home. arquivos: março08. fevereiro08. janeiro08. outubro07. setembro07. agosto07. julho07. junho07. maio07. abril07. março07. fevereiro07. janeiro07. dezembro06. novembro06. outubro06. setembro06. agosto06. julho06. junho06. maio06. abril06. março06. fevereiro06. janeiro06. dezembro05. novembro05. outubro05. setembro05. agosto05. julho05. junho05. maio05. abril05. março05. fevereiro05. janeiro05. dezembro04. novembro04. outubro04. setembro04. agosto04. julho04. junho04. maio04. abril04. março04. fevereiro04. janeiro04. dezembro03.

Insanus
alexandre
bensimon
bituca
bruno
cardoso
carol
cisco
cove
daniel
firpo
gabriel
hermano
menezes
nova corja
parada
träsel
vanessa

Blogroll
3 vozes
alliatti
anna martha
antenor
bibs
bulcão
carine
conjunto comercial
dani
diego
g7+henrique
iuri
jousi
lima
lu
madureiras
marcia
mirella
nego
patrício
rodrigo
soares silva
solon
tams

Os Cinco Piores Prédios de Passo Fundo


1º Lugar - Loja Calçados Novo Hamburgo


A história da humanidade divide os campeões em dois grandes grupos. De um lado, estão aqueles que lutaram brava e estoicamente antes de atingir seus feitos. A dedicação e a abnegação, nesse caso, além de engrandecer a conquista, tornam-se feitos por si só. Do outro lado, ungidos por um dom de berço, estão os campeões por natureza. Aqueles que nascem com uma estrela mais brilhante, embebidos em tanto talento que seus feitos parecem quase fáceis, tamanha a espontaneidade com que atingem a glória. Nosso primeiro colocado pertence a este último grupo.

Desde que avistamos sua fachada catastrófica, sabíamos que ele estaria na lista dos piores prédios já concebidos na Capital do Planalto Médio. Digo mais: foi a visão deprimente de sua existência em brilho patético que nos levou a escrever esta série. Ele surgiu como campeão e neste posto permaneceu absoluto até o julgamento final, sem que nenhum dos passeios pelas ruas da cidade ameaçasse minimamente seu posto.

Preparem-se. Ao clicar neste link abaixo, vocês verão o horror em sua forma mais abjeta. Vocês verão o pior prédio de Passo Fundo.

Passo%20Fundo%20011A.jpg
Além de tudo, o espelhado vermelho reflete outro prédio horrível.

É daquelas coisas que silenciam. E olha que a foto não faz jus ao impacto que essa coisa tem ao vivo.

Como um verdadeiro vencedor sempre tem suas virtudes e façanhas entoadas aos quatro ventos, cantemos um hino de louvor ao vidro vermelho espelhado, escolha sofisticada e de bom gosto de fazer inveja a qualquer tunnador de carros de Viamão. Ao belo parafuso, quadrado e cromado, que aparentemente fixa o vidro na fachada. Ao portal de prata, que adorna a loja e me faz chorar rangendo os dentes. À caixa de leite Tetra Pak enfiada no meio de tudo isso, com um belo logotipo estampado.

Reparem que o vidro vermelho é levemente inclinado, numa tentativa de, quem sabe, criar uma forma interessante? Mostrar virtuosamente a habilidade do tunnador do vidro? Tunnador, aliás, que cometeu uma falha: esqueceu dos neons. Aí o pessoal teve que improvisar aquela lâmpada fluorescente na parte superior interna do arco, pra iluminar a loja à noite. Bonito ficou, hein?

Por fim, o sórdido detalhe: o logotipo é um sorriso, o que deixa o prédio com cara de ROSTO HUMANO e transforma o vitral rubro em OLHOS EMACONHADOS.

E pra sorrir com essa aparência triste, só mesmo sendo um vencedor por natureza.


1º Lugar - Loja Calçados Novo Hamburgo
Pior tudo


Fotos, consultoria e júri: Paula Otto