home. arquivos: julho07. junho07. maio07. abril07. março07. fevereiro07. janeiro07. dezembro06. novembro06. outubro06. setembro06. agosto06. julho06. junho06. maio06. abril06. março06. fevereiro06. janeiro06. dezembro05. novembro05. outubro05. setembro05. agosto05. julho05. junho05. maio05. abril05. março05. fevereiro05. janeiro05. dezembro04. novembro04. outubro04. setembro04. agosto04. julho04. junho04. maio04. abril04. março04. fevereiro04. janeiro04. dezembro03.

Insanus
alexandre
bensimon
bituca
bruno
cardoso
carol
cisco
cove
daniel
firpo
gabriel
hermano
menezes
nova corja
parada
träsel
vanessa

Blogroll
3 vozes
alliatti
anna martha
antenor
bibs
bulcão
carine
conjunto comercial
dani
diego
g7+henrique
iuri
jousi
lima
lu
madureiras
marcia
mirella
nego
patrício
rodrigo
soares silva
solon
tams

Chega


Seis semestres de Fabico, cansei. Cansei de fingir que estou num ambiente acadêmico. Cansei de ficar nessa mais absoluta falsidade: eu finjo que sou um universitário, eles fingem que são professores. Todo mundo lá dentro sabe que nada sai do plano superficial naquela faculdade. Por culpa de todos que estamos lá.

parênteses: grande parte das pessoas na Fabico se forma por inércia. É mais difícil sair dali para fazer qualquer outra coisa do que se formar.

Transcrevo abaixo o primeiro e o último parágrafo de um PAPER que eu tinha que fazer para hoje. A disciplina é Composto Promocional:


Embora eu esteja longe, muito longe de poder me proclamar como alguém que entende de Marketing e de Composto Promocional, sempre que leio textos sobre o assunto tenho a sensação de estar vendo um filme repetido. A idéia que me passa é a de que o autor do texto é um excelente observador: alguém que vê, anota e relata tudo o que acontece com as empresas, e depois compila o resultado em livro. Entretanto, é alguém que não passa disso (com todo o respeito que minha ignorância no assunto exige que eu tenha). Não consigo ver Kotler ou McCarthy como teóricos ou pensadores, e rio por dentro quando ouço alguém engravatado chamá-los de gênios.

Assim sendo, não vou ficar aqui dizendo "interessante a parte que o autor diz ser importante trabalhar todo o mix de mkt de maneira integrada, etc.". Porque isso eu já sabia antes, de outras cadeiras. Não vou desperdiçar o seu tempo e o meu. Até porque tu serás orientadora da monografia do meu grande amigo Gustavo, e ele tem bem mais a te dizer do que eu.