) | TrackBack (0)

Lake Como

Levei meu irmao ao Lago de Como no unico dia de folga da minha semana passada. Ele com seu ipod, eu com minha maquina fotografica. Talvez nao tenha sido a melhor pedida, por causa do tempo, mas sugeri um passeio de barco, ja que era a sua primeira vez ali. Fomos na parte da frente, no vento, com o ceu nublado.

Ja dentro do trem, antes mesmo de chegar a estaçao de Como Lago, sentia-se um ar de melancolia na paisagem. Dias de sol ate existem nesse lado norte da Italia, mas assim como quando vou a Londres, eu raramente os vejo.

Ao escolher os settings da camera para registrar o momento, lembrei de um contato do flickr, um que mora por aqueles lados. Suas fotos na maioria sao em preto e branco e um tanto intimistas. Mas ali, descendo do trem e vendo os vilarejos em torno da agua, nao imagino como seus moradores, dividindo seu dias com os patos e as montanhas, poderiam nao ser bastante introspectivos...

Falei para o Ale aproveitar a melhor musica do seu shuffle e escutar no meio do lago. Mas como a sintonia dos cancerianos é outra, ele me ignorou completamente e disse "vou ligar pra mae" puxando o celular do bolso. Entao, escutei sarcasticamente "Sinking Soon" com meus proprios fones de ouvido enquanto imaginava nosso barquinho afundando e todo mundo tendo que nadar ate as margens. So eu com uma das maos pra fora da agua, tentando salvar a minha Canon. Acordo da visao com um cutucao. "Oi mae, estamos no meio do lago..."

Eu tenho algo contra o preto e branco digital, mas realmente rendeu mais. Anyway, fotos no [flickr], com brioche e sorvete nos bastidores. Eu visto cove.

por vanessawoz | 18 de abril | Comentários (2) | TrackBack (0)

Castello Sforzesco

A ultima parada do tram que me leva do curso de foto ate o metro é o Castello Sforzesco. E essa é a minha vista da calçada.

por vanessawoz | 6 de abril | Comentários (1) | TrackBack (0)

Agredecimento

Chega uma hora que todo gaucho que mora longe dos pampas tem uma crise de erva mate. Ainda bem que esse nao é mais o meu caso.

Agradeço a [Erva Mate Barao], pela sua embalagem a vacuo, e pela erva mais verdinha que eu ja vi fora do Rio Grande do Sul; ao meu irmao, portador da erva no voo Alitalia e atraves da alfandega em Milao; e aos meus tios, pela sabia escolha do presente. Obrigada.

vanessawoz direto do velho mundo.