Nem pra isto serve

Movimentação econômica em Porto Alegre fica abaixo do esperado

Estimativas teriam sido feitas sobre dados superestimados

A expectativa inicial da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) para a movimentação econômica durante os dias do Fórum Social Mundial acabou frustrada. Apoiando-se em dados preliminares, o secretário Idenir Ceccin explicou que a previsão para a quarta edição do evento realizada na cidade foi baseada em números de anos anteriores, que estariam superestimados.

Continue lendo...




Guia genial dos povos

"Como a mulher barba da do circo, Hugo Chávez é engraçado e grotesco. Ontem esteve numa espécie de circo-zoológico dos sem-terra do Rio Grande do Sul, modelo de assentamento aberto ao turismo ideológico, onde um terço das famílias busca o sustento em outro lugar que não a agricultura 'solidária'. No circo armado pelo Fórum Social Mundial, Chávez deu mais um basta à 'mão peluda, ossuda e fedorenta do imperialismo norte-americano'". (Resto do artigo aí em baixo)

Melhor texto escrito sobre a participação do SALVADOR DOS POBRES E OPRIMIDOS neste FSM.

Assisti só um trecho do discurso, transmitido pela TVCom. Fiquei chocado. O troço é de um populismo tal que qualquer adolescente com o mínimo de neurônios vê que aquilo é uma empulhação das mais grotescas.

Depois de ver esse cara falando, estou praticamente convencido de que se tem alguém responsável por grande parte das desgraças do mundo, certamente é esse pessoalzinho de esquerda, que antes elogiava o Lula, mas agora não gosta mais dele e procura no Hugo Chávez a panacéia para todos os males.

Por isso que não faz o menor sentido ficar discutindo se o problema do Fórum é ele produzir ou deixar de produzir coisas práticas. Não vai fazer a menor diferença, porque TODOS que participaram de alguma coisa nesse Fórum, ou que levam minimamente a sério um evento como esse, são uns medíocres, uns iludidos. Aliás, é até bom que não se transforme em nada mesmo.

O único resultado palpável desse Fórum foi a desgraça no Acampamento da Juventude - que, estranhamente, não recebeu praticamente nenhuma cobertuda da imprensa: um monte de assaltos, gente apanhando, ladrões sendo linchados, barracas cortadas, arrastões, e, pelo o que me disseram, vários casos de estupro.

Só isso, nada mais.

Continue lendo...




Beam me out, Scotty

O diretor Jorge Furtado inovará sua tática de captação de recursos em 2005. Depois de sugar milhões de reais do governo e nos brindar com filmes brilhantes, o gaúcho mira mais alto. Em março, ele deverá encaminhar à Casa Branca o orçamento de seu próximo filme, Verdades de Bush (título provisório).

199926-7691-ga.jpeg

Por questões de contrato, informações como roteiro e locação não foram liberadas, apenas uma sinopse do que seria a bagaça. Mas como as televisões nacionais e internacionais capricham nas imagens para arquivo, Furtado terá muito material para se deitar em cima.

Sinopse: Manifestantes protestam contra as políticas do presidente norte-americano George W. Bush, durante o 5º Fórum Social Mundial, pedindo a retirada das tropas do Iraque e contra o Alca. O protesto é feito durante a Marcha contra a Guerra e as Mentiras de Bush, pela Democracia. Karl Rover, o espião imperialista que não sai do Carmen, fica preocupado e liga para o chefe. Súbito, George Bush se sensibiliza com o discurso bacana e original daquela gurizada e inicia a sua verdadeira escalada à paz mundial.

A cena de abertura – parecida com as de Guerra nas Estrelas, segundo críticos –, teve o seu texto vazado durante o FSM:

Continue lendo...




FSM

O tédio e a falta de sentido são tão grandes que a única coisa que consigo postar sobre o FSM é a foto que resume o evento:

pelados.jpg




Empate técnico

Porto Alegre tem forte concorrência: o encerramento dos debates em Davos prevê uma palestra do escritor Paulo Coelho em uma sessão intitulada "Quando a economia serve ao povo?".




Cheiro de carne queimada

Conversando esta tarde com um senhor conhecedor dos meandros das Polícias Militar e Civil, fui alertado sobre um detalhe da execução do Melara. O principal criminoso do RS foi morto com mais de 20 tiros, vários deles no rosto. Execução por queima de arquivo é bem mais higiênica, normalmente dois tiros, um deles na cabeça. A brutalidade do caso leva a pensar em vingança.
Melara foi o líder da maior rebelião do sistema prisional gaúcho, em 1994, que culminou com a invasão do Hotel Plaza, em Porto Alegre, por um táxi. Durante a perseguição, um policial militar foi morto.




REI

melara.jpg




Fórum Social Mundial/ Primeiras impressões

Diálogo no balcão de um bar do acampamento que vende chopp Kilsen:

- Bãhn, fiquei sabendo que um loquinho falou para um pessoal que chegava na rodoviária que o acampamento tava cheio. Aí ele se ofereceu pra levar o pessoal pro hotel dele.

- Bah, o Fogaça é foda.




É a PEDERASTIA no poder

Victor Fasano é escolhido para Secretaria de Defesa dos Animais

Ator é o terceiro global na gestão do prefeito César Maia

O prefeito do Rio, Cesar Maia (PFL), confirmou ontem que o ator Victor Fasano, 42, assumirá a Secretaria Extraordinária de Defesa dos Animais do município. Depois de José Wilker (diretor-presidente da Riofilme) e Miguel Falabella (gestor dos teatros do Rio), ele será o terceiro ator global na gestão de Maia.

(...)

As opiniões de Fasano sobre a genética na criação de animais já causaram polêmicas quando em 1995, a revista "Veja" atribui a ele declarações defendendo a eugenia (teoria oposta a miscigenação das raças) e elogiando Hitler. O ator, que chegou a se desculpar publicamente com os leitores, afirma que ganhou processo contra a revista.
Em junho do ano passado, Fasano se envolveu em outra confusão ao agredir o jornalista Rodrigo Scarpa, que se apresenta como o repórter Vesgo no programa "Pânico" da Rede TV.

Continue lendo...




Contribuindo com o que todo mundo já sabia...

Ajuda a pobre pode ser ruim, diz economista

Para Prêmio Nobel, país em desenvolvimento deve buscar alternativas imaginativas à assistência internacional para crescer

Os países ricos não podem mais ignorar os interesses dos países pobres no mundo globalizado em que vivemos, e a idéia de que os países em desenvolvimento ficarão sempre para trás está ultrapassada, afirma Amartya Sen, 71, ganhador do Prêmio Nobel de Economia em 1998. Os interesses dos países pobres agora têm importância, inclusive comercial, para os países ricos, diz.

Texto inteiro aí embaixo:

Continue lendo...




Da série FAVELA NO PODER

Presidência eleva gastos com saques em dinheiro no cartão

C.P.F. é funcionário da Presidência da República. Como outros 47 servidores conhecidos como ecônomos do Planalto, ele é titular de um cartão de crédito corporativo, destinado à compra de passagens aéreas, a gastos com deslocamento de autoridades e ao pagamento de materiais e serviços mais urgentes na Presidência, como lanches ou cartuchos de tinta para impressoras.
Em um único mês do ano passado, C. sacou em dinheiro vivo mais de R$ 78 mil, o suficiente para quatro passagens de São Paulo a Paris em primeira classe, ida e volta. A fatura do mês de janeiro do mesmo cartão, descontados os saques, já havia alcançado R$ 287,7 mil. O suficiente para comprar 15 carros populares, do modelo mais barato.

Continue lendo...




É isso que aparece na caixa postal quando tu inventa de pedir credencial de imprensa para o Fórum Social Mundial:

Memorial Cubano: pedido de compaixão, reflexão e orações pelas vítimas do comunismo

A ajuda que lhes solicitamos é de caráter espiritual, ao alcance de cada um e, sem dúvida, a mais valiosa aos olhos de Deus

Queridos irmãos luso-brasileiros:

Precisamos de sua valiosa ajuda para resgatar do esquecimento a mais de 10 mil cubanos que morreram vítimas do comunismo, sobre os quais se possui informação documentada. Esta ajuda que lhes solicitamos é de caráter estritamente espiritual, inteiramente ao alcance de cada um e, sem dúvida, a mais valiosa aos olhos de Deus.

Continue lendo...




TODO o RIO GRANDE de luto

Morre cavalo mais antigo da BM

farao.jpg




Muita confiança nessa hora

Olho vivo no novo coordenador do Livro e Literatura da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre.




CARTILHA DO PERFEITO IDIOTA PORTO-ALEGRENSE

O perfeito idiota porto-alegrense é um sujeito que preenche nove dos dez seguintes requisitos:
1) Acha que o pôr-do-sol do Guaíba é único (leia-se o mais belo do mundo por obra da sua natureza porto-alegrense).
2) Acha que Porto Alegre se tornou uma cidade turística e cosmopolita depois do Fórum Social Mundial.
3) Acha que o pôr-do-sol do Guaíba ficou mais bonito durante os 16 anos de Administração Popular.
4) Acha que Porto Alegre é demais.
5) Acha que os gaúchos são mais cultos e mais politizados que os demais brasileiros.
6) Diz 'a Companhia' em vez de a Companhia das Letras.
7) Acha que 'Caetano é Caetano e Chico é Chico'.
8) Odeia o Diogo Mainardi porque ele fala mal dos nossos gaúchos.
9) Acha que críticas ao PT são artimanhas da direita. Críticas, mesmo tardias, ao FHC, são obrigações de toda pessoa esclarecida.
10) Sempre que se refere ao Verissimo, acrescenta: 'Como ele é tímido'.

(...)

O perfeito idiota porto-alegrense é amigo dos seus amigos e inimigo dos inimigos dos seus amigos mesmo quando esses inimigos possam ter razão, o que, bem entendido, nunca ocorre, visto que um inimigo dos nossos amigos naturalmente nunca tem o desplante de ter uma boa idéia.
Segunda razão para se ler o Correio do Povo.

Continue lendo...




Favela no poder

"Na primeira reforma ministerial, que aniversaria em dias, o presidente criou num único ato 1.322 DAS [ocupantes de cargos de confiança na administração pública], sem contar as novas gratificações para assessores. Em apenas sete meses, 1.122 haviam sido nomeados.
No dobro do tempo, o Primeiro Emprego empregou, com carteira assinada e mediante incentivo aos empresários, 2.583 jovens entre 16 e 24 anos, faixa na qual o desemprego é mais grave.

Texto inteiro aí embaixo:

Continue lendo...




É a favela no poder

Os posts já são muitos, mas agora oficialmente inauguro a série de posts É A FAVELA NO PODER.

Serviço de bordo do presidente custará R$ 750 mil neste ano

A Presidência da República gastará R$ 750 mil com serviços de bordo neste ano. Segundo o "Diário Oficial" da União de 24 de dezembro, a empresa Comissaria Aérea de Brasília foi contratada, a esse preço e sem licitação, para o fornecimento de refeições a bordo das aeronaves da FAB a serviço do gabinete da Presidência.

(...)

O valor representa 110% a mais que os R$ 363.900,57 empenhados pela Presidência em favor da CAB no último ano de governo de Fernando Henrique Cardoso.
Nos dois primeiros anos do mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, a média de recursos empenhados pela Presidência para serviço de bordo foi de R$ 681.678,11, 103% acima que no último biênio do governo FHC: R$ 335.560,01.

Texto inteiro aí embaixo:

Continue lendo...




Vá ao teatro, mas não me convide

Definitivamente, e isto é só uma constatação, Jorge Furtado nunca fará um grande filme. Não por falta de talento. Simplesmente porque Furtado não gosta de cinema. O seu negócio, a sua paixão, sua tara, é a televisão. Nada de errado nisso. Só que é outra linguagem. Furtado discordará. Para ele, como especialista da imagem, cinema e televisão têm a mesma linguagem. O problema é que Furtado, pelo que vi e li, usa um conceito mutilado de linguagem.

Estranho que o Juremir Machado bate há anos com textos como esse na vítima e o gordinho do teatro gaúcho nunca lançou um manifesto rábico contra ele. Nada como o corporativismo pampeiro. E a Veja não é guia, mas sim espelho da mediocridade brasileira. Com o Mainardi e tudo o que ele escreve no pacote.




Bia Werther para Presidente

Não, amigos, as coisas não podem acontecer desta maneira. E se a Justiça não se encarregar deste parasita da fama alheia, como bom gaúcho eu tenho uma proposta gaudéria: "se este Mainardi aparecer por aqui, vamos dar uns pranchaços nele. Só na bunda que é prá ele descobrir que não se bole com gente honesta e querida". Mas acho que isto não será muito factível porque eu nem sei quem ele é e vai ser difícil descobrir. A não ser que a Veja resolva fazer um "GUIA DA MEDIOCRIDADE BRASILEIRA", mas isto já é pedir demais.

Tá rolando aí pela REDE um texto de suposta autoria do José Victor Castiel, aquele ator gaúcho obeso, defendendo o Furtadinho.

A íntegra tá aí em baixo. Segurem-se nas cadeiras pra ler:

Continue lendo...




EU VOU TE PROCESSAR, HEIN!

NOTA OFICIAL DE JORGE FURTADO E CASA DE CINEMA DE PORTO ALEGRE

"Não é tarefa simples desenredar o emaranharado de calúnias, inverdades, imprecisões e maldades da coluna de Diogo Mainardi publicada na edição 1.887 da revista Veja.

Eu e a Casa de Cinema de Porto Alegre, empresa da qual sou sócio, vamos processar o jornalista e a revista Veja para tentar reparar, na justiça, qualquer espécie de prejuízo que o texto possa ter provocado.

Informamos que serão processados também qualquer jornal, site na internet, revistas ou quaisquer publicações que, com ou sem autorização expressa do jornalista e da revista Veja, também publicarem o referido artigo, total ou parcialmente.

Por se tratar de tema que envolve disputa judicial, esta será a única declaração que, por enquanto, daremos sobre este assunto lamentável".

Jorge Furtado

Porto Alegre, 10.01.05




Covardia

A vereadora de Porto Alegre Manuela D'avila, do PC do B, foi quase engolida pelos Guerrilheiros da Notícia, no programa Flávio Alcaraz Gomes Repórter.




Tem boi na linha

Nixon2.gif




Tá definido

Trilha sonora BOMBANDO do verão GAÚCHO:

1) Festa no apê - Latino.

2) Casa do sol - Comunidade Nin-Jitsu (download disponível no "site").

Ápice da civilização aí, ó:

Continue lendo...




Fedeu


O site do Coletiva divulgou que o jornalista Políbio Braga contratou advogado para defender-se nas ações cível (pedido de indenização) e criminal movidas pelo coordenador executivo do Fórum Social Mundial, Jefferson Miola. As ações foram motivadas pelas denúncias feitas por Políbio em seu site, sobre o inquérito policial acerca de contrato firmado entre o FSM e uma pequena empresa privada, no valor de pouco mais de R$ 1 milhão. O site deu curso às acusações de que a empresa não seria qualificada para realizar o serviço, denunciando ainda que o delegado responsável pelo inquérito foi afastado da função. A pedido do autor, a ação corre em segredo de justiça.

Políbio informou hoje que, com exceção da rede Pampa – O Sul, por exemplo, deu manchete na edição do último dia 7 – nenhum veículo da grande imprensa gaúcha tem abordado o assunto. A revista Istoé enviou um repórter de São Paulo pautado para fazer uma matéria sobre o episódio.

Políbio Braga é um jornalista semi-analfabeto e chapa branca, a quem não se deve dar importância. Mas, se fosse assim, quem seria o bode expiatório do PT gaúcho?




Levi's Original Jeans

O jovem Kamil B., 27, matou sua irmã de 17 anos neste domingo em Batman, uma cidade do sudeste da Turquia, porque ela havia vestido uma calça para assistir a uma cerimônia de casamento, informou a agência de notícias Anatolia.

Depois de uma violenta reação, ele atirou contra sua irmã com um fuzil. Em seguida, ele a jogou do alto do teto da casa da família em uma aparente tentativa de simular um suicídio, segundo a Anatolia.

Transportada em estado crítico até um hospital próximo, a jovem não resistiu a seus ferimentos. A polícia prendeu Kamil B. pouco tempo depois, disse a Anatolia.

A Turquia será um grande acréscimo à União Européia.




Céus, não consigo parar de rir

Governo identifica hacker que ligou a biografia de Lula a palavras ofensivas

O GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República identificou um hacker que incluiu a página da biografia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o primeiro resultado numa pesquisa com as palavras "déspota cachaceiro"

Matéria inteira aí embaixo:

Continue lendo...




haha..... hahahah.... ldskhfskjfhdskfjsdfhkj

"Fracassa ato em SP contra férias no Alvorada

Fracassou ontem em São Paulo o ato de protesto contra a viagem realizada por amigos do filho caçula do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Alvorada. Irritados com o que chamaram de abuso do poder -suposto uso de avião da FAB (Força Aérea Brasileira) e de lancha da Marinha- Cleber Jacob, 31, e Rafael Sadocco, 20, convocaram, por meio do Orkut, site de relacionamentos, amigos para protestar na avenida Paulista.
De bermuda, óculos de nadar e nariz de palhaço, só os dois foram. "Na gestão do FHC todo mundo vinha para as ruas. Com o Lula, ninguém quer saber", disse Jacob.
Na última quinta, a Folha mostrou fotos e textos de amigos de Luís Cláudio, 19, durante férias escolares no Alvorada.
" (Folha, folhabrasil, 09/01/05)

Classificados


A filosofia do Oxalá

Uma das coisas boas de pertencer a uma geração que não acredita mais em COMUNISMO é o fato de poder detectar com mais facilidade gente velha falando merda.

Dois casos têm me perturbado extremamente nos últimos tempos.

O primeiro é o do Antônio Ermírio de Moraes. Fico com dores no estômago quando leio as colunas dele na Folha. O título da coluna de hoje é "Solidariedade mais do que nunca!" (assim com ponto de exclamação no final), falando sobre a desgraceira dos países atingidos pelo tsunami lá do outro lado mundo, sobre os quais eu só ouvi falar nas aulas de geografia no colégio. São sempre títulos como "Um exemplo a ser seguido", "Esperança sempre", "Todos unidos contra a fome", sendo que dói mais quando ele acaba com um "oxalá as pessoas se unam", "oxalá não-sei-o-que mude pra melhor".

Parece que não aprendeu a primeira coisa que se deve aprender quando se deixa de ser adolescente: NÃO VAI DAR CERTO.

Mas ele a gente até pode perdoar. Se é um velho iludido, pelo menos em uma coisa ele parece ser competente: ganhar dinheiro.

Quem não dá pra perdoar é o BOCA TORTA do Roberto Mangabeira Unger. Deve ter passado só um ano da vida no Brasil, mas se acha no direito de dar opinião sobre tudo. Ninguém sabe de onde ele surgiu, mas foi mais ou menos na época em que o Ciro Gomes tava falando em se candidatar à presidência que ele começou a dar as caras e a aparecer como GUIA intelectual do atual Ministro da Integração Nacional (seja lá o que for isso).

Aparecia com aquela boca torta e aquele sotaque torto falando sobre tudo. Mas o mais patético foi, antes do primeiro turno da última eleição pra Presidente, ele escrever um artigo na Folha pedindo que TODOS os candidatos de oposição ao Serra – incluindo o próprio Ciro Gomes - renunciassem em favor do Lula, o homem que mudaria de vez o Brasil. Dois meses depois da posse, começa a meter pau no governo, dizendo que TODO MUNDO JÁ SABIA QUE IA DAR MERDA.

Agora ta lá na Folha falando muita besteira. É impressionante: em cerca de 500 palavras, TODA SEMANA, ele consegue enumerar ESPECIFICAMENTE todos os problemas do Brasil, dar solução para cada um deles, conclamar a classe média e o resto da população a se unir, dizer que está surgindo um movimento político MUITO FORTE E ORGANIZADO contra PT e PSDB e ainda finalizar com um OXALÁ tudo melhore depois que, nas próximas eleições, os brasileiros ficarem extremamente conscientes e votarem direitinho.

Não dá.

Se o comunismo não serve mais pra nada, lanço uma nova bandeira: ABAIXO A FILOSOFIA DO OXALÁ.




Classificados

"Aluguel de namorada, 500 iuanes por dia. Bem educada, de alta categoria, quer trabalhar em tempo parcial durante as férias. Posso acompanhar estudantes que sejam muito responsáveis com sua família. Por favor, dispenso mal-humorados."

"Preciso de um homem entre 28 e 38 anos, que meça entre 1,72 e 1,80 metro, com aparência correta, diplomata e discreto. Pago entre 150 e 200 iuanes por dia, além da passagem de avião. Posso assegurar que não haverá relação e ele dormirá num quarto individual. Não aceito casados, gerentes e carecas."




Gênios

O Governo Federal, através do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), decidiu obrigar os motoristas brasileiros com habilitação anterior a julho de 1997 a passarem por aulas de reciclagem, quando da renovação da carteira. O curso totaliza 15 horas de aulas sobre direção defensiva e primeiros soccorros.

Quem tirou a carteira nos últimos cinco anos deve lembrar das aulas teóricas do tal curso. Era um amontoado de tolices que qualquer um com um mínimo de senso saberia. E tentar ensinar direção defensiva é uma fantasia pedagógica. Mais ou menos como ensinar dignidade ou consciência, para citar um colega desta Nova Corja.

Fico imaginando o método de avaliação dos alunos. Na época em que tirei minha primeira habilitação, em agosto de 1997, fiz uma prova de múltipla escolha sobre direção defensiva e outras normas formais de trânsito. Em uma das questões perguntavam o que se deve fazer ao perceber o sinal amarelo: A) Acelerar e passar; B) Acelerar e passar buzinando; C) Reduzir e passar; D) PARAR; E) Seguir na mesma velocidade e passar. Não lembro bem das alternativas, mas o sentido todo esta preservado. Se forem fazer a avaliação assim, por que não simplesmente dar a opção do cidadão comprar um manual e lê-lo. Resolvido o problema.

No fundo, a decisão do Contran é meramente arrecadatória. Li na Zero Hora que o custo de aulas semelhantes fica em R$ 3,70 a hora e cerca de 1,7 milhão de motoristas terão que fazer o curso, só no Rio Grande do Sul. Resultado: R$ 94 milhões e 350 mil para os Centros de Habilitação de Condutores e uma parte para o Estado, que não resiste a tomar mais um dinheirinho.

O único jeito de ensinar direção defensiva é multando todo mundo. Correu, multa. Costurou no trânsito, multa. Moto andando entre os carros, multa. Passou no sinal vermelho, multa. Bebeu e dirigiu, multa. Já posso até ouvir os brados de indignação da população esquizofrênica com isso. Ficam chocados com a violência no trânsito e não querem ser punidos quando fazem cagada.




Peguem as bolsas PELOAMORDEDEUS, seus pobres miseráveis

Estão sobrando 15 mil bolsas parciais do ProUni

Brasília - Os estudantes terão até a meia-noite de hoje mais uma chance de se inscrever na segunda fase no Programa Universidade para Todos (ProUni). Na avaliação do ministro da Educação, Tarso Genro, pelo número de candidatos inscritos até agora, cerca de 15 mil bolsas parciais deixarão de ser preenchidas. Ainda não foi marcada a data da terceira fase de inscrição no programa.

Segundo Tarso Genro, a razão para a baixa procura pelas bolsas parciais, que cobrem 50% da mensalidade, é a dificuldade que os alunos vão ter para pagar o restante do valor. Cerca de 10 mil estudantes se inscreveram para concorrer a uma das 24 mi.

O mais engraçado de tudo é que dia 27 de dezembro saiu na Folha On-line uma matéria sobre o Observatório Universitário da Universidade Candido Mendes, "que pesquisou o perfil socioeconômico de estudantes de famílias com renda per capita mensal inferior a 1,5 salário mínimo (R$ 390). Pelas atuais regras do programa, esse é o corte de renda que permite ao aluno pleitear uma vaga totalmente gratuita em uma instituição particular."

Segundo o texto da Folha On-line:

"A partir dos dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) de 2002 do IBGE, os pesquisadores Enrico Martignoni e Ana Beatriz Moraes detectaram que 35% dos estudantes que estão no último ano do ensino médio ou já completaram esse nível de ensino terão dificuldade de se manter no ensino superior mesmo com bolsa integral caso sejam selecionados pelo Prouni.

São estudantes que vêm de famílias em que a renda média nem sequer é suficiente para comprar eletrodomésticos de primeira necessidade, como geladeiras, ou que comprometem mais de 40% do orçamento familiar com aluguel."

A catástrofe, portanto, já estava prevista.

Esse governo deve realmente odiar estatísticas. E - pior de tudo - odeia estatísticas que não fazem mais do que mostrar coisas que todo mundo já sabe.

Hoje foram 4 posts metendo pau no governo. Quando chegar a 5, vou começar a me preocupar muito.




Nóis lá no Planalto! Muito preza!

"Colônia de férias" do Alvorada tem fotoblog

Amigos de filho do presidente colocam na internet fotos de quando ficaram hospedados no Alvorada; custos foram pagos pela União

ferias.jpg

Obviamente, tiraram as fotos e os fotologs do ar.

A íntegra da matéria da Folha de hoje tá aí embaixo:

Continue lendo...




Ui, como eu sofro quando os outros sofrem

solidariedade.jpg
Na Alemanha, mineiros fazem três minutos de silêncio, seguidos em toda a Europa, pelas vítimas do maremoto na Ásia. (capa da Folha de hoje)

Tô extremamente curioso pra saber quem determinou TRÊS minutos (por que não 2 e meio?) de silêncio DEZ DIAS DEPOIS da desgraça.

E aposto que se esses mineiros tivesse lá no Sri Lanka, iam estar CURRANDO tudo mundo. Olhem as caras de pedófilos deles.




"Desce a Brioi todavida"

Catarinas são lemingues.

Quando tu pensares que o PT gaúcho é o ápice das técnicas políticas atrasadas, vai dar um volta pelo trecho catarinense da BR 101. Outdoors com a senadora Ideli Salvatti e o deputado federal Jorge Boeira pipocam pela estrada. Com um sorrisão estampado, os dois soltam um "Obrigado, Lula, pela duplicação da BR 101". O que desejam passar como prestação de contas nada mais é do que uma tentativa de se promover como se estivessem fazendo um favor à população. Patético.




Meio AeroLula, dois terços de AeroLula...

PRIORIDADES

Lula gasta mais em avião que com saneamento

Valor pago para Airbus presidencial é mais que o dobro do que foi investido em saneamento urbano.

O governo federal mais gastou com o "AeroLula" --o novo avião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva-- do que investiu em saneamento ambiental urbano durante 2004. O valor já pago para a compra do Airbus presidencial é mais que o dobro do que foi investido em saneamento urbano.

O investimento total do governo federal na frota de aviões e jatos --incluindo o Airbus presidencial a ser entregue nos próximos dias-- é mais da metade do que foi gasto na manutenção das rodovias federais e quase cinco vezes mais do que o total investido em saneamento urbano em 2004, classificado de "ano da arrancada" pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O artigo inteiro falando sobre a DESGRACEIRA tá no link aí em cima, ou aqui embaixo:

Continue lendo...




Pensamento aleatório da noite de ontem

Tenho MUITO MEDO de INTELECTUAL (escritor, filósofo, jornalista, qualquer coisa) que tira especialmente dois tipos de fotos:

1) fumando cachimbo (charuto também não dá pra aguentar, mas é menos comum de encontrar);

2) com a mão em qualquer parte da cara (queixo, arredores da boca e ao lado da cabeça), fazendo pose de EU PENSO PRA CARALHO.




Só pra lembrar

Porto Alegre precisa IMEDIATAMENTE de um metrô não para desafogo do trânsito na cidade, mas pela simples razão de que uma obra deste porte tem de se antecipar às necessidades de circulação. A expansão do metrô de São Paulo, se um dia for feita, custará uma fortuna por que a cidade cresceu desordenadamente e não houve planejamento de novas linhas.




Excelentes razões para botar metrô IMEDIATAMENTE em Porto Alegre

Um em cada cinco moradores da Capital se desloca a pé

A Edom se baseou em entrevistas com 48 mil pessoas, representativas de todo o universo porto-alegrense. O dado mais curioso entre todos os pesquisados é que 22% dos entrevistados se desloca a pé ou de bicicleta para o trabalho ou a escola.

Conforme a pesquisa Edom, elaborada a pedido da EPTC, 36% da população usa carro para se locomover. É um índice semelhante a Genebra (Suíça), cidade de Primeiro Mundo. A frota porto-alegrense é de cerca de 500 mil carros, o que dá uma média de um carro para cada 2,8 pessoas. Ou seja, existe um carro para cada casal.

Leia a matéria toda aí em baixo:

Continue lendo...




Brincando, brincando, a lingüiça vai entrando

Portugal Telecom fica com 21% da Folha e é a primeira empresa estrangeira a ter participação em jornal no Brasil

Folha e UOL se unem para abrir o capital

Controladora tanto do UOL como da Empresa Folha da Manhã, que publica a Folha, a família Frias manterá o controle da Folha-UOL. Sua participação no capital da nova empresa é de 79%. Os restantes 21% são detidos pela Portugal Telecom, empresa portuguesa que atua na exploração de telefonia celular no Brasil -em associação com a Telefónica da Espanha controla a Vivo.

Leia a matéria toda aí em baixo:

Continue lendo...




Ai, que SAUDADE de São Paulo

Serra toma posse, cobra ética, é traído por tucano e sofre derrota na Câmara

O economista José Serra (PSDB), 62, assumiu ontem a Prefeitura de São Paulo, foi traído por um vereador de seu próprio partido e sofreu o primeiro revés na Câmara Municipal, com a derrota do candidato governista na disputa pela presidência da Casa.

(...)

Na Câmara, o vereador tucano Roberto Tripoli se uniu ao grupo adversário dos governistas, que inclui o PT de Marta, lançou-se candidato e venceu a eleição da Mesa Diretora, numa sessão tumultuada. Vereadores chegaram a trocar empurrões no plenário.

Horas antes, Serra havia mandado um recado direto aos parlamentares. "É necessário compromisso com ética, sobretudo com a ética, inclusive e principalmente nas relações entre Executivo e Legislativo", disse o prefeito, que repetiu no final da frase: "Ética!" Foi muito aplaudido, principalmente pelos parlamentares tucanos. [Folha de São Paulo, folhacotidiano, 2/01/05]

Isso me lembrou MUITO São Paulo. Tá certo que em todos os lugares a miguelice impera, mas o Estado de São Paulo tem o poder de reunir todos os CRÁPULAS do universo. TODO MUNDO se sacaneando, se matando, passando a perna uns nos outros. E, ao mesmo tempo, TODO MUNDO falando em ética, em bom comportamento, concordando com isso, mas fazendo tudo COMPLETAMENTE ao contrário. Patético.

E nesse caso é ainda mais absurdo porque em qualquer cidade minimamente decente os partidos fazem acordo "amigável" prévio para escolher quem vai compor a mesa da Câmara assim que assume um novo prefeito. Em São Paulo, nem isso conseguem.

Por aí, já dá pra ver o que vai ser o governo do NOSFERATU.

Creative Commons License