"Paradise (Not For Me)"

...

(I've been so high)
I've been so down
(Up to the skies)
Down to the ground

I was so blind
I could not see
Your paradise
Is not for me

Autour de moi
Je ne vois pas
Qui sont des anges
Surement pas moi
Encore une fois
Je suis cassee
Encore une fois
Je n'y crois pas
...

Into your eyes
My face remains

por vanessawoz | 27 de março | Comentários (1) | TrackBack (0)

Chocolate calories do not count!

Entre buon giornos e happy easta's comeco minha pascoa sem me dar conta que ja perdi 13 horas do dia, 12 dormindo e 1 pela troca de horario. Agora quando ligo pra casa tenho que cuidar para nao acordar todo mundo de madrugada... 4 horas fazem diferenca. Enquanto meu dia termina por aqui, minha familia esta ainda almocando no Brasil, reunida na casa de meus avos, numa provavel tarde de sol. Os cartoes da pascoa ainda nao chegaram, mas o coelhinho ingles deu uma de engracadinho e me deixou uma mug dizendo CHOCOLATE CALORIES DO NOT COUNT! com um big ovo dentro. Vou comer tudo tomando cafe!

por vanessawoz | 27 de março | Comentários (0) | TrackBack (0)

Enough of miserable rain-cloud grey!

O sol finalmente resolveu aparecer em Londres. E eu devo confessar que nem parece a mesma Londres. Muita gente na rua, camisetas coloridas, criancas de shorts e as calcadas dos pubs lotadas. Eu vou aproveitar o solzinho num hill no centro da cidade, tomando um chimarrao com meus amigos gauchos.

Melhor que isso pra matar a saudade, so voltando pra Porto Alegre.

por vanessawoz | 19 de março | Comentários (0) | TrackBack (0)

di Londra, Vanessa Wozcniaki

I've been living on lemon tea, porridge, coffee and italian lessons...

No telefone: "E por que vc tem um blog?" 'E assunto da capa... todo mundo ja escreveu o post, so falta tu." Putz, eu sempre sou a ultima... eu sei. Mas dizem que eh de familia, teimosa e atrasada.

Pergunta meio nonsense essa: Por que vc tem um blog? Vamos ter que apelar pra psicologia, no meu caso, para ter um resposta mais precisa. E provavelmente alguem, em algum futuro proximo, estara estudando os posts do insanus sobre o porque de se ter um blog.

Eu tenho um blog porque me faz bem poder publicar meus posts, ainda que escassos, de vez em quando. Faz bem pra mim, nao me custa nada e ainda supre parte da minha necessidade de socializar com a galera do meu meio.

Eu tenho um blog porque eu nao quero desaparecer no mundo sem rastro.
hum... whatever

por vanessawoz | 15 de março | Comentários (2) | TrackBack (0)

The cashless society moves one step closer

Agora em Londres os usuarios de Oyster card, cartao de pre-pagamento para transporte publico, tambem podem usa-lo para pagar nao so tickets, mas produtos. Isso ja acontece em Hong Kong onde o Octopus eh usado da mesma maneira. Londres agora corre atras da "modernidade", tentando nao ficar atras.

Essa novidade na capital Inglesa me faz pensar que realmente estamos caminhando em direcao a cashless society. Nao demora o Oyster e o cartao de credito serao substituidos por um cartao so. E depois so um chip... no pulso esquerdo.

por vanessawoz | 5 de março | Comentários (1) | TrackBack (0)

Oh Lord...

Pegar uma infeccao no rosto nao eh uma experiencia nada interessante. Imaginem para alguem que tem uma obsessao por cremes e cuidados com a pele como eu.

Acordo com o rosto super inchado, vermelho e com bolhas, como se tivesse levado um balde de agua fervendo na cara. Dor, ardencia, desespero e o dia preguicoso nem amanheceu direito.
Pego o telefone, dailing GP, meu medico. Ninguem atende. Damnit! Vou ao banheiro para ver na luz mais forte. Nada bonito.
Saio do banheiro e dou de cara com minha flatmate. Oh my God! Is that a good-morning face? Ah, otimo, alem da minha cabeca em chamas eu tenho que lidar com isso. Subo para meu quarto, troco de roupa e atravesso a rua. Os consultorios ficam logo depois da ponte do trem.
Depois de dois dias isso parece ate engracado. Minhas flatmates ja se acostumaram com minha pele enrugada, mas minha prima vem me visitar agora e vou ver pela reacao dela se o estado ainda eh critico.
Pretendo voltar a trabalhar assim que os antibioticos fizerem efeito.

Oh Lord, won’t you buy me a Mercedes Benz?
My friends all drive Porsches, I must make amends.
Worked hard all my lifetime, no help from my friends,
So Lord, won’t you buy me a Mercedes Benz?

por vanessawoz | 3 de março | Comentários (0) | TrackBack (0)

Add a bit of fun in it

Recipe to make the grey winter in London a bit more enjoyable.

Chris Cuningham's movie clips
my favorite are All is full of love by Bjork and Frozen by Madonna.

Guy Ritchie films
Lock, Stock and Two Smoking Pipes and Snatch. Both of them with Jason Statham, absolutely fabulous!

Walk in Greenwich
Start in Cutty Sark, along the river, through the park and in a cafe at last, for a delicious large cappucino.

Healthy style in a cup
Muller's fruit corner is the day-by-day yogurt. Flavor: strawberry.
But I must confess that lately I've fallen in love with Danone's Activia Cereal and Strawberry, that is fantastic for your break.

My other car is a bus
I travel mostly by tube and train, but whenever I have time I use the bus. My favorite seats are upstairs in the front, of course. You can see the city through the big window and also feel warm inside the bus.

Indulge yourself
Pecam and Maple syrup danish. Any other words are not necessary.

French Jam - oh, yes, please
St. Dalfour Raspberry jam

Try different essences
Vanilla and Strawberry in a potpourri make it comfy in my bedroom, and relaxing as well after a cold hard day out.

Apple juice
Basic item on my diet. I always have one in my room to drink while watching telly or reading a book.

Mates
Friends, good friends. Although they may be the reason of your blues sometimes, they certainly add the most beautiful and vivid colours in your life.

por vanessawoz | 3 de março | Comentários (0) | TrackBack (0)

Guia pratico para "marinheiras de primeira viagem" ao inverno londrino.

Bota de cano longo, um bom blue Jeans, cachecol de la, luvas e chapeu. E um super casaco, eh obvio. Mas alem desse itens basicos eh bom ter em mente algumas outras coisinhas sobre sua viagem a capital fish and chips.

Calcas de veludo
A primeira coisa a se notar nas vitrines por aqui eh que independente da moda o veludo permanece. Eh mais quentinho, mais flexivel e mais barato que o jeans, so perdendo em conforto para o moleton. Bom tanto como calcas quanto como jaqueta para substituir o seu jeans de cada dia.

Pashimina
Nao importa por onde voce ande, todos os lugares de Londres vendem pashiminas, vindas dos mais diversos lugares do mundo. Lisas, estampadas, cores vibrantes ou pasteis. O que voce pensar, tem. E como so eh de congelar mesmo por umas 2 semanas, quando voce tem que usar uma la, as pasiminas lideram o ranking de scarves femininas, te escondendo do vento frio e dando um fun ao seu estilo.

Base foundation
O inverno eh feio em Londres. Por isso eh bom ja estar preparada pra perder toda a cor que o verao Brasieliro te da todos os anos. O melhor a fazer para encarar a brancura numa boa eh ter uma base um tom mais claro. Alem de esconder as olheiras que a falta de sol causa, a base pode dar um arzinho europeu aos rostinhos tropicais.
E por favor, resista a tentacao dos bronzeamentos artificias que tem a cada esquina da cidade. Eles nao fucionam com o tempinho chuvoso daqui e sao nocivos tanto para a saude como para o seu psicologico quando voce se da conta que gastou seus pounds a toa.

Body lotion
Nao da para ficar sem. O frio faz com que a pele fique toda ressecada e sem um moisturiser voce vai perceber que mais do que branca voce ficara seca.

Perfume
Se voce tem algum perfume Brasieliro favorito, traga! As linhas do Boticario sao validas e ja escutei ate Frances elogiando meu perfume. Imagine a cara dele quando eu disse: "Gostou mesmo, eh Brasileiro!"

Play list
As viagens de trem, onibus e Tube pela cidade sao geralmente longas. Por isso, eh bom ter uma play list recheada de favorite songs para aguentar o tranco.

Livros
Outra opcao valida para as mesmas viagens eh um livro. Todo mundo le aqui. E nao adianta dizer que nao tem tempo. Leia no metro.

Mobile
Nao tem como fugir desse item. Se voce nao tem um celular, voce esta incontactavel. Eh a primeira coisa a ser adquirida quando se chega na city. Pense que sem um telefone os empregadores nao tem como responder ao seu curriculum, nem os landlords as suas propostas para alugar um quarto. Sem contar, para as livres, leves e soltas, a frustracao quando aquele carinha pede seu telefone e voce nao tem um pra dar.

Fotos
Fotos dos mais queridos nao podem faltar. A saudade aperta muito e eh super bom ter os rostinhos da familia e dos amigos para alegrar o coracao. Fotos com o namorado que ficou longe tambem sao importantes. Mais do que o rostinho dele, elas te mostram o quao bonitinhos e felizes voces ficam juntos.

Vitaminas!
Centrum eh um potinho com capsulas de vitaminas. Muitas vitaminas para todas as idades, procure a sua. Se nao curtir muito essa historia de tomar pills todo dia, tenha pelo menos suas vitaminas C sempre a mao.

Alright then... Finito!
Essas sao coisas que descobrimos sozinhas, mas que teriam sido de muita ajuda se tivessemos encontrado no guia do lonelyplanet.

vanessawoz direto do velho mundo.