Capital cultural do universo

Li o artigo do ROVÍLIO Costa na Zero Hora de ontem, domingo.

NENHUMA frase com sentido.

Patrono da Feira do Livro de Porto Alegre.

Continue lendo...




Ministério da Saúde adverte: beber no almoço e depois ler Veja é prejudicial à saúde

zemaria2.jpg




Passando mal, MUITO mal

brasil17.jpg

Campanha de Lula recebeu dinheiro de Cuba

Os dólares, acondicionados em caixas de bebida, andaram por Brasília e Campinas até chegar ao comitê eleitoral de Lula em São Paulo. Dois ex-auxiliares do ministro Palocci confirmaram a história a VEJA.
São eles: Rogério Buratti e Vladimir Poleto, que transportou o dinheiro de Brasília a Campinas a bordo de um avião Seneca

Veja acabando com o país NOVAMENTE.

Gênios.

Eu sempre disse que, algum dia, ficaria provado que Campinas é a causa de TODAS as desgraças deste país.

Desta vez CAI, TEM QUE CAIR.

Matéria inteira aí embaixo:

Continue lendo...




Alameda Sempre Verde

diretorio_pt

A parede da frente do diretório foi pichada
com a sentença "Lula traidor da nação".




Toda mídia

Algumas perguntas feitas para o jornalista Nelson de Sá, colunista da Folha de S. Paulo, durante um chat na tarde de hoje:

A Nova Corja: A mídia impressa do centro do país pareceu ter dificuldades em lidar com o acúmulo de fatos diários desde o início da crise. Os blogs implantados recentemente na Folha e no Estadão seriam a melhor maneira de escoar esse acúmulo ou há problemas no filtro das notícias?

Nelson de Sá: Não sei se os blogs são a melhor maneira de "escoar o acúmulo". Mas tenho a sensação de que eles respondem melhor à demanda de que se informa pela internet.

A Nova Corja: Qual seria a melhor forma para os blogs de jornalismo político adquirirem credibilidade e aprofundar a discussão política no país tendo em vista as eleições de 2006?

Nelson de Sá: Não tenho a resposta. A blogosfera política brasileira ganhou forma com a crise política. Talvez na campanha do ano que vem ela apresente algum amadurecimento. Mas tenho a sensação de que, a exemplo do que houve nas eleições recentes nos EUA, no Reino Unido e no Irã, os blogs políticos se mostrem cada vez mais partidarizados _e até, em muitos casos, passem a integrar as campanhas.

A Nova Corja: Por que fica a impressão de que a imprensa tem uma agenda própria e publica denúncias quando lhe convém? Existem mesmo intreresses obscuros por trás do que é noticiado ou isso é um exagero de retórica dos acusados?

Nelson de Sá: Como já escrevi, não concordo com a generalização.

A Nova Corja: É possível que a ascensão da blogosfera sobre a impressa tradicional acarrete em mudanças ou até na derrocada dos Manuais de Redação espalhados pelas redações de todo o país, que poderia resultar em novas técnicas de reportagem para oxigenar os textos jornalísticos a médio prazo?

Nelson de Sá: Creio que a influência da blogosfera sobre o jornalismo já se faz sentir _com a incorporação dos blogs e a abertura para o chamado "jornalismo cidadão" notada nas tragédias recentes em Londres (atentados) e Nova Orleans.

Continue lendo...




Cadê o Choque?

Não precisou esperar nem uma nova briga em estádio de futebol para comprovar que Brigada Militar perdeu completamente o moral. Culpa do Rigotto, do Otávio e de todas as pessoas que acham que o Choque "usou força demais" contra os vagabundos que provocaram a famosa briga no estádio Beira-Rio.

Vou sair de casa daqui a pouco. Quando voltar, quero ver fotos na internet da Brigada tirando os vagabundos que invadiram a empresa Standard Logística hoje, alegando um suposto protesto contra a situação dos produtores de leite no RS.

A invasão foi feita por "1,5 mil agricultores e pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Via Campesina."

Os vagabundos saquearam a empresa e estão mantendo funcionários como reféns.

saque.jpg
Sorvete: um produto básico de subsistência.

A justiça já determinou a reintegração de posse e a apreensão de todos os ônibus usados pelos vagabundos para que os danos da empresa sejam pagos. A situação é de impasse. A Brigada quer revistar e identificar todos os invasores. Obviamente eles não aceitam e prometem resistir. A Brigada ainda se dá ao trabalho de negociar.

O lado imbecil da sociedade, representado por Dionísio Marcom, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, está do lado da criminalidade, ou seja, defedendo a invasão de propriedade e o cárcere privado.

Eu sugiro - para aproveitar a anomia criada pelo governador Rigotto - que o MST passe a invadir prédios no bairro Moinhos, em Porto Alegre. Os oficiais da Brigada não podem agir porque se, fizerem o que devem fazer, serão punidos. Então é isso: é só invadir. Não vai acontecer nada com ninguém.




Hooray for Hype

Uma vez a cada geração, ocorre um evento épico que proporciona a oportunidade para a eliminação de tudo o que há de errado em uma sociedade com um simples incêndio. Ontem foi uma dessas noites. O novo elevado foi palco do desfile da linha de ônibus T-5, devidamente apinhado com as pessoas mais chiques da cidade. Alguns passageiros o apelidaram de Bonde do Hype. Os vendedores ambulantes começaram a se desesperar. Ameaçavam as pessoas dizendo que só vendiam Kaiser a R$ 4 no galpão.

Tive a sorte de chegar na metade final do show da Acústicos e Valvulados. "O Dia D é hoje". Pode crer, chegou o apocalipse. Ficou estranho a versão genérica dos donos da noite, a Cachorro Grande, ter perdido essa boca. Ao menos explicou um aparente boicote do séquito de magrelos ao local. Uma profusão de políticos, emoboys, emogirls, Nu Metal e torcedores do Brasil de Pelotas abraçados à bandeira do Rio Grande do Sul compunham o cenário durante o reconhecimento. Um galpão ao lado abrigava pufes e jovens atirados neles ou ao chão. Com o telão da Motorola tudo fica mais fácil. Camisetas com motivos irônicos espocavam mais que celulares com câmeras digitais. Eu estava na mistura das três piores festas da cidade, todas nostálgicas e pútridas. Jogar uma bomba lá faria um favor à vida cultural da cidade.

Foi um acontecimento como qualquer outro em Porto Alegre. Parei de contar os conhecidos depois do quinqüagésimo cumprimento. O que me fez desconfiar de uma informação que foi passada para todos como Segredo de Estado. Deu merda no vôo de volta dos Strokes para São Paulo e os caras queriam fazer uma festa. Ou algo assim. A politicagem local escolheu o bar Ocidente. Okey. Por questões de matemática pura, todos que me reportavam a festa duvidavam do fato. Acomodação mínima, essas coisas. No fim da noite, estiquei até a João Telles para conferir. As luzes eram escassas e tinha o tradicional carro sendo arrombado nas imediações. Conversei com um segurança e ele confirmou a festa. Mas coisa para entusiasmo de groupie. Palavras dele. Juro.




Totalmente transtornados

Estudo: abduções por ETs são ilusão mental




bornhausen.jpg

Tá no Josias de Souza: "Cartaz associa Bornhausen a nazismo"

Bornhausen diz que foi o ministro Luiz Orgia-na-Alemanha Marinho quem fez, já que o ministro andou dando declarações como esta na semana passada: "Bornhausen tem saudades do Hitler. Eles [o PFL] querem se tornar o judiciário universal do país. Não sabem o que fazem, estão perdidos". Marinho, evidentemente, divulgou nota negando.

Ah, a política...




Quer comprar uma poesia?

Sem provas, não se reprova.


A verrrdade é solarrr:

Não há provas consistentes.

Então, porrrque apenarrr

Sem culpa em que se sustente?


Ele não querrr caridade;

Querrr apenas a justiça,

Que se busque a verrrdade

Que é fruto de uma liça,

Visando a busca de provas,

Inda que dentro de covas,

Será sempre encontradiça.


Aquele que faz a regra

Nela deve estarrr assente:

Não atira a primeira pedra


Se prova restarrr pendente;

Assim, Zé Dirrrceu merece

Se livrarrr do que padece,

Serrr declarado inocente.

Por alguma razão, a assessoria de José Dirceu manda essas coisas para mim. Todas as redações do país receberam essa aberração. Depois não quer ser perseguido pela imprensa.

Update:

Esclarecimento

O poema de um simpatizante da causa do deputado José Dirceu foi distribuído por engano aos endereços eletrônicos de jornalistas cadastrados pelo Gabinete dele. A circulação da mensagem deveria ter ocorrido apenas entre os amigos e aliados que acreditam nele e o ajudam a defender o mandato em correntes da rede mundial de computadores. Lamentamos ter causado algum transtorno com o equívoco.

Assessoria de Imprensa do deputado José Dirceu

Mas um caso em que os petistas se dão mal e depois dizem que não sabiam de nada. Se a reação de todos os sites não fosse o achicalhe, diriam que foi uma jogada de mestre tendo em vista a inocência do deputado.

Estadão: Assessoria envia "por engano" poema em defesa de Dirceu

Terra: Gabinete de Dirceu distribui poema por engano




Ok, chega

Eu ia anular, mas acabei votando NÃO.

Com a vitória do NÃO, continua proibido o comércio irrestrito de munição e armas de fogo no Brasil. Eu agradeço.

Ah, sim: a apuração da votação nos municípios está sendo a diversão do domingo:

AGUDO
NÃO: 90,01%(9.428) SIM: 8,38%(878)

ANTA GORDA
NÃO: 93,89%(3.901) SIM: 4,57%(190)

CORONEL PILAR
NÃO: 91,93%(1.185) SIM: 7,14%(92)

GENTIL
NÃO: 93,70%(1.115) SIM: 5,04%(60)

SEGREDO
NÃO: 91,37%(4.248) SIM: 7,16%(333)

SERIO
NÃO: 91,01%(1.732) SIM: 7,09%(135)

TRAVESSEIRO
NÃO: 86,25%(1.537) SIM: 11,84%(211)

Fonte: ClicRBS.




Imperdível

O DONO do Brasil vai estar ao vivo no Roda Viva desta segunda-feira, 24 de outubro. Impossível perder.




REI

paulomaluf.jpg




Obrigado, mundo!

Ministro Luiz Marinho é citado em escândalo sexual da Volks na Alemanha

Segundo Gebauer, o então presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Luiz Marinho, e o ex-diretor do conselho de fábrica Mário Barbosa estiveram em uma boate em Wolfsburg às custas da empresa.

"Cinco garotas dançavam sobre as mesas e flertavam com os visitantes, assim como os homens gostam", disse ao jornal.




Passei mal

Charge do Jornal Nacional de hoje:

Lula e Celso Amorim visitam o Mausoléu de Lênin em Moscou.

Lula olha o corpo de Lênin e diz: "Mas como é parecido com o Zé Dirceu."

Celso Amorim começa a chorar copiosamente.

Lula o consola: "Calma, calma, também não é pra tanto."




Os Republicanos

Rosane Collor filia-se ao partido de José Alencar

A ex-primeira dama e ex-mulher de Fernando Collor, Rosane Collor, juntou-se ao vice-presidente da República, José Alencar, e filiou-se ao PMR (Partido Municipalista Renovador), informa Josias de Souza.

Maior partido político brasileiro depois das eleições de 2006.
Confiem em mim.




Sem mais argumentos

Na tentativa de salvar o seu mandato, José Dirceu recorreu até ao ex-presidente da Câmara, o ex-deputado Severino Cavalcanti (PP-PE). Os dois se encontraram na noite de terça-feira, no hotel Meliá, de Brasília. Segundo apurou a Agência Nordeste, o encontro durou cerca de trinta minutos.




O fim da falta do que fazer

Começaram a estourar fogos de artifício ao final da noite de ontem e penso: "Será que chegou maconha na Bela Vista?". Improvável. Não demora muito e junto os fatos. Pela distância, o foguetório era em frente ao único hotel de luxo na região, onde o time do Boca Juniors deveria estar hospedado.

Na segunda bateria, escuto uns buzinaços e apupos contra argentinos. Claro, eram torcedores do Inter. Lembrei daquelas pautas em que os jornalistas esportivos glamurizavam esse comportamento e fui fazer um café. Sem chance de dormir. Os desocupados voltaram de hora em hora, até seis da matina.




Mil anos depois...

Deputados querem CPI para investigar aumento dos combustíveis

Proposta ganhou fôlego com a disposição do governo de apoiar as investigações

Os deputados gaúchos pretendem instalar uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) na Assembléia Legislativa para investigar o aumento dos combustíveis no Estado, que é considerado abusivo.

Logo depois do aumento do ICMS concedido pelo governador Rigotto, um especialista em finanças públicas, a gasolina obviamente aumentou. Cerca de três semanas depois, baixou para o mesmo valor que o da cidade de São Paulo, que tem uma das gasolinas mais baratas do país. Ficou assim por umas duas semanas. Depois subiu novamente para o atual parâmetro sem sentido. O preço real da gasolina no RS é o mais barato do Brasil.

Continue lendo...

Metamorfoses da Cultura Contemporânea - Cobertura


Jeito petista de ser - O eterno retorno

"Perícia vê fraude em imóvel de pai de Delúbio

O Ministério Público Estadual de Goiás informou ontem ter encontrado prova de sonegação fiscal na compra de terras pelos pais do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares em Buriti Alegre (GO), terra natal do petista.

(...)

Em uma dessas áreas rurais, no município de Buriti Alegre, Delúbio comemorou no sábado passado seu aniversário de 50 anos. A festa gerou ontem uma outra investigação da Promotoria.
Reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo" mostrou que Delúbio usou um caminhão-pipa, que tinha o nome da Prefeitura de Buriti Alegre inscrito em sua lateral, para "refrescar" convidados no sítio durante a festa.
"

Continue lendo...




Metamorfoses da Cultura Contemporânea - Cobertura

Dia 1 - 17/10/05

Michel Maffesoli: "O indivíduo vai se desintegrar... AGORA."

Donaldo Schüler: "Li um monte de coisa, mas não consigo estabelecer nenhum nexo entre elas."

Muniz Sodré: "Vou me fantasiar de índio e defender o direito dos povos indígenas."

Dia 2 - 18/10/05

Gianni Vattimo: "L'essere è... l'essere non è... l'essere è... l'essere non è... "

Carlos Roberto Cirne Lima: "Sou velho, sou manco, já botei o dedo na cara do Ratzinger. Não entendi merda nenhuma dessa tal de pós-modernidade, mas acho o Skype uma revolução, até minha sogra de 100 anos sabe usar. Mesmo assim, quero voltar pro século XVIII. Os iluministas é que tavam certos."

Sérgio Paulo Rouanet: "Não gosto de modernidade nem de pós-modernidade. Vou criar um novo conceito, o de "neo-modernidade", com o qual resolverei todos os problemas do mundo."

Dia 3 - 19/10/05

Jean Baudrillard: "Sou quase um bahiano, acho que tudo é carnaval."

Renato Janine Ribeiro: "A verdadeira utopia realista é o que eu ganho pra dar palestra na Casa do Saber."

Arnaldo Jabor: "Tira essa luz da minha cara."




Gênios

O Canal Livre, da Bandeirantes, está discutindo o referendo das armas. Partidários do "Sim" e do "Não" aparecem dando seus depoimentos.

A Band sempre se posicionou a favor do "Não". Por isso escolheu, entre outros, três nomes importantíssimos para expor seus argumentos a favor do "Sim": Professor Luizinho, João Paulo Cunha e José Dirceu.

Chorei.




Repleto de ódio e futilidades

10h03. Chove na rua Dona Laura, em Porto Alegre:

– Agenor, por acaso alguém da vizinhança reclamou do barulho que fizemos desde as 08h, com nossos cavalos, os alto-falantes e os hinos rio-grandense e brasileiro?

– Apareceu um baixinho meio brabo por aí. Calçava uns Adidas, se achando.

– E o que ele disse?

– Quis saber quem da EPTC havia autorizado a fechar a meia rua e acordar todo mundo com cavalos, alto-falantes e o hinorio-grandense.

– E o que tu fez?

– Perguntei se ele era petista.

– A troco?

– Esses guris de apartamento vêm querer cagar regra na gente, elegem uns maconheiros nessa cidade e vêm discutir depois. Aí disse que ele deveria reclamar com a EPTC e com o presidente do clube. O senhor, no caso.

– Então é por isso que a EPTC ligou e vem apreender nossos cavaletes falsos e os alto-falantes? Agora não temos nem lugar para estacionar os cavalos quando eles voltarem da cavalgada.




Python Tries to Eat Alligator, Explodes

0_21_100505_python.jpeg

"This is not a 'Be afraid, be very afraid situation.'"




Conceitos sociológicos revolucionários

"O Galpão do IBGE é a Morte dançando forró."

Rodrigo Oliveira Alvares




Sou brasileiro e não desisto nunca...

... de ser imbecil.

Lygia Fagundes diz que Nobel ignora o Brasil

Continue lendo...




Assessores de imprensa não prestam para nada

Nota de esclarecimento

AO JORNAL O ESTADO DE S. PAULO.

Assunto: Nota de esclarecimento, a respeito do artigo publicado à folha A4 do jornal O ESTADO DE SÃO PAULO dia 10/10/05. “Dirceu burla estatuto para fugir do assédio”

Solicitamos publicar a nota abaixo:

Diante de noticias veiculadas na imprensa a respeito da votação do Deputado José Dirceu antes do horário regimental, cumpre-nos esclarecer, a bem da verdade, que:
1 - o local da votação (Diretório Zonal de Vila Mariana) foi aberto ás 08:35 h;
2 - a votação inicio-se ás 9:00 h
3 - o Deputado José Dirceu foi o primeiro a votar.

São Paulo, 11 de outubro de 2005.

COMISSÃO ELEITORAL
DIRETÓRIO ZONAL DE VILA MARIANA

Claro que fui procurar alguma coisa que faça nexo, mas só consegui encontrar isso.




Pedala, Berzoini

Investigação da morte do legista do caso Celso Daniel não exclui homicídio

Apesar de poucos indícios, a polícia não descarta a possibilidade de o médico-legista do caso Celso Daniel, Carlos Delmonte Printes, 55, ter sido assassinado. Como esta é a sétima pessoa que teve algum tipo de ligação com o caso e que morreu, as investigações devem abranger todas as hipóteses.

O corpo de Printes foi encontrado na tarde desta quarta-feira em seu escritório na zona sul de São Paulo. O perito participou das investigações do caso Celso Daniel --prefeito petista assassinado em 2002-- e constatou na época que o político havia sido torturado.

Em fevereiro de 2004, a Folha publicou que, após a morte do prefeito, foram assassinados o garçom que atendeu Daniel e Gomes da Silva no último jantar deles, antes do seqüestro, a testemunha que presenciou a morte do garçom, o agente funerário que identificou o corpo do prefeito, um homem que teria participado do assassinato e outras duas pessoas ligadas a ele --inclusive um policial.

Para Podval, não há qualquer vínculo entre as mortes. Os crimes, segundo ele, fazem parte de uma sucessão de coincidências. O presidente nacional do PT na época, José Genoino, disse que não iria comentar as seis mortes.




Um bolão mais arrojado

Congressistas aguardando abertura (ou não) de processo:

1 - João Magno (PT-MG)
2 - João Paulo Cunha (PT-SP)
3 - José Borba(PMDB-PR)
4 - José Janene (PP-PR)
5 - José Mentor (PT-SP)
6 - Josias Gomes (PT-BA)
7 - Paulo Rocha (PT-PA)
8 - Pedro Corrêa (PP-PE)
9 - Pedro Henry (PP-MT)
10 - Professor Luizinho (PT-SP)
11 - Roberto Brant (PFL-MG)
12 - Vadão Gomes (PP-SP)
13 - Wanderval Santos (PL-SP)

Segundo o deputado Ricardo Izar, esses aí têm até segunda para darem um jeito nas vidas. Continuem mandando seus palpites para o mail acima. Um bom bolão para todos.




O partido do José Dirceu

Se não foi para tentar salvar o partido, seus projetos de vida e a vergonha na cara, o que 8.719 miitantes petistas que tiveram seus votos anulados foram tentar fazer quando se levantaram da cama para escolher o caminho do fogo ou da frigideira para seu partido em sua hora mais importatnte. Coisa mais típica: petistas que fogem das responsabilidades.




Felicidade suprema

Ricardo Berzoini já é presidente eleito do PT

Atualizando:

"Após receber números da apuração, no plenário da Câmara, Berzoini foi cumprimentado por parlamentares, não apenas do PT. Do ex-ministro da Casa Civil e ex-presidente do partido, deputado José Dirceu (SP), recebeu charuto cubano da marca Bolívar." [Folha, Brasil, 12/10/05]




Tudo a mesma merda

Clóvis Rossi, na Folha de hoje:

"Mas que o exemplo pegou dá prova o fato de uma das colunistas mais renomadas de Portugal, Teresa de Sousa (diário "Público"), apontar para a "brasileirização" da política portuguesa, traduzida na idéia de que, "se todos os políticos são gatunos, para que votar?"."

Continue lendo...




Os números que os petistas sabem contabilizar

Parcial divulgada às 11h pelo PT:

CANDIDATO VOTOS %
Ricardo Berzoini 71.172 50,8%

Raul Pont 68.969 49,2%

Votos válidos 140.141 100,0%

Brancos 3.119

Nulos 1.624

TOTAL 144.884




Jeito comuna de ser.

Recém-criado, PSOL já enfrenta profusão de correntes internas

Continue lendo...




Jeito petista de ser

A Folha de ontem, domingo, explica direitinho como é o jeito petista de ser quando chega ao poder.

Leia tudo aí embaixo.

Continue lendo...




REI

"Os petistas estão em todos os lugares. Tomaram conta de tudo. Os jornais cismam em perguntar o que eles pensam sobre os mais variados assuntos. Mesmo que, comprovadamente, eles não pensem nada que valha a pena. É o caso de Luiz Eduardo Soares. Qualquer reportagem sobre a criminalidade precisa contar com sua opinião, embora ele tenha fracassado em suas inúmeras passagens pelo governo, municipal, estadual ou federal. Não vejo o menor motivo para consultá-lo sobre o tema. Mas lá está ele, agora mesmo, pontificando sobre o desarmamento."

IMPOSSÍVEL não concordar com TUDO que o Mainardi escreve (de brinde, a coluna dele na Veja desta semana, aí embaixo).

Coisa impressionante.

É a primeira pessoa que eu vejo dizer publicamente que o Luiz Eduardo Soares é um bosta. Nunca conseguiu fazer nada que prestasse, só fica dando opiniões sem sentido. Luiz Eduardo Soares faz parte da mesma laia de petistas que acha que colocar uma bicha afetada como o Bisol na SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA do RS contribuiu positivamente para alguma coisa.

Petistas não entendem nada de nada.

Continue lendo...




Mestre

"Como levar a sério raciocínios de pessoas cuja profissão é centrada na proposição de que existiriam seres incorpóreos que interferem no mundo?"

Claudio Weber Abramo, presidente da ONG Transparência Brasil, a propósito da greve de fome do bispo Cappio contra o projeto de transposição das águas do Rio São Francisco [Veja, 12/10/05]




Esperança, nós temos esperança

Blog do Noblat fará parte do site do Estadão

São Paulo (SP) - O Blog do Noblat fará parte, em breve, do site do jornal O Estado de S. Paulo. Se depender da direção do Estadão, Ricardo Noblat deve deixar o espaço no iG em 15 dias. Palavra do diretor do jornal, Sandro Vaia. Em entrevista ao Comunique-se, ele contou que agora só depende de algumas "questões técnicas" para fazer do blog parte do conteúdo do site. "Ele (Ricardo Noblat) é um jornalista respeitado, tem um espaço de grande sucesso", comentou o diretor.

Aos domingos, o diário vai publicar uma coluna de notas do jornalista, uma versão impressa do blog, "o que não quer dizer que o Blog do Noblat não seja atualizado neste dia. Vai ser uma espécie de edição especial", disse o próprio.

Embora o conteúdo do site do Estadão seja fechado, o blog continua aberto. Noblat faz questão de informar que o blog vai continuar a ser acessado pelos endereços www.noblat.com.br ou www.blogdonoblat.com.br. "Haverá um terceiro endereço do Estadão", diz o jornalista.

Do Comunique-se.




Siafi

Por alguma razão José Dirceu quer me convencer da sua inocência. Alguém no gabinete até se deu ao trabaho de me enviar notas de assessorias que também são enviadas para todos os meios de comunicação do país. O único problema é que mandam comunicados do deputado para minha conta alternativa e-mails. A que eu não escrevo para ninguém.

Os petistas não aprendem. Quando é para vender teses, conquistar votos e enganar as pessoas, a mídia faz bem o seu trabalho e divulga todas as besteiras que possam ser escritas a favor dos políticos. Mas um dia a casa cai – como a de Dirceu – e muda tudo. Os repórteres, antes vistos como dóceis, agora fazem parte da conspiração tramada contra Dirceu. Agora, para salvar a pele, manda gráficos que significam do ponto de vista legal e quer que todo mundo acredite nele.

Continue lendo...




Merda, quero ser jornalista

Folha de São Paulo, 06/10/05, FolhaMundo:

Califórnia: Schwarzenegger proíbe Viagra para criminoso
Medicina: Italiano que saiu de coma diz que ouvia tudo
Sociedade: Deficiente dinamarquês quer que governo banque suas prostitutas




Jornalismo Gonzo no Brasil

Quase um ano depois de tentativas frustradas e sem o menor pique acadêmico, decidi postar minha monografia sobre Jornalismo Gonzo no Brasil. A idéia é manter o texto como está, mas farei alguns ajustes quando me der na telha, pois o que não faltou foi referência para ser usada. Fora o fato de que não fiquei muito satisfeito com o resultado da bagaça. Tenho alguns apêncides quase prontos e eles serão postados na medida do possível.




Baratas tontas

Fernando Rodrigues, na Folha de hoje:

"É necessário admitir: ao não conseguir fazer quase nada nesta sua primeira semana como presidente da Câmara, Aldo Rebelo prestou um serviço ao país. A reforma política fajuta ficou para as calendas. Foi uma das melhores notícias do ano. Valeu a máxima do Congresso -quando os deputados não têm uma idéia o Brasil melhora."

O perigo de alargar o prazo para uma nova tentativa de aprovar a reforma em dezembro - como o governo havia prometido por baixo dos panos em troca da eleição do Aldo - era principalmente o risco de que a cláusula de barreira (limite de votos para deputado federal que dá acesso a horário da TV e ao fundo partidário) fosse reduzida dos 5% aprovados em uma lei, votada há 10 anos, para alguma porcentagem menor, o que abriria espaço para os partidos nanicos.

A cláusula de barreira fica, então, mantida. Como informa o Fernando Rodrigues, só 7 dos atuais 29 partidos conseguirão ficar acima dos 5%.

O país agradece a desarticulação do governo Lulla.




A matéria do faz de conta

A matéria feita pela revista Isto É dessa semana mostra o governador gaúcho Germano Rigotto como candidato em potencial à presidência da república no ano que vem. Só pode ser piada. Aliás, a matéria toda é uma piada mal escrita e com técnica deplorável. O repórter apresenta dados e estatísticas que nunca foram apresentadas ao grande público no RS. Todos favoráveis a Rigotto, claro. Como o PT falava quando tinha cacife pra isso, é o "Governo do faz de conta".

A estrutura do texto mostra como destaque a Agricultura e a Educação. A "Receita Gaúcha de Governar" aparece com trechos escritos no mínimo com extrema boa vontade do jornalista. A revista ainda tem o desplante de dizer que as estradas gaúchas são excelentes e escoam com sucesso a produção do Estado. A entrevista termina com uma pergunta altamente relevante para o futuro do país: "ISTOÉ – Mudando de assunto: o que o sr. está achando do trabalho de seu amigo Luiz Felipe Scolari, o Felipão, na seleção portuguesa?". Aí tu brincou comigo.

Germano Rigotto quer sair correndo do Palácio Piratini porque seu governo é um fracasso. Bancou um aumento no ICMS que aleijou a economia do Estado e vem posar de especialista em tributos fiscais. O Rio Grande do Sul está falido e Rigotto acha que adianta chorar os males da Lei Kandir. Na matéria também não há qualquer registro sobre a decadência da Segurança Pública no RS. Apenas um lado – mal explicado – de seu governo é mostrado. A pesquisa da Databrain entrevistou apenas 1.136 pessoas. Não dá para levar a sério os métodos da empresa.

Quero descobrir quanto o Estado gasta de publicidade na Isto É. A estratégia de aparecer nacionalmente é manjada. Eu tinha medo que o governador protagonizasse uma reportagem mais extensa. Foi assim que a Veja apresentou Fernando Collor ao país.




Que desabe a arquibancada e morra todo mundo

Tenho pavor à opinião de boiada. Dos reaças aos comunas, todo mundo ficou indignado com a ação da Brigada Militar no estádio Beira-Rio ontem, aqui em Porto Alegre.

Acho que a Brigada bateu pouco. Muito pouco.

Eu sabia que ia dar briga desde às 9 da manhã, quando as pessoas começaram a se carnear em uma esquina perto aqui do prédio. Ameaça de morte, tua-mãe-é-uma-vadia e daí pra baixo acabaram com o meu sono.

A Brigada não fez mais do que sua obrigação, que é mostrar força quando se está numericamente em desvantagem. Não foi a Brigada que começou a briga. Pelo contrário, as imagens são claras: depois da contenção da briga inicial, um PM leva um chute de um torcedor. A torcida desce em massa para cima da Brigada, que estava atrás de um portão. Em TODAS as cenas tem alguém chamando a Brigada pro pau.

"Ai, mas tinha criança e velho lá no meio". Que se fodam. Eu não sou mais idiota. Todo mundo que vai em estádio vai pra brigar ou disposto a brigar. Por favor, não me venham com esse papo imbecil de futebol como "espetáculo" para a família, porque cretinice tem limite.

Quem leva criança em estádio tem que apanhar junto com a criança, para aprender a deixar de ser irresponsável.

Agora que a boiada gritou, o bundão do Secretário de Segurança aparece na TV desautorizando a Brigada e ameaçando punição. Pensando bem, é melhor mesmo a Brigada não fazer nada da próxima vez e deixar que se matem.




Volta, Bisol

Chega a ser constrangedor perder a conta de quantas vezes o secretário de Segurança do RS foi à RBS dar desculpas esfarrapadas pela sua incompetência e a de seus comandados. Dessa vez foi a batalha campal contra torcedores colorados no jogo Inter x Fluminense. Os brigadianos foram apartar uma briga e miraram para o outro lado, onde estavam pessoas que nada tinham a ver com o assunto.

Saldo: mais de 30 feridos no HPS, no Mãe de Deus e Ernesto Dornelles. Balas de borracha alojadas nas pernas e braços de crianças e idosos. Bomba de efeito moral em gatinhas de 16 anos. José Otávio Germano deve ser defenestrado imediatamente da Secretaria.

O pepista ainda tem coragem de ir à TV dizer que nada acontece há três anos no RS. Será que ser constragido ao vivo por Cristina Ranzolin e Lasier Martins não é humilhação suficiente? Vale lembrar o "Caos na Segurança Pública" que a RBS propagava durante o governo Olívio Dutra, quando José Bisol tentou modernizar o aparelho militar. Ninguém quer modernizar nada no Rio Grande do Sul.

Aí colocam um cara que fez fama endividando o Grêmio e pertencente ao partido mais atrasado do Estado. O PP, com sua tradição latifundiária, meteu os pés pelas mãos com Otávio Germano. Foi isso que os brigadianos pensaram quando Germano Rigotto (PMDB/ RS) assumiu: liberou geral. José Otávio Germano conseguiu tornar a Brigada Militar uma vergonha para os gaúchos e deve pagar por isso. Eu perguntaria onde está o governador que não demite esse apedeuta, mas ele deve estar posando para alguma foto por aí, sonhando que vai ser presidente.




Todo assessorzinho sabia

Silvio Land Rover Pereira resolveu abrir o bico pra Folha de São Paulo (matéria aí embaixo) e confirmar o que todos já sabiam: que todo maldito petista está envolvido nas falcatruas do PT. Obviamente toda a Executiva Nacional sabia das falcatruas, todos os diretórios estatuais pediram dinheiro e sabiam das falcatruas. A lama sempre foi aberta entre os petistas.

Isso só torna mais claro algo que eu já suspeitava, mas que agora tenho certeza: ser petista é problema de caráter mesmo, problema de falta de educação em casa. Pura falta de laço.

Continue lendo...

Contato

novacorja@gmail.com

Arquivos

fevereiro 2008
janeiro 2008
dezembro 2007
novembro 2007
outubro 2007
setembro 2007
agosto 2007
julho 2007
junho 2007
maio 2007
abril 2007
março 2007
fevereiro 2007
janeiro 2007
dezembro 2006
novembro 2006
outubro 2006
setembro 2006
agosto 2006
julho 2006
junho 2006
maio 2006
abril 2006
março 2006
fevereiro 2006
janeiro 2006
dezembro 2005
novembro 2005
outubro 2005
setembro 2005
agosto 2005
julho 2005
junho 2005
maio 2005
abril 2005
março 2005
fevereiro 2005
janeiro 2005
dezembro 2004
novembro 2004
outubro 2004
setembro 2004

Categorias

Cara de pau (164)
Copa do Mundo (17)
Crise Política (138)
Demência moral (531)
Demência seletiva (104)
Deputado Cloclô (31)
Desgovernada Yeda (50)
Dose diária de demência (152)
Dose Diária de Transparência (9)
Eleições 2004 (31)
Eleições 2006 (387)
Eleições 2008 (23)
Eleições francesas (30)
Esquadrão da Morte Moral (18)
Filó$ofa Chiuaua (22)
Gaúcho é melhor em tudo (14)
Gente inútil (437)
Havaianas da Adidas (32)
LatinoDisney (29)
Mangaba Unger (46)
Mensalão (45)
Mídia má (18)
Mondo estudo (24)
Mondo Fristão (58)
Pandemência (3)
Petistas (115)
Porto-alegrenses (53)
Povo Bovino (118)
Pulíticu$ du Braziu (22)
Só no Biriri (68)
TÊ VÊ PÊ TÊ (4)
The Mensalão Chronicles (6)

Notícias

Agência Estado
Folha Online
O Globo
Zero Hora
BBC Brasil
No Mínimo
Veja
Istoé
Época
Carta Capital
Blog do Noblat
Josias de Souza
Merval Pereira
Jorge Moreno
Fernando Rodrigues

Partidos

PT
PSDB
PMDB
PFL
PDT
PSOL
PSTU
PH
PMR
PCO
PPS
PL

Creative Commons License