home. arquivos: setembro07. agosto07. julho07. junho07. maio07. abril07. março07. fevereiro07. janeiro07. dezembro06. novembro06. outubro06. setembro06. agosto06. julho06. junho06. maio06. abril06. março06. fevereiro06. janeiro06. dezembro05. novembro05. outubro05. setembro05. agosto05. julho05. junho05. maio05. abril05. março05. fevereiro05. janeiro05. dezembro04. novembro04. outubro04. setembro04. agosto04. julho04. junho04. maio04. abril04. março04. fevereiro04. janeiro04. dezembro03.

Insanus
alexandre
bensimon
bituca
bruno
cardoso
carol
cisco
cove
daniel
firpo
gabriel
hermano
menezes
nova corja
parada
träsel
vanessa

Blogroll
3 vozes
alliatti
anna martha
antenor
bibs
bulcão
carine
conjunto comercial
dani
diego
g7+henrique
iuri
jousi
lima
lu
madureiras
marcia
mirella
nego
patrício
rodrigo
soares silva
solon
tams

Qualidade de vida começa com F, de formatura


Ainda não assimilei por completo a formatura ou, melhor dizendo, o fato de estar livre da Fabico. Só na semana passada, quando um colega de trabalho que recém ingressou por lá comentou que não tinha vindo pela manhã por causa de uma aula é que me dei conta de que o semestre letivo já começou - e desta vez sem a minha presença, algo inédito nos últimos cinco anos.
Ter todas as noites livres e não precisar pensar em trabalhos e datas de entrega (por menos relevante que isso às vezes pareça na Fabico, ter uma coisa a mais pra pensar e se preocupar, ainda que minimamente, faz muita diferença na soma final da atribulada vida moderna) é ainda melhor do que parecia hipoteticamente. Em breve, aulas de francês e um curso de desenho devem preencher um pouco o espaço vazio deixado pela faculdade. Mas em breve, não agora, vamos sem pressa (cogito, ainda, exercer com mais afinco o bom hobby que é o jornalismo).
Ah, aulas de piano, não posso esquecer. Melhor instrumento para compor, outro passatempo que devo voltar a exercitar, também sem qualquer pretensão que não me distrair enquanto espero pelo lento e prazeroso giro dos ponteiros do relógio e pelo arrefecer do sol.
Se a formatura me rendeu uns 27% a mais de qualidade de vida, ganhar um MP3 player me garantiu mais uns 12 (um belo Foston preto, com design totalmente roubado do iPod, porém bastante superior a este, uma vez que é tão belo quanto e ainda tem todas os features que a Apple, sempre blasé, não quis colocar no seu tocadorzinho de canções). As caminhadas rotineiras de todos os dias ganharam um novo matiz, um tom de película cinematográfica e aquela boa sensação de que se está vivendo um filme naquele exato momento. A boa sensação de fazer a trilha sonora da própria vida.
Por fim, para arrebatar por completo o belo momento, finalmente adentrei o mundo da internet banda larga. Em apenas uma noite já baixei 4 discos - os dois primeiros do New Pornographers, um do Ok, Go e o bastante promissor segundo álbum do Secret Machines. Mais uns 23%.
A má notícia, meus cinco queridos leitores, é que estou de volta, a todo vapor, com muito mais posts por dia e muito mais insignificância por caracter.

Senti falta de vocês.