Fracasso, fracasso, fracasso

A jornalista Gabriela Wolthers, na Folha de hoje ("Lula, o Collor da estatística"), divulgou que o governo cancelou a contagem populacional que o IBGE faria no próximo ano. Trata-se de um minicenso que é feito entre os censos, que ocorrem de 10 em 10 anos desde 1950, com exceção de 1991 (atrasou um ano porque, como o Lula analfabeto tá fazendo agora, o Collor também suspendeu a contagem).

Resultado: não vai ser possível saber a população dos municípios, detectar fluxos migratórios, e "um prefeito que se eleger em 2008 terá de lidar com dados do Censo de 2000 para seu planejamento, a menos que decida fazer um levantamento por conta própria."

Devem ter feito isso porque dados estatísticos não fazem NENHUMA DIFERENÇA mesmo pro governo, que cada vez mais se complica pra explicar o sentido desse fracasso chamado Fome Zero. Aqui e aqui dá pra ver que a coisa só piora: "mães que teriam seus filhos desnutridos teriam que estar desnutridas também, porém somente 15% dessas mães apresentam o mesmo quadro clínico. Em recente pesquisa, 35% das mães estão obesas e o restante com peso e densidade calórica consideradas normais."

Isso só prova duas coisas óbvias: 1) NINGUÉM passa fome neste país; 2) o problema do Brasil é BURRICE, não fome.

Creative Commons License