home. arquivos: julho07. junho07. maio07. abril07. março07. fevereiro07. janeiro07. dezembro06. novembro06. outubro06. setembro06. agosto06. julho06. junho06. maio06. abril06. março06. fevereiro06. janeiro06. dezembro05. novembro05. outubro05. setembro05. agosto05. julho05. junho05. maio05. abril05. março05. fevereiro05. janeiro05. dezembro04. novembro04. outubro04. setembro04. agosto04. julho04. junho04. maio04. abril04. março04. fevereiro04. janeiro04. dezembro03.

Insanus
alexandre
bensimon
bituca
bruno
cardoso
carol
cisco
cove
daniel
firpo
gabriel
hermano
menezes
nova corja
parada
träsel
vanessa

Blogroll
3 vozes
alliatti
anna martha
antenor
bibs
bulcão
carine
conjunto comercial
dani
diego
g7+henrique
iuri
jousi
lima
lu
madureiras
marcia
mirella
nego
patrício
rodrigo
soares silva
solon
tams

Parem já


Alguém tem que rapidamente alertar o mundo que não faz sentido ser vegetariano, a menos, como bem lembra o Bruno Galera, que a pessoa não goste MESMO de carne. E claro, isso não vale para bebês.
O grifo no texto é meu, e salienta o máximo do absurdo hippie-contemporâneo.

Seguindo minha campanha pessoal contra coisas que não fazem sentido, alerto: vetarismo de qualquer espécie, assim como homeopatia, não levam a nada.


Vegetarianos são punidos por deixar filho morrer

Um tribunal de Paderbon, no oeste da Alemanha, condenou hoje um casal de vegetarianos a dois anos e meio de prisão pela morte de seu quarto filho, um bebê de 1 ano e 3 meses. A criança era alimentada apenas com alimentos de origem vegetal, e morreu em março passado por desnutrição e pneumonia.
A Audiência Provincial da cidade considerou provado que o casal, da vizinha localidade de Bad Driburg, não recorreu ao médico a tempo e, com isso, seriam co-autores da morte da criança.
No processo, a mãe, enfermeira de profissão, explicou como alimentou o bebê desde seu nascimento, guiando-se por um livro especializado nesse tipo de regime vegetariano. O único leite que seu filho ingeriu foi de coco e de amêndoas.
A mulher, de 36 anos, disse não ter ido ao médico por desconfiança na medicina convencional, e que tentou curar o bebê com óleos naturais. Segundo seu depoimento, ela nunca pensou que seu filho pudesse morrer. Seu marido, de 44 anos, fez uso de seu direito a não declarar.
O escritório da juventude de sua cidade desistiu de tirar-lhes a guarda das três crianças depois que os pais se comprometeram a levá-los periodicamente ao médico e a dar-lhes ovos, peixe e leite.
Durante o processo ficou claro que ambos os acusados queriam o melhor para o menino, disse o juiz ao ditar a sentença, referindo-se a um tipo de vegetarianos que renuncia não só a comer carne e peixe, mas a qualquer tipo de alimento procedente de animais.